Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clean install de iOS + recuperar confs+apps+fotos+emails?


mabhz

Posts Recomendados

Amigos, cordiais saudações!!

Gostaria de saber, por favor, se tem como fazer uma “clean install” do iOS, atualizando para último versão por exemplo, como se fosse um iPhone novo, mas depois recuperar as informações “essenciais” da nuvem ao logar com meu Apple ID, como fotos, configurações de e-mail (tenho mais de 15!) senhas, backup completo do WhatsApp (e outros apps de chat como Kakao Talk, Line, etc)?

É possível isso? 

Ou para conseguir “tudo” de volta teria que restaurar um backup e aih trazer todos os lixos de volta de novo? 

Meu atual iPhone 8 ainda com iOS 12 é a soma de todos os iPhones que já tive e todos os dados acumulados nesses anos todos desde o 3GS, pois sempre que mudo de iPhone ou atualizo iOS eu uso o backup anterior.

Mas chegou num ponto que tenho muitos arquivos do sistema e os chamados “others/outros” (cor cinza na barrinha do Storage), além de que surgiu um ícone pro iCloud com 5Gb, que não consigo deletar!! 

OBS: assim que saiu o iOS 13, atualizei para ele, mas minha bateria caiu MUITO de performance, e voltei pro 12 correndo, onde estou até hoje (12.4.1). 

Agradeço qualquer orientação!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 29/08/2020 at 10:20, mabhz disse:

Amigos, cordiais saudações!!

Gostaria de saber, por favor, se tem como fazer uma “clean install” do iOS, atualizando para último versão por exemplo, como se fosse um iPhone novo, mas depois recuperar as informações “essenciais” da nuvem ao logar com meu Apple ID, como fotos, configurações de e-mail (tenho mais de 15!) senhas, backup completo do WhatsApp (e outros apps de chat como Kakao Talk, Line, etc)?

É possível isso? 

Ou para conseguir “tudo” de volta teria que restaurar um backup e aih trazer todos os lixos de volta de novo? 

Meu atual iPhone 8 ainda com iOS 12 é a soma de todos os iPhones que já tive e todos os dados acumulados nesses anos todos desde o 3GS, pois sempre que mudo de iPhone ou atualizo iOS eu uso o backup anterior.

Mas chegou num ponto que tenho muitos arquivos do sistema e os chamados “others/outros” (cor cinza na barrinha do Storage), além de que surgiu um ícone pro iCloud com 5Gb, que não consigo deletar!! 

OBS: assim que saiu o iOS 13, atualizei para ele, mas minha bateria caiu MUITO de performance, e voltei pro 12 correndo, onde estou até hoje (12.4.1). 

Agradeço qualquer orientação!!

 

 

Desde o 3GS caramba hahaha realmente hora de dar uma renovada no coitado hahaha E se está funcionando no momento, deixa pra fazer isso já com o iOS 14. Esquece o 13 se vai ter todo o trabalho.

Se seu WhatsApp tem backup sincronizado com o iCloud, sim, ele volta. basta fazer um backup imediatamente antes de formatar.

Outros apps que você citou não sei se tem a função. Se não tiverem, ou eles tem uma solução de armazenamento em servidores próprios ou não tem jeito. Isto vale, na verdade, para todo tipo de aplicativo, jogos, senhas, etc.

As senhas armazenadas no Apple Keychain já são uma função do iCloud, portanto já estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...