simoonez Postado 28 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2020 Eu sou meio leiga em assuntos relacionados a armazenamento na nuvem, eu tenho um macbook de 128gb, mas eu pago iCloud, gostaria de saber se os arquivos que eu armazeno lá (no iCloud Drive) consome esse meu espaço (128gb). E desculpe se essa pergunta parecer meio estúpida, mas eu realmente não entendo nada desse assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 28 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2020 No Finder tem uma pasta chamada iCloud Drive. Tudo o que você joga lá vai pra nuvem e fica no seu computador também, porém a partir do macOS Catalina você tem a opção de deixar só na nuvem ou na nuvem e computador. Por exemplo: Se eu crio um documento do Word e coloco ele dentro da pasta iCloud Drive, ele fica no armazenamento local e na nuvem também. Se você clicar em cima do documento com o botão direito e clicar em "Remover Download", ele continuará aparecendo lá, porém ele não estará mais armazenado no computador, somente na nuvem. Note que irá aparecer uma nuvem na frente do nome do arquivo. Se você abrir esse documento que está só na nuvem, ele vai baixar primeiro pro computador (a nuvenzinha vai sumir) e então vai abrir e ficar armazenado na nuvem e também no computador. Se você quiser editar alguma coisa nele, salvar, e depois "Remover o download" de novo, ele ficará noveamente só na nuvem. Aqui eu jogo tudo dentro desta pasta, pra nunca ter o risco de perder nada. Os arquivos que eu mais uso ficam tanto na nuvem quanto no computador dentro dessa pasta, e os arquivos que não uso com tanta frequência eu "removo o download" pra ficar só na nuvem e baixar pra usar só quando precisar, assim não fica ocupando espaço da máquina. Minha pasta dos documentos da faculdade está lá, e tem um atalho dela na minha área de trabalho, então eu acesso os arquivos normalmente pelo atalho na área de trabalho, salvo, edito, etc. Mas os arquivos estarão sempre na pasta iCloud Drive, e sempre que faço a edição em um arquivo, salvo e fecho o programa, ele já salva a edição na nuvem também. simoonez 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
simoonez Postado 28 de agosto de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2020 (editado) BetoGaleazzo muito obrigada, me ajudou muito, eu meio que fazia isso, mas nem parei para pensar no esquema em si hahaha 57 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: No Finder tem uma pasta chamada iCloud Drive. Tudo o que você joga lá vai pra nuvem e fica no seu computador também, porém a partir do macOS Catalina você tem a opção de deixar só na nuvem ou na nuvem e computador. Por exemplo: Se eu crio um documento do Word e coloco ele dentro da pasta iCloud Drive, ele fica no armazenamento local e na nuvem também. Se você clicar em cima do documento com o botão direito e clicar em "Remover Download", ele continuará aparecendo lá, porém ele não estará mais armazenado no computador, somente na nuvem. Note que irá aparecer uma nuvem na frente do nome do arquivo. Se você abrir esse documento que está só na nuvem, ele vai baixar primeiro pro computador (a nuvenzinha vai sumir) e então vai abrir e ficar armazenado na nuvem e também no computador. Se você quiser editar alguma coisa nele, salvar, e depois "Remover o download" de novo, ele ficará noveamente só na nuvem. Aqui eu jogo tudo dentro desta pasta, pra nunca ter o risco de perder nada. Os arquivos que eu mais uso ficam tanto na nuvem quanto no computador dentro dessa pasta, e os arquivos que não uso com tanta frequência eu "removo o download" pra ficar só na nuvem e baixar pra usar só quando precisar, assim não fica ocupando espaço da máquina. Minha pasta dos documentos da faculdade está lá, e tem um atalho dela na minha área de trabalho, então eu acesso os arquivos normalmente pelo atalho na área de trabalho, salvo, edito, etc. Mas os arquivos estarão sempre na pasta iCloud Drive, e sempre que faço a edição em um arquivo, salvo e fecho o programa, ele já salva a edição na nuvem também. Editado 28 de agosto de 2020 por simoonez Respondi duas vezes a mesma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
simoonez Postado 28 de agosto de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2020 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse: No Finder tem uma pasta chamada iCloud Drive. Tudo o que você joga lá vai pra nuvem e fica no seu computador também, porém a partir do macOS Catalina você tem a opção de deixar só na nuvem ou na nuvem e computador. Por exemplo: Se eu crio um documento do Word e coloco ele dentro da pasta iCloud Drive, ele fica no armazenamento local e na nuvem também. Se você clicar em cima do documento com o botão direito e clicar em "Remover Download", ele continuará aparecendo lá, porém ele não estará mais armazenado no computador, somente na nuvem. Note que irá aparecer uma nuvem na frente do nome do arquivo. Se você abrir esse documento que está só na nuvem, ele vai baixar primeiro pro computador (a nuvenzinha vai sumir) e então vai abrir e ficar armazenado na nuvem e também no computador. Se você quiser editar alguma coisa nele, salvar, e depois "Remover o download" de novo, ele ficará noveamente só na nuvem. Aqui eu jogo tudo dentro desta pasta, pra nunca ter o risco de perder nada. Os arquivos que eu mais uso ficam tanto na nuvem quanto no computador dentro dessa pasta, e os arquivos que não uso com tanta frequência eu "removo o download" pra ficar só na nuvem e baixar pra usar só quando precisar, assim não fica ocupando espaço da máquina. Minha pasta dos documentos da faculdade está lá, e tem um atalho dela na minha área de trabalho, então eu acesso os arquivos normalmente pelo atalho na área de trabalho, salvo, edito, etc. Mas os arquivos estarão sempre na pasta iCloud Drive, e sempre que faço a edição em um arquivo, salvo e fecho o programa, ele já salva a edição na nuvem também. Oii, to com mais uma dúvida, eu coloquei todos meus arquivos no icloud drive e desinstalei todos os eles, porque não são tão úteis no momento, mas tem alguns pdf que baixam sozinho mesmo eu removendo o download, você sabe por que isso acontece ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 29 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2020 Estranho! Isso só acontece aqui quando eu abro os arquivos. Baixando sozinho aqui nunca aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.