Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro desligando sozinho (bateria)


marlonmanfroi

Posts Recomendados

Comprei um MacBook Pro 2017 de 13 polegadas e de uns dias pra cá ele tem desligado do nada, sem acusar ou dar sinal nenhum, com a bateria mais de 70%, e se eu tento ligar diz que está sem bateria. Se eu conecto na tomada ele liga na mesma porcentagem que estava, uns 70%, e se tiro da tomada logo ele desliga de novo. O que pode ser? A bateria tem 240 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tente fazer um reset de SMC, depois deixe dar uma carga até 100% da capacidade da bateria. Veja se resolve.

https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Não necessariamente é um problema na bateria, e também algumas baterias podem apresentar problemas mesmo com poucos ciclos de carga e sem software identificar que a bateria está com defeito.

Você também pode usar a ferramenta de diagnóstico da Apple pra ver se ela detecta algum tipo de problema:

https://macmagazine.uol.com.br/post/2015/05/15/video-saiba-como-fazer-um-diagnostico-do-seu-mac-antes-mesmo-de-leva-lo-a-uma-autorizada/

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá pessoal, boa noite!
Também estou enfrentando a mesma dificuldade, fiz o reset de SMC, executei o diagnóstico do mac o qual não acusou erro algum..

Já dei uma boa pesquisada e encontrei poucos relatos sobre este caso, to meio sem ideias do que fazer.

Possuo um Macbook pro 2017, modelo sem touch, informações completas do modelo:

MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports)
Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core
Memória 8 GB 2133 MHz LPDDR3
Gráficos Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB

Estou utilizando o BigSur na versão 11.5.2.


Alguém já teve esta dificuldade ou alguma parecida e possa ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 at 18:44, cidyzilla disse:

Olá pessoal, boa noite!
Também estou enfrentando a mesma dificuldade, fiz o reset de SMC, executei o diagnóstico do mac o qual não acusou erro algum..

Já dei uma boa pesquisada e encontrei poucos relatos sobre este caso, to meio sem ideias do que fazer.

Possuo um Macbook pro 2017, modelo sem touch, informações completas do modelo:

MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports)
Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core
Memória 8 GB 2133 MHz LPDDR3
Gráficos Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB

Estou utilizando o BigSur na versão 11.5.2.


Alguém já teve esta dificuldade ou alguma parecida e possa ajudar?

Obrigado!

O problema ocorre também quando o Mac está conectado ao carregador ?
Desligamentos aleatórios podem ser bateria (mesmo que não acusem troca) ou placa lógica.
O ideal seria realizar um diagnóstico no seu equipamento para identificar a real causa.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

O problema ocorre também quando o Mac está conectado ao carregador ?
Desligamentos aleatórios podem ser bateria (mesmo que não acusem troca) ou placa lógica.
O ideal seria realizar um diagnóstico no seu equipamento para identificar a real causa.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Olá Carlos, obrigado pela resposta!

A dificuldade ocorre apenas quando o Mac não esta plugado no carregador mesmo.

Cheguei a realizar o diagnóstico ao ligar o Mac sim, mas não foi localizada nenhuma dificuldade!

Você me aconselharia leva-lo a uma autorizada neste caso?


Notei que a contagem de ciclos da bateria esta um pouco elevada, 764, mas a condição esta como "Normal" ainda.


O mais estranho é que, esta dificuldade ocorre apenas no primeiro momento do dia que ligo o Mac, e só preciso plugar o carregador para ele ligar novamente, depois disso posso remover o carregador que ele permanece ligado por horas.


Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a acontecer exatamente isso recentemente com meu Mac, que é bem mais antigo (Late-2013 comprado em 2014) porém teve a bateria trocada na Apple em 2018, e está com pouco mais de 180 ciclos.

 

Fiz um reset do SMC e parece que resolveu, porém a duração da bateria aqui no Big Sur está HORROROSA. Dura 3 horas vendo vídeos no YouTube =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, PedroNovak disse:

Começou a acontecer exatamente isso recentemente com meu Mac, que é bem mais antigo (Late-2013 comprado em 2014) porém teve a bateria trocada na Apple em 2018, e está com pouco mais de 180 ciclos.

 

Fiz um reset do SMC e parece que resolveu, porém a duração da bateria aqui no Big Sur está HORROROSA. Dura 3 horas vendo vídeos no YouTube =/

Eu percebi que isso só acontece se eu desligar o notebook, indo no ícone da Maçã e mandando desligar.

Se eu apenas bloquear o Mac e fechar a tampa, quando vou usar novamente isso não ocorre.

