Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad Force Touch clicando mesmo com o MacBook desligado


paradokset

Posts Recomendados

Olá! Eu tenho dois MacBooks Pro, um retina 2017 e outro retina com Touch Bar 2018. Ambos com o Catalina.

O MacBook Pro 2017 (sem Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, o trackpad não funciona (não clica, não tem retorno tátil)

Já o MacBook Pro 2018 (com Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, não só é possível clicar no trackpad como após clicar, o MacBook liga. É normal esse comportamento nesse modelo?

 

EDIT: Aliás, no MacBook Pro 2018, não só clicar no trackpad mas também ao pressionar qualquer tecla do teclado faz ele ligar, sendo que ele estava de fato desligado e não em repouso.

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paradokset disse:

Olá! Eu tenho dois MacBooks Pro, um retina 2017 e outro retina com Touch Bar 2018. Ambos com o Catalina.

O MacBook Pro 2017 (sem Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, o trackpad não funciona (não clica, não tem retorno tátil)

Já o MacBook Pro 2018 (com Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, não só é possível clicar no trackpad como após clicar, o MacBook liga. É normal esse comportamento nesse modelo?

 

EDIT: Aliás, no MacBook Pro 2018, não só clicar no trackpad mas também ao pressionar qualquer tecla do teclado faz ele ligar, sendo que ele estava de fato desligado e não em repouso.

Os MacBooks de 2018 em diante podem ser ligados ao pressionar o trackpad.

 

https://support.apple.com/en-us/HT201150#turnon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, paradokset disse:

Nossa, valeu!

Eu achei que tava com algum bug no sistema que não estava desabilitando o trackpad quando o MacBook era desligado... haha

Nada hahahah é apenas uma (dis)função ultra irritante que a Apple enfiou na bagaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2020 at 21:42, Rafael Scheid disse:

Nada hahahah é apenas uma (dis)função ultra irritante que a Apple enfiou na bagaça.

Sim, muito estranho poder ligar um notebook apertando alguma tecla do teclado... o botão "power" existe pra quê então? Hahaha
Até pq se ele der problema, esses modelos já ligam quando a gente abre a tampa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...