Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac App Store Travada


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL,

Depois que atualizei para o Catalina, a Mac App Store simplesmente não atualiza mais automaticamente meus app's e muito menos mostra as novas versões! Parece que ela ficou "travada" em algum momento e somente aqueles aplicativos daquele momento aparecem. Por exemplo, o mensageiro Telegram sempre aparece na aba atualizacões (mesmo sem ter atualização para ele). Daí­, para eu poder ver se tem ou não atualização, tenho que clicar no app e visualizar sua descrição, daí­ aparece o botão azul para atualizar... Já novos aplicativos nem aparecer, aparecem. No início do mês comprei um app e só hoje que fui notar que tinha um update para ele para corrigir um bugzinho irritante! Já fiz logoff da minha conta e logei novamente e nada... Também já fui nas preferências do sistemas, removi minha conta e tudo mais relacionado as minhas credenciais, re-inicializei o computador, coloquei novamente minhas credenciais e nada, continua travado no tempo...
Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dellas_Capua disse:

PessoALL,

Depois que atualizei para o Catalina, a Mac App Store simplesmente não atualiza mais automaticamente meus app's e muito menos mostra as novas versões! Parece que ela ficou "travada" em algum momento e somente aqueles aplicativos daquele momento aparecem. Por exemplo, o mensageiro Telegram sempre aparece na aba atualizacões (mesmo sem ter atualização para ele). Daí­, para eu poder ver se tem ou não atualização, tenho que clicar no app e visualizar sua descrição, daí­ aparece o botão azul para atualizar... Já novos aplicativos nem aparecer, aparecem. No início do mês comprei um app e só hoje que fui notar que tinha um update para ele para corrigir um bugzinho irritante! Já fiz logoff da minha conta e logei novamente e nada... Também já fui nas preferências do sistemas, removi minha conta e tudo mais relacionado as minhas credenciais, re-inicializei o computador, coloquei novamente minhas credenciais e nada, continua travado no tempo...
Alguém tem alguma dica?

Tenta essas paradas aqui:

Restar DNS: no terminal digita  sudo killall -HUP mDNSResponder , junto aproveita e reinicia modem e roteador.

Limpar cache da MAP: no terminal digita  open $TMPDIR../C/com.apple.appstore/  para abrir esta pasta temporária, fecha a MAP, copia o conteúdo pra alguma pasta só por segurança, deleta os arquivos originais, reinicia o Mac, abre a MAP novamente e vê se funciona. Se sim, pode deletar aqueles arquivos copiados antes.

Limpar cache de certificados: Command Shift G (Ir para pasta) > digita /var/db/crls/ e deleta os arquivos  crlcache.db  e  ocspcache.db. Senha se pedir, reinicia o Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz cada procedimento separado e fui tentando entrar e nada. Continuava travada naquele momento!
Depois fiz os três procedimentos, re-iniciei e nada.
Ainda fiz uma tentativa meia louca: tenho uma conta na loja americana, da época que a loja brasileira não tinha games e eu usava uma conta americana para poder comprar. Removi minha conta brasileira, logei na americana. Entrei nas atualizações e estavam em branco... Baixei um app gratuito qualquer e tudo certo! Quando voltei para a loja brasileira, mesma coisa. Os mesmos aplicativos ainda estavam lá e um app que sei que tem atualização não aparece...
Não sei mais o que fazer... O lance vai ser esperar o lançamento do Big Sur, fazer uma instalação limpa e torcer para que isso não ocorra! Até lá vou ter que conviver com isso!
De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 at 03:40, Dellas_Capua disse:

Então, fiz cada procedimento separado e fui tentando entrar e nada. Continuava travada naquele momento!
Depois fiz os três procedimentos, re-iniciei e nada.
Ainda fiz uma tentativa meia louca: tenho uma conta na loja americana, da época que a loja brasileira não tinha games e eu usava uma conta americana para poder comprar. Removi minha conta brasileira, logei na americana. Entrei nas atualizações e estavam em branco... Baixei um app gratuito qualquer e tudo certo! Quando voltei para a loja brasileira, mesma coisa. Os mesmos aplicativos ainda estavam lá e um app que sei que tem atualização não aparece...
Não sei mais o que fazer... O lance vai ser esperar o lançamento do Big Sur, fazer uma instalação limpa e torcer para que isso não ocorra! Até lá vou ter que conviver com isso!
De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Reinicia o Mac segurando o Shift pra ele entrar em Safe Mode. O macOS dá uma recauchutada em várias coisas durante o o Safe Boot e consegue se livrar sozinho de uma série de problemas. Demora um pouco esse boot justamente por conta destas ações de manutenção. Depois pode reiniciar normalmente e veja se algo melhorou.

Tenta também criando uma outra conta Admin, loga nela e veja se o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Problema resolvido!
Dei um boot em save mode, entrei na Mac App Store e mandei atualizar a página... Como em um passe de mágica, a página sofreu um update e apareceu todos os aplicativos para atualizar (acredite, tinha um monte) e foi tudo correto...
Muito obrigdo pela ajuda, Rafael!!!

Editado por Dellas_Capua
Erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dellas_Capua disse:

Opa... Problema resolvido!
Dei um boot em save mode, entrei na Mac App Store e mandei atualizar a página... Como em um passe de mágica, a página sofreu um update e apareceu todos os aplicativos para atualizar (acredite, tinha um monte) e foi tudo correto...
Muito obrigdo pela ajuda, Rafael!!!

Aí sim! Show de bola hehe.

Qualquer coisa escreve aí que estamos na área pra tentar resolver as tretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...