Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth do MBP perde conexão com teclado e mouse


Posts Recomendados

Galera tenho um MBP mid 2012, e vira e mexe preciso de reiniciar o sistema, desativar o adaptador bluetooth para o mouse Mx Master 3 e o teclado Magic Keyboard fechar conexão BT novamente.

Já resetei o modulo bluetooth, utilizei até o Catalina antes de voltar para o Mojave e não adianta, o problema não some. Para o mouse da Logitech achei a solução, usar o dongle usb e tira-lo da conexão BT, o único inconveniente é que o Mac não hiberna com dispositivos conectado na porta USB, só entra em repouso.

Eu conecto o meu MBP na rede Wi-Fi de 5ghz, e moro em um apto que envolta está lotado de rede 2.4ghz dos vizinhos. Seria esse o causador das interferências ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

17 horas atrás, rafarmoreira disse:

Galera tenho um MBP mid 2012, e vira e mexe preciso de reiniciar o sistema, desativar o adaptador bluetooth para o mouse Mx Master 3 e o teclado Magic Keyboard fechar conexão BT novamente.

Já resetei o modulo bluetooth, utilizei até o Catalina antes de voltar para o Mojave e não adianta, o problema não some. Para o mouse da Logitech achei a solução, usar o dongle usb e tira-lo da conexão BT, o único inconveniente é que o Mac não hiberna com dispositivos conectado na porta USB, só entra em repouso.

Eu conecto o meu MBP na rede Wi-Fi de 5ghz, e moro em um apto que envolta está lotado de rede 2.4ghz dos vizinhos. Seria esse o causador das interferências ?

putz...esse lance da rede 2.4 interfere mesmo no bluetooth?

eu comprei um fone "mi true wireless earbuds" (caramba, que nome feio pra um produto!) e uso eles de boas no meu smartwatch. funcionam perfeito. mas não consigo usar no Mac. nem no air com o Mojave e muito menos no iMac com High Sierra. eles funcionam por alguns poucos minutos e começam a falhar, pipocar o áudio, até que cai a conexão. uma droga. tenho um time capsule bem próximo, encima da mesa, e to conectando no wifi de 5 GHz mas a rede de 2.4 também está ativa. além disso também tenho as redes dos vizinhos, maioria tudo 2.4. no iMac tenho o teclado e mouse bluetooth e funcionam bem. o teclado nunca caiu a conexão, o Magic Mouse de vez em quando desconecta. eu não sei se é só interferência ou se o mac é meio zicado com bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marcosfisica disse:

putz...esse lance da rede 2.4 interfere mesmo no bluetooth?

eu comprei um fone "mi true wireless earbuds" (caramba, que nome feio pra um produto!) e uso eles de boas no meu smartwatch. funcionam perfeito. mas não consigo usar no Mac. nem no air com o Mojave e muito menos no iMac com High Sierra. eles funcionam por alguns poucos minutos e começam a falhar, pipocar o áudio, até que cai a conexão. uma droga. tenho um time capsule bem próximo, encima da mesa, e to conectando no wifi de 5 GHz mas a rede de 2.4 também está ativa. além disso também tenho as redes dos vizinhos, maioria tudo 2.4. no iMac tenho o teclado e mouse bluetooth e funcionam bem. o teclado nunca caiu a conexão, o Magic Mouse de vez em quando desconecta. eu não sei se é só interferência ou se o mac é meio zicado com bluetooth.

Pois é, a solução que encontrei foi retirar o Mx Master 3 do Bluetooth, e passei a usar o dongle da Logitech. O Mac não hiberna pois o dongle está na porta USB, como uso o equipamento constante isso não interfere na experiência.

Agora o Magic Keyboard as vezes fica perdendo conexão. Lembro que quando morava em casa, não tinha problemas com desconexão do mouse com o macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...