Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2020 para Programação


21Victor

Posts Recomendados

Boa Tarde

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Preciso de um computador para programar

utilizo bastantes VMs, Android Studio.

Tenho duas opções de Mac: O Air, modelo 2020, i5-1030NG7, 256gb de espaço e 16gb de memoria RAM

ou o macbook pro 2019/2020 base, i5-8257U, 256gb de espaço e 8gb de memoria RAM

 

Sei que ter 16gb de RAM é extremamente importante, mas ambos estão na mesma faixa de preço (na verdade o Pro de 2019 está numa faixa até abaixo), mas encontrar macbook pro com 16gb de ram, mesmo nos classificados do grupo, está alem do que eu posso pagar no momento. Porem sei que o Air não tem um resfriamento muito bom, e uma maquina cara dessas tem que durar bastante para fazer o investimento.

 

Qual máquina vocês me sugerem? Ou devo partir pra um Laptop com Windows/Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

2 horas atrás, 21Victor disse:

Boa Tarde

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Preciso de um computador para programar

utilizo bastantes VMs, Android Studio.

Tenho duas opções de Mac: O Air, modelo 2020, i5-1030NG7, 256gb de espaço e 16gb de memoria RAM

ou o macbook pro 2019/2020 base, i5-8257U, 256gb de espaço e 8gb de memoria RAM

 

Sei que ter 16gb de RAM é extremamente importante, mas ambos estão na mesma faixa de preço (na verdade o Pro de 2019 está numa faixa até abaixo), mas encontrar macbook pro com 16gb de ram, mesmo nos classificados do grupo, está alem do que eu posso pagar no momento. Porem sei que o Air não tem um resfriamento muito bom, e uma maquina cara dessas tem que durar bastante para fazer o investimento.

 

Qual máquina vocês me sugerem? Ou devo partir pra um Laptop com Windows/Linux?

Depende do que você irá programar. Que tipo de aplicações você faz? Muitas linhas de código?

Se depender muito do processador, o MBP terá melhor performance no fim das contas, pois tem um sistema de resfriamento mais robusto que evitará melhor o thermal throttling. E creio nisso mesmo com memória menor e mais lenta.
Se for 2019 , esse MBP ainda tem a treta do teclado borboleta, que pode ser outra dor de cabeça. Se for o 2020 já tem o novo teclado tesoura e OK.

Se forem aplicações leves, creio que o MBA seja satisfatório, mas tem-se que ter em mente que não é este o objetivo desta máquina.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...