Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor externo no MacBook Pro 13''


Posts Recomendados

Olá Ramon,

E ai meu caro ja se decidiu qual será o seu monitor?

Eu tambem estou nessa busca maluca por um monitor legal para usar no meu MB, e como os monitores da Apple são completamente inviaveis para pessoas comuns de Classe Media, eu busquei uma alternativa muito bacana.

Não sei se voce se lembra de um monitor da HP que o Rafael até mostrou aqui no MacMagazine, que tinha uma qualidade otima e que tem um design identido aos MacBooks Aluminium.

Eu procurei ele na internet e o encontrei na Saraiva, o link segue abaixo:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...9071B00090F0052

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o produto, e o custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Filipe:

Realmente o monitor é bonito, mas acho que por esse preço você poderia optar por outros modelos maiores e melhores. 19" é meio pequeno hoje em dia, e outra desvantagem é a falta de HDMI (não vai fazer falta para conectar o MacBook, mas sempre é bom ter).

Deixo aqui três sugestões:

Samsung P2370 - tem um belo design, 23", tempo de resposta 2ms, resolução Full HD (1920x1080) (esse modelo não tem HDMI) e sai por R$ 766,30 a vista na Fast Shop. Talvez esse seja o melhor monitor para você.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...amp;dept_id=308

Samsung T240M - é o monitor que eu compraria hoje (tenho o mesmo modelo mas de 22"), 24", HDTV (monitor + TV), várias conexões, inclusive DVI e HDMI e sai por R$ 1.057,30 a vista na Fast Shop.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...amp;dept_id=308

Samsung T220M - é o que eu tenho, igual ao T240M nas configurações (a resolução muda de 1900x1200 para 1680x1050 mas a proporção é a mesma de 16x10). Sai por R$ 880,94 a vista na Fast Shop.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...amp;dept_id=308

Agora se você faz questão da tela glossy e do design apple-like do HP não posso criticar, se fosse deixar esses aspectos de lado e pensar só no hardware eu talvez não estivesse louco por comprar um MacBook :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tenho meu proprio sub woofer aqui, caixas embutidas nao é um grande problema. O que vc tem é o mais bonito, mas mesmo sendo meio caro o AOC é o mais Apple Like e é 22''(pagina anterior) mas ta custando uns R$ 800,00 Onde viu que chamo Filipe??? e-mail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se chama filipe?????????????? LOL

Eu tava pensando no filipedurando que comentou depois de você ehehe

Mas a resposta vale pros dois mesmo.

Como você pode ver sou fã da Samsung, né? Não conheço muito bem os monitores da AOC, mas sendo 22" vale também, só achei 19" muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update (odeio não poder editar):

Cuidado com um detalhe que eu esqueci de dizer: o P2370 (http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcd&model_cd=LS23EFHKFVLZD) tem um grande defeito: não tem caixas de som embutidas.

Eu adoro esse fórum por que os participantes são realmente solícitos conosco!

Olá Wafi, eu ainda estou a procura do monitor, essa da HP como você mesmo disse, me chamou muito a atenção por causa do Design que se assemelha muito com os da própria Apple, mas ainda não estou muito consumista para perceber que o preço dele está um pouco salgado.

A respeito dos seus modelos, gostei muito dos dois mais baratos...eles possuem um design parecido com os televisores da Philips não é? Com essa borda transparente! O T220M, me chamou mais atenção por possuir um sintonizador para TV, coisa que preciso muito mas ainda nao tive a possibilidade de comprar!!

Bom, desde ja agradeço a dica, acredito que agora no final no mês devo comprar um dos dois!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Filipe, a Samsung tá usando bastante esse design blackpiano com uma placa de acrílico por fora...

Ele é lindo, mas uma coisa que eu percebi é que o pó fica bem aparente na "moldura" e na base do monitor, devido ao brilho do acrílico, e eu tenho muito medo que arranhe (rsrs), mas até agora limpando só com o paninho que veio com ele não tive problemas (já tenho há mais de 3 meses).

