Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wi-fi... trocar?


Posts Recomendados

Pessoal, recebi ontem o novo roteador, fiz as devidas configurações e reposicionei o roteador, ficando no escritório ainda só que um pouco mais alto que antes.

Estou recebendo os 400Mpbs, tanto download quanto upload.

Fiz testes em diversos locais da casa e sempre com sinal excelente. O ponto mais distante, em torno de 15 metros, ficou com velocidade media de 50Mbps.

Para Apple TV ficou com 240Mpbs e o PS4 na media de 170Mpbs, tudo na rede 5Ghz.

Pude desligar todos os airport express usados para espandir a rede.

Esse Netgear de fato tem um custo elevado, mas para mim atendeu as espectativas e resolveu meus problemas com sinal de wifi pela casa... recomendo!

33ce679726f5d6e78499f084567cc500.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk

Que maravilha conseguiu aproveitar 100%


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, seminteresse disse:


Que maravilha conseguiu aproveitar 100%


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exato, para mim ficou perfeito.

Vou conseguir abater do investimento uma diferença com a venda dos meus antigos equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 31/08/2020 at 09:24, maltmann disse:

Bom dia a todos.

Já tem alguns dias que estou pesquisando sobre roteadores.

Equipamentos atuais:

 - airport extreme (quarta geração)

- 3 aiport express (A1264)

Tenho um pequeno escritório onde está o aiport extreme, funcionando perfeitamente, mas o problema é quando vou para outros cômodos da casa, os airport express não estão dando conta.

Por exemplo na sala, tenho a apple tv e o ps4, ambos conectam na rede 5ghz mas tem vezes que conecta na rede 2.4ghz.

Estava pesquisando a respeito do aiport de última geração (torre), teria um ganho significativo, ou melhor ir logo atrás de outra marca?

Ou por exemplo, trocar o aiport express A1264 pelo modelo A1392 como extensor de rede, teria algum ganho?

Tenho apenas equipamentos Apple em casa.

Em meu apartamento estava com esses problemas, tinha exatamente sua configuração, os  airports express não conseguiam levar minha banda de 300 mbps para toda casa.

No local principal tinha a banda toda, nos demais atendidos ficava com 100 mbps.

Não queria deixar a Apple pela facilidade de utilização e porque nunca dão problemas.

Acabei comprando o TPLink Deco M5 e ia manter o o AirportExtreme última geração com três Decos.

No final, gostei tanto do TPLink Deco M5 e as vantagens da rede Mesh que comprei mais um Deco M5 e aposentei, também, o AirportExtreme.

Ficou ótimo, ligo todos os 4 por cabo para não perder sinal entre eles e todo meu apartamento ficou com 300 mbps.

E pode acreditar, esse sistema é mais fácil de usar e configurar que os produtos da Apple que tinha.

São maravilhosos, utilizo há cerca de um ano sem qualquer tipo de problema.

Não me arrependi, de uma olhada antes de definir sua nova rede.

E sou fã de carteirinha da Apple, mas o Deco M5 é um produto melhor que os que tinha anteriormente.

Editado por Carlos_Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...