paradokset Posted August 27, 2020 Report Posted August 27, 2020 (edited) Olá! Eu tenho dois MacBooks Pro, um retina 2017 e outro retina com Touch Bar 2018. Ambos com o Catalina. O MacBook Pro 2017 (sem Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, o trackpad não funciona (não clica, não tem retorno tátil) Já o MacBook Pro 2018 (com Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, não só é possível clicar no trackpad como após clicar, o MacBook liga. É normal esse comportamento nesse modelo? EDIT: Aliás, no MacBook Pro 2018, não só clicar no trackpad mas também ao pressionar qualquer tecla do teclado faz ele ligar, sendo que ele estava de fato desligado e não em repouso. Edited August 27, 2020 by paradokset Quote
Tiago808 Posted August 27, 2020 Report Posted August 27, 2020 3 horas atrás, paradokset disse: Olá! Eu tenho dois MacBooks Pro, um retina 2017 e outro retina com Touch Bar 2018. Ambos com o Catalina. O MacBook Pro 2017 (sem Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, o trackpad não funciona (não clica, não tem retorno tátil) Já o MacBook Pro 2018 (com Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, não só é possível clicar no trackpad como após clicar, o MacBook liga. É normal esse comportamento nesse modelo? EDIT: Aliás, no MacBook Pro 2018, não só clicar no trackpad mas também ao pressionar qualquer tecla do teclado faz ele ligar, sendo que ele estava de fato desligado e não em repouso. Os MacBooks de 2018 em diante podem ser ligados ao pressionar o trackpad. https://support.apple.com/en-us/HT201150#turnon paradokset 1 Quote
paradokset Posted August 27, 2020 Author Report Posted August 27, 2020 Nossa, valeu! Eu achei que tava com algum bug no sistema que não estava desabilitando o trackpad quando o MacBook era desligado... haha Quote
Rafael Scheid Posted August 28, 2020 Report Posted August 28, 2020 4 horas atrás, paradokset disse: Nossa, valeu! Eu achei que tava com algum bug no sistema que não estava desabilitando o trackpad quando o MacBook era desligado... haha Nada hahahah é apenas uma (dis)função ultra irritante que a Apple enfiou na bagaça. paradokset 1 Quote
paradokset Posted September 2, 2020 Author Report Posted September 2, 2020 Em 27/08/2020 at 21:42, Rafael Scheid disse: Nada hahahah é apenas uma (dis)função ultra irritante que a Apple enfiou na bagaça. Sim, muito estranho poder ligar um notebook apertando alguma tecla do teclado... o botão "power" existe pra quê então? Hahaha Até pq se ele der problema, esses modelos já ligam quando a gente abre a tampa Quote
Recommended Posts