É o que estou fazendo por hora, já que o reset do SMC não funcionou 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/08/2021 at 12:11, cidyzilla disse:

Eu percebi que isso só acontece se eu desligar o notebook, indo no ícone da Maçã e mandando desligar.

Se eu apenas bloquear o Mac e fechar a tampa, quando vou usar novamente isso não ocorre.

É o que estou fazendo por hora, já que o reset do SMC não funcionou 😕

Eu meu está desse assim também. Depois que instalei o Big Sur aparece uma mensagem na bateria informando manutenção recomendada. Eu instalei o Catalina e essa mensagem sai, o que me leva a pensar que o problema é do software. Atualizei novamente pro Big Sur, pois acho melhor de trabalhar, a pesar desse problema. Já fiz todos os procedimentos indicados nesse post, mas nada resolve. Torcendo pra que as próximas atualizações consertem esse erro. Se alguém conseguiu, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Estou começando a achar que pode ser a Apple, e não um problema mesmo no notebook. Pq o meu começou a apresentar isso por agora tb. Muita Coincidência não? Para um notebook que até então não apresentava nenhum problema. Ja fiz todos os testes e n apresenta nenhum problema. Alguém conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 at 19:47, Rafaaa1890 disse:

Estou começando a achar que pode ser a Apple, e não um problema mesmo no notebook. Pq o meu começou a apresentar isso por agora tb. Muita Coincidência não? Para um notebook que até então não apresentava nenhum problema. Ja fiz todos os testes e n apresenta nenhum problema. Alguém conseguiu resolver?

Também acho isso. O meu foi de uma hora pra outra também. Acredito que foi depois de uma atualização. Queria muito encontrar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 10/12/2021 at 22:16, Ivan1234 disse:

Também acho isso. O meu foi de uma hora pra outra também. Acredito que foi depois de uma atualização. Queria muito encontrar uma solução.

Alguém conseguiu ? 

Estou com o mesmo problema 

Macbook AIR 17 

Na tela de login ele segura só na bateria, quando loga 20 segundos desliga.

Quando eu conecto na fonte de energia, segura normal depois que tiro a fonte continua segurando.

E como se precisasse de uma chupeta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/01/2022 at 09:30, Clecyo7 disse:

Alguém conseguiu ? 

Estou com o mesmo problema 

Macbook AIR 17 

Na tela de login ele segura só na bateria, quando loga 20 segundos desliga.

Quando eu conecto na fonte de energia, segura normal depois que tiro a fonte continua segurando.

E como se precisasse de uma chupeta. 

O problema não foi resolvido. Seria necessário uma atualização pra consertar. Mas pra evitar que ele desligue sozinho eu faço o seguinte: quando paro de usar e a bateria está mais de 60% eu consigo desligar e ligar sem problemas. Mas quando está menos e 60% eu apenas boto em repouso. Dessa forma consigo voltar a usar sem que ele desligue. O repouso funciona como hibernar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 08/02/2022 at 19:59, MatheusGanzo disse:

Mesmo problema. Macbook Air Late 2017.
Bateria chega a 70% (cerca de 1:30/2h de uso) e notebook desliga. Dá tela preta avisando que está sem Bateria mas assim que pluga o cabo liga como se tivesse hibernado.
Pelo sistema a condição da bateria está normal e com apenas 200 ciclos.

A situação é exatamente a mesma com o meu.

Comprei um MacBook Pro late 2011, i7, 1TB HDD, rodando o High Sierra e estava funcionando perfeitamente, até aparecer um defeito de hardware ai, o qual foi ajustado pelo vendedor com pouco tempo depois da compra e do problema. Acontece que ele, quando voltou, veio com essa incompatibilidade no indicador da carga da bateria que não constava antes. Quando chega em torno dos 60-70% (isso já drenando mais rápido do que de costumo, segundo o indicador), o computador apaga e ao plugar a fonte volta normal o funcionamento/carregamento, mas sempre nisso.

Troquei a bateria e instalei um SSD ao mesmo tempo, já achando que daria jeito e que, inclusive, melhoraria, graças ao SSD. Mas continuou na mesma.

Já fiz reset NVRAM/PRAM, SMC e nada tb...

Alguém???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fala pessoal tudo bem?

Tenho um macbook de 2011, isso mesmo, 12 anos. Nunca deu problema e meu mac nem tem mais atualizações. A última versão foi o High Sierra.

Nas últimas semanas ele começou a desligar sozinho e está pedindo para substituir a bateria.

Já comprei uma nova e atualizo vocês assim que trocar. Vamos ver se resolve.

Se não resolver pode ser um problema com o conector de energia. De tanto tirar e colocar pode ser que deu algum problema. Acho que vale a pena refletir sobre isso.

Pode ser o carregador ou o plug no notebook.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...