Marcelo Henrique Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 Boa noite! Gostaria da opinião de vocês de como proceder nessa situação. Possuo um iPhone XS Max 64 GB com 18 meses de uso. Esse aparelho nunca sofreu uma queda e tampouco molhou, porém, há cerca de duas/três semanas atrás, a memória do aparelho chegou a 63,7 GB, quase a capacidade de armazenamento total e por péssima coincidência a bateria descarregou. Após carregá-lo, o aparelho ligou, porém não permitia nenhuma ação. Toda função que se tentava abrir, fechava com cerca de 1 segundo. Com isso não era possível abrir Ajustes, Fotos, ou qualquer outra ação para descarregar a memória. Após tentativa de reiniciar o telefone, o mesmo ficou congelado com a logo da apple. Contato com o suporte Apple, me instruíram a atualizar/restaurar o telefone via cabo através do iTunes. Nenhuma tentativa deu certo, sempre ocorrendo o erro 35 e não sendo possível restaurar. Me indicaram uma autorizada (Tecnosys em BH) onde eles simplesmente fizeram a mesma coisa que fiz e absurdamente só disseram que não tem conserto e que eu teria a opção de substituir o iphone por "apenas" 4.137,16. A assistência informou que não havia necessidade nem de abrir o telefone e analisar o hardware. Pasmem! Um absurdo isso! Um aparelho de 6.000,00 durar apenas 18 meses e constatado que não é por mau uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 28 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2020 Olha, geralmente o erro 35 do iTunes é defeito no chip de memória NAND, sendo necessária a substituição do chip, PORÉM, em aparelhos com FaceID, de vez em quando erro 35 pode ser também oxidação no cabo flexível responsável pelo FaceID, mais precisamente embaixo do sensor de luz ambiente. Em ambos os casos dá pra reparar, você precisa procurar um técnico especialista em microeletrônica Apple. No caso do FaceID é necessário remover o sensor de luz ambiente, fazer a limpeza do flex e ressoldar novamente este sensor, que é extremamente sensível, porque não é possível trocar o flex do FaceID por inteiro, você perderia a biometria facial. Demanda experiência e equipamento. Não sei de qual região você é, mas se não encontrar nenhum técnico por aí me mande um WhatsApp. Abrs. seminteresse 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Terra Postado 29 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2020 Achei que era só comigo, mas pelos relatos está claro que o IPHONE X é uma roubada. Uma belo dia a tela apagou e nunca mais ligou. Levei numa assistência e informaram que a placa estava “em curto” e que o problema não tinha solução. O IPHONE simplesmente morreu! Um prejuízo enorme que está me fazendo pensar em mudar para outra marca, tamanha foi a decepção com a apple já que o aparelho não caiu, não entrou em ctt com água. Enfim, era um aparelho bem cuidado e que agora esta guardado na gaveta! LAMENTÁVEL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 29 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2020 42 minutos atrás, Clara Terra disse: Achei que era só comigo, mas pelos relatos está claro que o IPHONE X é uma roubada. Uma belo dia a tela apagou e nunca mais ligou. Levei numa assistência e informaram que a placa estava “em curto” e que o problema não tinha solução. O IPHONE simplesmente morreu! Um prejuízo enorme que está me fazendo pensar em mudar para outra marca, tamanha foi a decepção com a apple já que o aparelho não caiu, não entrou em ctt com água. Enfim, era um aparelho bem cuidado e que agora esta guardado na gaveta! LAMENTÁVEL Você teve um azar. Todo produto eletrônico fabricado em série aos milhões vai ter suas unidades defeituosas, e nada te impede de procurar um técnico especializado em placas Apple e consertar seu aparelho, que pode ter um defeito super simples e não necessariamente o que UMA assistência disse. Pra cada aparelho com defeito existem milhões de clientes satisfeitos, na Apple e em qualquer outra marca. Isso vale para carros, televisões, geladeiras etc etc. Uma coisa é um defeito crônico, como o codec de áudio dos iPhones 7 e 7 Plus, ou o defeito do estabilizador ótico da câmera do 6S Plus, outra coisa é um problema isolado. É diferente do Galaxy Note 7 da Samsung por exemplo que começou a explodir aos milhares e a marca teve que recolher TODOS. Procure uma assistência competente pra um diagnóstico correto e orçamento. Muita gente chega pra mim com minhoca na cabeça que os outros colocaram e depois veem que não é um problema grave e nem caro de se resolver. Troquei meu iPhone X por um XS Max esta semana apenas porque apareceu um bom negócio, mas eu o usava desde 2018 e nunca tive problemas, mesmo já tendo derrubado várias vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seminteresse Postado 30 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2020 Estou solidário ao seu problema. Comprei um iPhone 11 que saiu da caixa com a tela defeituosa. A Apple trocou a tela, mas sinto que o iPhone não é mais o mesmo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Terra Postado 30 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2020 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse: Você teve um azar. Todo produto eletrônico fabricado em série aos milhões vai ter suas unidades defeituosas, e nada te impede de procurar um técnico especializado em placas Apple e consertar seu aparelho, que pode ter um defeito super simples e não necessariamente o que UMA assistência disse. Pra cada aparelho com defeito existem milhões de clientes satisfeitos, na Apple e em qualquer outra marca. Isso vale para carros, televisões, geladeiras etc etc. Uma coisa é um defeito crônico, como o codec de áudio dos iPhones 7 e 7 Plus, ou o defeito do estabilizador ótico da câmera do 6S Plus, outra coisa é um problema isolado. É diferente do Galaxy Note 7 da Samsung por exemplo que começou a explodir aos milhares e a marca teve que recolher TODOS. Procure uma assistência competente pra um diagnóstico correto e orçamento. Muita gente chega pra mim com minhoca na cabeça que os outros colocaram e depois veem que não é um problema grave e nem caro de se resolver. Troquei meu iPhone X por um XS Max esta semana apenas porque apareceu um bom negócio, mas eu o usava desde 2018 e nunca tive problemas, mesmo já tendo derrubado várias vezes. Não levei em apenas uma assistência. Contatei a Apple, realizei testes sem sucesso e procurei outras duas assistências na minha cidade e ambas apontaram o mesmo defeito, sem solução. Dei azar, mas não fui a única, pois achei vários outros relatos semelhantes ao meu na internet o que sugere que há uma falha na produção deste modelo. Fato é que, obviamente, qualquer eletrônico pode apresentar defeito, mas o prejuízo deve ser reparado principalmente por se tratar de um vicio oculto, não bastando o fabricante apontar a “má sorte” de quem foi sorteado com um aparelho ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 30 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2020 48 minutos atrás, Clara Terra disse: Não levei em apenas uma assistência. Contatei a Apple, realizei testes sem sucesso e procurei outras duas assistências na minha cidade e ambas apontaram o mesmo defeito, sem solução. Dei azar, mas não fui a única, pois achei vários outros relatos semelhantes ao meu na internet o que sugere que há uma falha na produção deste modelo. Fato é que, obviamente, qualquer eletrônico pode apresentar defeito, mas o prejuízo deve ser reparado principalmente por se tratar de um vicio oculto, não bastando o fabricante apontar a “má sorte” de quem foi sorteado com um aparelho ruim. A garantia de seu produto é de 12 meses. O conceito de vício oculto é questionável no âmbito da justiça, se você não concorda com o valor (concordo contigo que é alto), a princípio o caminho é um processo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 30 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2020 (editado) 2 horas atrás, Clara Terra disse: Não levei em apenas uma assistência. Contatei a Apple, realizei testes sem sucesso e procurei outras duas assistências na minha cidade e ambas apontaram o mesmo defeito, sem solução. Dei azar, mas não fui a única, pois achei vários outros relatos semelhantes ao meu na internet o que sugere que há uma falha na produção deste modelo. Fato é que, obviamente, qualquer eletrônico pode apresentar defeito, mas o prejuízo deve ser reparado principalmente por se tratar de um vicio oculto, não bastando o fabricante apontar a “má sorte” de quem foi sorteado com um aparelho ruim. Desculpa, mas dizer que o aparelho está em curto e condenar o telefone sem oferecer uma solução de reparo não é típico de uma assistência técnica especializada. Foi-se o tempo em que os aparelhos "queimavam" e tínhamos que jogar fora se não estivessem mais na garantia do fabricante. Se o seu telefone não tem danos físicos ou oxidações graves, TUDO é reparável. A autorizada obviamente não quer, porque além de ser incapaz de realizar esse tipo de reparo, ainda há o interesse em pegar seu aparelho por preço de banana e te vender um novo. Repito: procure um especialista, seu aparelho está mofando na gaveta sem necessidade, e não existem defeitos crônicos na fabricação do iPhone X. Editado 30 de agosto de 2020 por BetoGaleazzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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