Como você disse que o T220M (é o que eu tenho) te chamou a atenção vou copiar o que eu disse em um outro tópico sobre isso e também algumas coisas que vc tem que saber sobre o sintonizador de TV:

Eu tenho o T220M (22") e recomendo muito, a tela é muito boa (não posso afirmar que seja melhor que os outros por não ter colocado lado a lado, mas é ótima) e como tenho uma outra TV para quando estiver usando como monitor é ótimo. Também uso para assistir TV quando saio do computador, para ver um filme ou algo assim, pois ele é maior e melhor que a minha TV analógica. O controle remoto é super prático para trocar de TV para PC e o formato da tela também, pode usar 4x3 se quiser (principalmente na TV, para não esticar a imagem), ficando as margens laterais pretas.

Você já deve ter visto nas configs que esta série T2x0M é bem completa se tratando de conexões, isso é um grande ponto a favor. Com a placa de vídeo velha do meu PC estou usando VGA, mas quando comprar meu macbook ou entao para conectar um blu-ray, DVD ou video game vai ser muito útil.

Tem mais uma coisa: ele é um pouco mais grosso (em profundidade) do que os modelos concorrentes, até mesmo do que o próprio T220 (sem ser M), por causa da televisão. Confesso que quando eu cheguei no shopping para fazer a compra depois de escolher o modelo pela internet dei um passo para trás, mas como o que vejo é a parte da frente e não a lateral acabei comprando mesmo assim

Ah, para ver filmes ainda ficam pequenas tarjas pretas em cima e embaixo, pois a proporção do monitor é 16x10 e a usada nos filmes é de 16x9.

IMPORTANTE (talvez você já saiba, mas não custa avisar): para usar como televisão você terá três opções:

a ) sinal analógico, pegando todos os canais no formato 4x3 e qualidade um pouco inferior -> para isso precisará comprar uma antena UHF (que sai uns 30 R$ na fnac e é o que uso), aquela das varas compridas de metal, a mesma que você usa na TV analógica se tiver.

b ) sinal digital, acho que só pega a globo (dependendo da região do país) -> para isso precisará de um set-top box (conversor) que vai sair pelo menos 300 R$ (um BEM simples e pelo que sei os conversores atuais não vem com a tecnologia de interatividade).

c ) conectar um cabo UHF (hoje em dia muitos prédios tem uma boa antena UHF na cobertura e pequenas conexões nos apartamentos) ou da NET/SKY.

Aproveito para deixar uma outra sugestão que lembrei:

Samsung T220 (sem M no final) - é uma versão simplificada do T220M, sem TV e sem HDMI, mas com o tempo de resposta um pouco melhor (2ms x 5ms, mais isso é praticamente imperceptível) e o mesmo design (só que um pouco mais fino em profundidade), também de 22". Esse modelo andou tendo muitos defeitos (dead pixels) e por isso muita gente deixou de comprar ou optou pelo T220M, mas eu confio na garantia da Samsung (só não sei a partir de quantos dead pixels eles trocam). Ouvi falar também que comprando pela internet você pode optar por devolver o produto (segundo o código de defesa do consumidor) em até 7 dias mesmo sem nenhum defeito (ou tendo os dead pixels), então seria uma boa maneira de comprar. Ah, esse modelo vem na versão Blue também.

Sai por R$ 628,21 à vista na Fast ou R$ 699,00 em lojas como as Americanas.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...amp;dept_id=308

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2551483

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma outra dúvida,

O monitor que comprei (T240M) tem tanto HDMI quanto DVI.

Agora não sei qual cabo eu compro, se o miniDVI p/ HDMI, ou para DVI. A diferença na imagem é muito grande? É que se eu comprar HDMI, sempre quando eu for jogar ps3 vou ter sempre que desconectar um cabo para conectar o outro.

:/

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma outra dúvida,

O monitor que comprei (T240M) tem tanto HDMI quanto DVI.

Agora não sei qual cabo eu compro, se o miniDVI p/ HDMI, ou para DVI. A diferença na imagem é muito grande? É que se eu comprar HDMI, sempre quando eu for jogar ps3 vou ter sempre que desconectar um cabo para conectar o outro.

:/

Obrigado.

Bela compra, fiquei com um pouco de inveja ehehe

Lançaram (no Brasil) o T240M 2 semanas depois de eu comprar o T220M (22"), mas tudo bem.

Não sei responder precisamente sobre a diferença de imagem, mas no seu caso eu usaria o DVI e deixaria o HDMI livre direto pro PS3, mais prático.

Aqui no meu PC estou usando um cabo VGA, e mesmo assim acho a imagem muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...