Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackeada pelo wi-fi?


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Ontem minha mãe teve o whats clonado (enviaram uma mensagem para ela no instagram se passando por uma marca e ela enviou o código, logo em seguida ela perdeu o whats), consegui recuperar, exclui a conta, foi uma batalha, mas deu certo! O tempo todo eu e o bandido ficavamos entrando e tirando o outro da conta kkkk.

Porém, fiquei com algo na cabeça e gostaria da ajuda de quem entende para me responder isso...

Antes da invasão, durante a invasão e depois da invasão ela ficou com o celular dela conectado no wi-fi de casa, onde estava conectados outros dispositivos e eu fiquei pensando, seria possível uma pessoa que está em outro lugar (o hacker) ter acesso ao wi-fi daqui de casa? 

O medo é, teria como o hacker que invadiu o whats da minha mãe, saber qual wi-fi ela estava conectada, qual o IP dela, qual o IP dos outros dispositivos, algo assim, e depois disso entrar no wi-fi de casa? Além disso, teria como hackear, espionar, entrar, interceptar dados de um dispositivo apple apenas pelo wi-fi?

Alguns fóruns dizem que é super fácil hackear pelo wi-fi, mas ai eu não sei se é através de um wi-fi suspeito ou se é através de qualquer wi-fi que o hacker tenha algum acesso.

Sinceramente, fiquei com muito medo de estar sendo interceptada, ou de estar sendo espionada, ou de terem hackeado os dispositivos apple através da rede, do wi-fi, do ip, algo assim. O único contato que outros dispositivos tirem foi através do wi-fi mesmo, de estarem na mesma rede. 

Desde já, obrigada!

 

Editado por Karen.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até existem ataques de ARP spoofing via WiFi, o famoso ataque "man in the middle", mas é um ataque extremamente complexo e eu diria que é até improvável um iPhone atualizado ser vulnerável.

Você tem suspeitas muito específicas, rs. Sabe quando a pessoa tem um resfriado, pesquisa pelos sintomas no Google e passa a achar que está com câncer terminal? O que faz você desconfiar que alguém com esse grau de conhecimento tem interesse nas informações da sua mãe?

Não precisa se preocupar. Ela caiu numa lorota e passou as informações exigidas pela verificação de duas etapas, não tem muito segredo aqui, e acho que você pode ficar em paz.

Mas já que está encafifada, o que eu sugiro:

- Ativar a verificação de duas etapas de iCloud e WhatsApp se ainda não estão ativadas.
- Adicionar PIN ao WhatsApp e ao chip da operadora (que não seja 123456).
- Se certificar que a criptografia da senha do WiFi é WPA2 e alterar a senha da rede.
- Atualizar o firmware do roteador WiFi e também manter o iPhone atualizado.
- Alterar senhas de serviços (apps, e-mail etc).

Abrs!

EDIT: e não passar informações sensíveis via mensagem para quem quer que seja, muito menos pessoas desconhecidas. A maioria esmagadora dos ataques só é possível quando a vítima facilita.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Até existem ataques de ARP spoofing via WiFi, o famoso ataque "man in the middle", mas é um ataque extremamente complexo e eu diria que é até improvável um iPhone atualizado ser vulnerável.

Você tem suspeitas muito específicas, rs. Sabe quando a pessoa tem um resfriado, pesquisa pelos sintomas no Google e passa a achar que está com câncer terminal? O que faz você desconfiar que alguém com esse grau de conhecimento tem interesse nas informações da sua mãe?

Não precisa se preocupar. Ela caiu numa lorota e passou as informações exigidas pela verificação de duas etapas, não tem muito segredo aqui, e acho que você pode ficar em paz.

Mas já que está encafifada, o que eu sugiro:

- Ativar a verificação de duas etapas de iCloud e WhatsApp se ainda não estão ativadas.
- Adicionar PIN ao WhatsApp e ao chip da operadora (que não seja 123456).
- Se certificar que a criptografia da senha do WiFi é WPA2 e alterar a senha da rede.
- Atualizar o firmware do roteador WiFi e também manter o iPhone atualizado.
- Alterar senhas de serviços (apps, e-mail etc).

Abrs!

EDIT: e não passar informações sensíveis via mensagem para quem quer que seja, muito menos pessoas desconhecidas. A maioria esmagadora dos ataques só é possível quando a vítima facilita.

Alguém já te falou que você dá as melhores respostas do fórum? Sem brincadeira, adoro suas respostas kkkkkk. 🤣🤣🤣

Que bom então que é praticamente impossível um invasor entrar no meu iphone, me espionar, usar junto comigo, sei lá, apenas hackear meu iphone kkkk.

