Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic mouse 2 - é mesmo incompatível?!


Posts Recomendados

Oi, gente!

Estou num impasse, porque essa postagem pode ser acusada de problemas de interpretação de texto; mas se eu estiver interpretando direitinho, não consigo, por outro lado, conceber o absurdo da situação.

Eis a questão, diretamente: tenho um MacBook Air mid 2013, que vai muito bem das pernas para o que eu preciso dele. Sou professora e pesquisadora e gostaria de comprar o famigerado MAGIC MOUSE; a princípio, queria um usado mesmo, 1; depois, vendo os preços praticados pela galera e também porque estou precisando de um cabo lightning (o magic mouse 2 vem com 1, decidi comprar um zero bala. Pois bem, aí entra o impasse.

No site da apple diz que o Magic Mouse 2, quanto aos requisitos de sistema, depende de um OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth: ok!

e é compatível apenas com os seguintes MacAir:

Sério? Quer dizer que o Magic Mouse 2 não funciona no  Air mid 2013???

Me ajudem, por favor! Não faz sentido nenhum na minha cabeça que o mouse não vai funcionar (e que não funcione em qualquer computador apple), mas não quero comprar antes de ter certeza, até porque, né?! só faltava essa, eu comprar um mouse de 500 paus e ele não funcionar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha quase certeza de que funciona (tenho um Magic Mouse 2 num iMac 2013 rodando HighSierra) mas resolvi pesquisar um pouco pra te ajudar.

Neste link o pessoal comenta dos requisitos pra usar o Magic Mouse 2 em Mac’s antigos (antigos na época do lançamento do Magic Mouse 2) e viram que a necessidade era ter no mínimo o El Capitan (10.11.x) como OS, se o seu Mac não suporta o El Capitan, não vai funcionar com o Magic Mouse 2 (e nem com o Magic Keyboard e/ou Magic Trackpad).

https://www.macworld.co.uk/news/apple/will-magic-trackpad-2-magic-mouse-2-magic-keyboard-work-with-your-mac-3628013/

E o porque do seu modelo de MacBook Air não aparecer na lista de suportados é porque ele já é Vintage, a Apple e/ou autorizadas não mexem mais nele. Conserto só fora da rede de autorizadas da Apple.

https://support.apple.com/en-us/HT201624


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compatível sim com o MBA Mid 2013.

Mas que me desculpem os fanboys, eu não pagaria 500 bozo nesse mouse nem a pau xD O multi-touch dele é animal, mas a ergonomia é horrível na minha opinião, e olha que eu nem tenho a mão grande. Pense bem antes de comprar se for para uso prolongado, porque pelo menos pra mim não passou nem perto de agradar. Existem outras opções de ratos wireless por metade do preço e que são bem confortáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Valterhi disse:

Eu tinha quase certeza de que funciona (tenho um Magic Mouse 2 num iMac 2013 rodando HighSierra) mas resolvi pesquisar um pouco pra te ajudar.

Neste link o pessoal comenta dos requisitos pra usar o Magic Mouse 2 em Mac’s antigos (antigos na época do lançamento do Magic Mouse 2) e viram que a necessidade era ter no mínimo o El Capitan (10.11.x) como OS, se o seu Mac não suporta o El Capitan, não vai funcionar com o Magic Mouse 2 (e nem com o Magic Keyboard e/ou Magic Trackpad).

https://www.macworld.co.uk/news/apple/will-magic-trackpad-2-magic-mouse-2-magic-keyboard-work-with-your-mac-3628013/

E o porque do seu modelo de MacBook Air não aparecer na lista de suportados é porque ele já é Vintage, a Apple e/ou autorizadas não mexem mais nele. Conserto só fora da rede de autorizadas da Apple.

https://support.apple.com/en-us/HT201624


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ahhhh, entendi! agora sim fez sentido (o fato de ele não constar na lista, ainda que atualize ainda até pro mais recente OS). Mas eu parei no High Sierra também. Muito, muito obrigada mesmo @Valterhi.

 

26 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

É compatível sim com o MBA Mid 2013.

Mas que me desculpem os fanboys, eu não pagaria 500 bozo nesse mouse nem a pau xD O multi-touch dele é animal, mas a ergonomia é horrível na minha opinião, e olha que eu nem tenho a mão grande. Pense bem antes de comprar se for para uso prolongado, porque pelo menos pra mim não passou nem perto de agradar. Existem outras opções de ratos wireless por metade do preço e que são bem confortáveis.

Vou dar uma pesquisada em outros, então, @BetoGaleazzo

Eu pensei no MM2, porque quando usei um normalzão, dell, de sei lá, nem 100 reais, o que me incomodou foi a incompatibilidade; o scroll n funcionava, os cliques eram meios surtados, etc.

Eu não uso o mouse para longos períodos; só quando estou revisando e, principalmente, diagramando algum periódico acadêmico, algo assim. No geral, usos moderados; muito mais o teclado do que o mouse, não sei se a ergonomia seria um problema, mas vou levar o alerta em consideração. O que está me atraindo é poder ficar livre das pilhas e também o cabo lightning, que terei de comprar um novo; o do telefone tá nos últimos suspiros. kkk... talvez sejam todas as desculpas para me enganar a mim mesma só porque o design é bonito, kkk... fanboy, pqp! não quero ser isso!

Editado por dayolig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edupires disse:

Eu adoro meu Magic Mouse 1. 

Inclusive quero o 2 pela facilidade de carregar no próprio iMac. Não trocaria ele por outro não.

É! Divide opiniões, mas acho que vou gostar da experiência também. Também tenho um iPad e vi que poderia conectar nele, acho que vai valer a pena. E preciso do cabo lightning novo, kkk.. mato três coelhos numa cajadada só. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a "ergonomia" dele e bem ruim se comparado a outros mouses, mais e algo que você acaba acostumando, quando comprei o meu na primeira semana já queria vender, porém resolvi dar um chance maior e me forçar a usá-lo por que os recursos e compatibilidade são incríveis, hoje já me adaptei completamente e não sinto nenhum desconforto em usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...