Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac late 2009 27pol. Troca da placa de vídeo.


Mariana Caramez

Posts Recomendados

Em 19/09/2020 at 23:45, jailsonrs disse:

Do meu ponto de vista, faz o reparo mais barato para colocar o Mac em funcionamento e já providencia a compra um de outro, mesmo que seja usado.
Acostumamos com a máquina que temos para trabalhar e só percebemos o quanto ela está ruim quando pegamos uma melhor. Ok, seu iMac 2009 está te atendendo, mas se usar qualquer Mac de 2014 em diante, vai perceber a diferença absurda de desempenho, ainda mais para você que trabalha com Lightroom que exige uma máquina boa. 
A vida útil em média de uma máquina, ainda mais para fins profissionais, é de no máximo 5 anos. Isso para um uso pleno. Sempre trabalhei com Macs e realmente são máquinas extremamente parrudas, que não dão problema fácil. Muito comum encontrar iMac com mais de uma década que fica ligado das 8:00 as 19:00 de seg a sex que no máximo deram problemas no HD porque tem o desgaste normal dele. 
MacBook por ter uma construção de alumínio, principalmente os modelos até 2015, também tem uma boa vida útil, muito maior do que PC de plástico. 
Mas chega uma hora que a coisa não dá mais. O HD mecânico apresenta problemas. A tela pela vida útil já não tem a mesma qualidade. etc... E mexer com máquina velha também é um problema, pois vc leva ela funcionando parcialmente, dai na desmontagem pode ser que um conector de um cabo se rompa ou ela simplesmente morra na mão do técnico. Complicado.
Meu sincero conselho: gaste o mínimo possível nesse Mac para fazer ele voltar a vida e compre um iMac com SSD de 2015 pra frente. 
Seu Mac te atende, ok, mas com um Mac mais novo, vc vai fazer mais, melhor e mais rápido. Fora que até rola uma leve economia na conta de luz também. 

Oi Mariana, tudo bem? 

Meu iMac começou a apresentar linhas hoje :( Você poderia me passar o contato do seu técnico? 

Obrigado! 

Em 27/08/2020 at 19:14, Mariana Caramez disse:

Boa noite pessoal. 

Tenho um iMac 27pol. 2009. Todas peças originais exceto a HD que há alguns meses apresentou problema de baixa rotação e substitui por uma SSD. Já mudou absurdamente a velocidade do bichinho. 

Agora apresentou problema na placa gráfica, está na mão de um técnico especializado que mexe exclusivamente com Macintosh, ele me apresentou duas propostas e gostaria ter algumas opiniões.

Fazer reparo na placa de vídeo original, que é de 512mb, ou por R$ 700 a mais trocar por uma placa de vídeo usada original apple de 1,24gb. Não se acham mais placas de vídeo novas para o meu modelo.

Em ambos os casos o tempo de garantia da assistência técnica é de 3 meses (aquele tempo padrão né).

Estou realmente sem saber o que escolher, se faço o reparo na placa antiga ou se vale a pena o upgrade.

Trabalho massivamente com edição de fotos no Adobe Lightroom e um pouco de edição com Adobe Premiere, projetos simples e leves. 

Oi Mariana, tudo bem? 

Meu iMac começou a apresentar linhas hoje :( Você poderia me passar o contato do seu técnico? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ramonenghaw disse:

Achei interessante essa tipo de upgrade, alguém sabe dizer se eu consigo fazer isso num iMac 21,5 com Core 2 Duo? O vídeo dele é pífio, uma 9400 de 256mb kkkkk

aparentemente sim. qual o modelo do teu iMac?

https://pt.ifixit.com/Answers/View/8117/Can+I+upgrade+the+graphics+card+on+my+iMac

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...