"Você tem suspeitas muito específicas, rs. Sabe quando a pessoa tem um resfriado, pesquisa pelos sintomas no Google e passa a achar que está com câncer terminal? O que faz você desconfiar que alguém com esse grau de conhecimento tem interesse nas informações da sua mãe?" MELHOR RESPOSTA

E o pior que isso foi vdd, pq fui procurando coisa na internet e fiquei convicta de que era possível entrar no meu iphone ou induzir ele a algo, diminuir minha velocidade de conexão e afins, comer a bateria só pelo wi fi kkkk. E outra, a pessoa também não estava conectada no meu wi fi né, ela só poderia ter as informações dele. 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha, eu não faço rodeios, kkkk geralmente as pessoas confundem com arrogância, mas que bom que você entendeu 🤣🤣🤣🤣

Caraca, você pesquisou a fundo mesmo, hein... Se assistir Mr.Robot então... Vai usar até chapéu de alumínio! kkkkk

Não precisa se preocupar. O melhor antivírus/firewall somos nós mesmos. Mantenha tudo atualizado sempre, as senhas sempre atualizadas, não passar informações a estranhos, e vai ficar tudo bem.

Precisando estou à disposição!

🙂

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi Karen, tudo bem? Isso já aconteceu comigo. Eles me mandaram uma mensagem como se fosse empresa, pelo insta mesmo. Pediram meu número, eu passei, dps eles pediram o código que ia chegar no meu celular, passei também. Com essas informações eles conseguem registrar a minha conta em outro celular, tendo acesso aos meus contatos para dar golpe. Ah, e pelo que li em um artigo, não existe só esse tipo de golpe não, tem que tomar muito cuidado. Vou deixar o link do texto que fala como reverter esse tipo de golpe. https://www.foregon.com/blog/whatsapp-clonado-o-que-fazer/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo tudo bem ? eu realmente também ja fui lesado algumas vezes, as recomendações que eu sugiro voce fazer são as seguintes, 

 

  • Nunca use a mesma senha para cada serviço, as vezes vc possuia uma senha igual de um email e o hacker simplesmente aproveitou essa deixa e teve acesso completo ao seu email também.
  • Minha recomendação é nunca baixar aplicativos em seu computador, tenha pelo menos 100% de certeza antes de instalar qualquer tipo de programa.
  •  Utilize autenticação de 2 fatores que dará uma camada de segurança para sua conta.
  • Evite trocar mensagens com desconhecidos.
  • Formate seu computador em caso de qualquer suspeita.
  • Altere todas as suas senhas.
  • Verifique as vulnerabilidades do seu wifi.

 

Entenda como funciona a mente de um hacker, quais são seus alvos preferidos e como se protegerna internet, como por exemplo este site CyberSegurança na Internet - Proteção contra hackers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá a todos.

Se passaram 3 anos das informações e ideias que vocês passaram aqui no fórum, hoje eu passei o dia pesquisando sobre um golpe ou clonagem de celular e nao achei em lugar nenhum... Seguinte: aconteceu de uma vizinha de condômino que eu nunca vi, vir até a casa da minha mãe, e chamar vizinha, vizinha, e minha mãe conversando com ela eu me intrometi: 

Ela estava pedindo por favor para salva-la pois o marido estava tentando pegar condução para casa mais estava sem dinheiro, e ela só tinha 20 reais em mãos. ( Dar os 20 reais em troca de um pix de 20 reais para ele poder sacar e pegar a condução. 

Inicialmente eu neguei, mais ela pareceu tão verdadeira que falei ok!!

Tentei 1, 2, 3 vezes entrar no app porém a internet não estava carregando o App, e ela me convidou para ir até próximo o Wifi dela para conseguir fazer os 20.

Chegamos próximo a casa dela, e me passou login e senha. Conectei e fiz os 20 pra ela e peguei os 20 em mãos, voltei e ela entrou em casa. 

Perguntei A minha mãe se conhecia a mesma ela disse que não, Ai fiquei encucado, pois tinha várias outras pessoas para ela pedir e veio logo na minha mãe de 70 anos.

Aí comecei a pesquisar sobre entrar no wifi de uma pessoa desconhecida, digitar senha do banco, passar pix com dados para uma pessoa desconhecida mais não achei nada sobre. 

Preciso me preocupar sobre clonagem no celular pelo Wi-Fi, ou roubo de infos de no.e completo etc pelo pix? 

Ou é viagem minha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2020 at 17:00, Karen.S disse:

"Você tem suspeitas muito específicas, rs. Sabe quando a pessoa tem um resfriado, pesquisa pelos sintomas no Google e passa a achar que está com câncer terminal? O que faz você desconfiar que alguém com esse grau de conhecimento tem interesse nas informações da sua mãe?" MELHOR RESPOSTA

boa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...