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[PROBLEMA] Macbook pro mid 2012 15" reiniciando na instalação do sistema


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Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.

Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.

Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 

Alguém teve um problema parecido com esse modelo?

Editado por Douglas Feltrim
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  • 4 semanas depois...
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Em 19/08/2020 at 09:49, Douglas Feltrim disse:

Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.

Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.

Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 

Alguém teve um problema parecido com esse modelo?

Desculpe a demora.

Conseguiu alguma solução nesse meio tempo?

Se não, quando ele reiniciou no El Capitan, no retorno ele apresenta um report de erro? Poderia copiar o e colar aqui pra gente?

Reinicie também o Mac segurando D para iniciar o Apple Diagnostics/Apple Hardware Test e verifique se ele traz algum erro.

"O vendedor disse...". Hahaha maioria dos vendedores sempre vai te dizer que te vendeu uma Ferrari, ainda mais peça desmontada assim.

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A assistência técnica realizou o reballing e voltou a funcionar normalmente. Após algumas horas de uso desliguei ele, após algum tempo , quando liguei novamente ele deu o som de piano ao ligar e não ligava a tela, tentei no hdmi e também não funcionou, então levei novamente na assistência técnica e estou  aguardando uma resposta desde então.

Sim, não da pra confiar nos vendedores.

Assim que tiver uma resposta eu posto aqui!

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  • 3 semanas depois...

Galera, resumindo!

Macbook voltou pra assistência técnica, estava sem o programa para controlar as fans e ele superaqueceu.

Ele voltou e troquei os coolers, ambos estavam fazendo um barulho muito alto de coisa solta , e coloquei uma pasta térmica  Thermal Grizzly Kryonaut  e agora mantem a temperatura abaixo dos 60c.

Agora estou usando ele normalmente, tudo funcionando perfeitamente. Para evitar as altas temperaturas, instalei o Turbo boost switcher que desativa o TurboBoost e deixa o mac numa temperatura menor, somente ativo quando preciso de tarefas de alto desempenho ou estou usando múltiplos programas pesados. 

Estou utilizando o Catalina e consigo realizar todas as tarefas normalmente.


Detalhes, a tela está com marcas de poeira de quando foi fechado com o teclado e marcou a tela retina.

Bluetooth está instável, qualidade do som está ruim, tentei alguns tutoriais e não consegui melhorar o audio. Vou verificar minha placa bluetooth, acredito que tenha algum mal contato.

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    • Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
       
      Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por petreche
      Vendo um SSD Apple 128gB que foi retirado do meu MacBook quando fiz o upgrade para 256gB.
       Link do Mercado Livre:
       https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1803853859-ssd-128gb-macbook-original-apple-seminovo-_JM
       Seguem fotos:




    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
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      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.
      Somente retirada em mãos.
       
       
       
       




    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
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      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
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      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

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