Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para Macbook Air Mid 2012


Posts Recomendados

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Se possível, compre um modelo que não necessite de adaptador. Você pode pesquisar no MercadoLivre por SSDs usados de MacBook. Muitos técnicos pegam aparelhos sucata e revendem os componentes que estão bons, alguns clientes meus já me trouxeram peças adquiridas dessa forma e funcionaram perfeitamente, o vendedor deu garantia etc. Só tem que achar um bom negócio, porque tem vendedor que acha que o trem é feito de ouro 18k.

Você também pode dar uma olhada no site da OWC. Eles vendem componentes específicos pra Mac e é uma excelente marca. Hoje um OWC Aura Pro 6G de 500GB tá saindo uns 120 dólares, mais uns 20 dólares de frete. Lembrando neste caso que o produto pode ser taxado ao entrar no Brasil. Nas modalidades mais baratas de frete a incidência de taxação geralmente é menor, eu já comprei dois lá e não fui taxado, porém existe a possibilidade, e aí pode ser que dê uma salgada.

No AliExpress também existem alguns SSDs compatíveis com Macs sem adaptação, a maior parte deles possui ótima avaliação pelos clientes que compraram, porém não posso te recomendar um produto que não conheço. Cabe a você dar uma pesquisada e verificar se vale a pena.

Eu uso um Samsung 970 EVO Plus com adaptador no meu MacBook Pro, mas com o dólar a módicos 5,50 este SSD tá saindo em torno de 1000 reais no Brasil, mais o adaptador. E eu não costumo recomendar esse tipo de adaptação para usuários que não possuem conhecimento técnico e experiência. Nós nunca sabemos o que virá na próxima atualização do sistema e se pode gerar algum empecilho com o adaptador. Também tem alguns SSDs (destes que precisam de adaptador) que possuem firmware incompatível, acaba gerando problemas de gerenciamento de energia e que precisam ser resolvidos via software.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...