Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Monitor


Posts Recomendados

1 hora atrás, felipersantos disse:

Opa,

Por dica do Victor, fui procurar o LG e encontrei esse https://www.buscape.com.br/monitor/monitor-ips-27-lg-4k-27ul500-w

4k @60 e painel IPS com um preço maneiro de R$ 2.300

estou entre esse e o QHD da dell, mas acho que esse LG será melhor pra desenvolver

 

 

Felipe esse LG parece ser bom eim??

Não parece ter os ajustes de altura do Dell.

 

O valor de 2200 é puxado, estava achando q iria gastar 1200.

 

Ainda queria teclado e mouse pretos da Apple. Vai ficar inviável. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, victormilani disse:

Não tem entrada USB-C... achei caro demais para ter! Eu uso um Dock da plugable que alimenta 85w (um MacBook Pro até de 15) e conecto nele o HDMI (no 1440p ele suporte 60Hz, no 4k fica restrito a 30Hz). No Mac vai apenas um USB C. Mas teve um rapaz aí em cima que indicou uns cabos muito tops! Eu peguei um no mercado livre bem mais simples, que dum lado é USB C e o outro é DisplayPort.
Eu uso nele ainda um computador windows e nunca chego a 4K60. Então achei 1440p perfeito, eu uso sem escala, fica 1:1 mesmo e acho um bom balanço entre enxergar e espaço.

Num 4k, mesmo que você escale, as coisas tendem a ficar mais perfeitas, porque você não ve os pixels. Agora na distancia que eu uso o meu, também não consegui ver... se eu colar a cara nele eu vejo.

Eu acho 1080p ruim, mas é uma opinião minha. Então esse serviu bem!

O LG é interessante por ter um painel IPS.

Eu não iria em painel TN (a menos que seja para jogo e saiba o que está fazendo! rsrs).

No windows acho que fica fácil testar as resoluções para ver o que cada um cabe na tela. Lembrando que resolução não é só espaço, é também o quanto a imagem fica sem o serrilhado do pixel. No MacBook mesmo que você coloque a opção mais espaço ele não faz 1:1, por isso que consegue ler. Tem uns patchs na internet para liberar isso... mas deve cair no mesmo problema de ler. E aí entra o lance do retinua e a densidade de pixel, não manjo detalhes, mas o Felipe mandou uns artigos legais que explicam (ainda não vi).

Preciso ler o que me mandou. Achei os cabos muito tops!

Eu não sabia do DisplayPort e o @60! Valeu a dica!

Opa,

Sim, o displayport sai na frente do HDMI na qualidade de entrega de imagem. Eu achava que o HDMI era top mas li em diversos sites que o displayport tinha maior qualidade e maior resolução.

O cabo é top mesmo, pra quem só tem 2 portas usb-c é uma mão na roda. o cabo ainda tem quase 3mts de comprimento... dá pra usar de qualquer lugar.

O que citei é sobre PPI - pixels per inch. Para ser considerado "retina" ela precisa ser maior que 220 PPI. mas aí o preço fica bem salgado hehehe . em resumo, pra usar 4k o monitor precisa ter no maximo 23 polegadas e pra usar um de 27 polegadas, precisa ser um 5k. 

Aquele LG que vc recomendou está num preço bom, é uma boa escolha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, felipersantos disse:

Opa,

Sim, o displayport sai na frente do HDMI na qualidade de entrega de imagem. Eu achava que o HDMI era top mas li em diversos sites que o displayport tinha maior qualidade e maior resolução.

O cabo é top mesmo, pra quem só tem 2 portas usb-c é uma mão na roda. o cabo ainda tem quase 3mts de comprimento... dá pra usar de qualquer lugar.

O que citei é sobre PPI - pixels per inch. Para ser considerado "retina" ela precisa ser maior que 220 PPI. mas aí o preço fica bem salgado hehehe . em resumo, pra usar 4k o monitor precisa ter no maximo 23 polegadas e pra usar um de 27 polegadas, precisa ser um 5k. 

Aquele LG que vc recomendou está num preço bom, é uma boa escolha

 

Acho tudo muito complicado de entender. 

Só queria um monitor.

 

Não quero fazer um curso pra resolver meu problema de ter um monitor. 

 

Hahuahuahua

 

Isso me lembrou uma vez q eu e dois amigos demoramos 5 meses pesquisando uma câmera. 

 

O mundo anda tão complicado.

 

Vou comprar qq um e f****

 

Acho q vou pegar esse dell de 1900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DigDig disse:

Felipe esse LG parece ser bom eim??

Não parece ter os ajustes de altura do Dell.

 

O valor de 2200 é puxado, estava achando q iria gastar 1200.

 

Ainda queria teclado e mouse pretos da Apple. Vai ficar inviável. 

 

Tb achei bem interessante esse LG. Tem um colega que citou um philips em R$ 1.600 ou algo assim mas eu não conheço os monitores dessa marca...

Eu tenho um teclado numerico com fio ( apple) e é excelente. O teclado wifi é bem caro com o dolar desse jeito. Mas é um equipamento de ponta. mouse eu tenho um logitec de 60 reais, nunca me interessei pelo mouse da apple.

Eu iria de QHD painel IPS pra ficar num orçamento melhor com qualidade. Não será tela retina mas será um pouco "maior" que a tela full hd

Quanto maior a resolução, menor a percepção de pixels na tela. No macbook de 15' que vc tem a tela é retina e quase não consegue perceber os pixels. uma tela QHD vc vai perceber bem os pixels, mesmo que a tela tenha um tamanho maior. Mas será mais confortável pra trabalhar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 at 16:35, Sérgio Fuchs disse:

Este modelo de 4k esta mais acessível do que o QHD da Dell, alguém recomenda?

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-27-widescreen-design-4k-276e8vjsb-philips-cx-1-un/477170/?menuID=47

Sérgio, 

Estou vendo alguns reviews, é o 4k com tela IPS de melhor custo benefício. E a tela é 27" !!!

 

O Samsung 28" 4k o painel é VA , que parece ser pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DigDig disse:Sérgio, 

Estou vendo alguns reviews, é o 4k com tela IPS de melhor custo benefício. E a tela é 27" !!!

 

O Samsung 28" 4k o painel é VA , que parece ser pior.

Eu vi esse Philips, mas não sei se é bom!

sobre o Samsung de 28, o modelo que eu tinha era TN. Sistema 3 tipos de painéis: TN, VA e IPS. O que tem menor variação de cor e contraste por ângulo é o IPS. O TN é o mais rápido, e a galera usa bastante para jogos.

Eu não gostava muito do meu TN!

Mas eu vi review de televisões com painéis VA bem ok, claro que depende como a fabricante ajusta o painel... nem todos ficam iguais.

Os MacBooks antes do retina eram TN!

Eu preferi pegar o Dell, porque trabalhei com monitores da marca e sabia o que ia encontrar. Não me arrependo.

Eu iria nesses até 2k e tentaria ir no teclado e mouse que quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2020 at 17:49, Junioregido disse:

pessoal nao entendo de telas, eu uso um Mac Pro 2015/13'. eu preciso de uma tela para leitura de livros usando o mac, seria uma tela para abri arquivos enquanto eu digito no mac. 

qual me indicariam ?

Cara, se o orçamento for apertado, a Dell tem umas opções FullHD que ficam antes de 1k. E tem os ultrawide da LG que são IPS, olharia um desses dois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Márcio Dantas disse:

Pessoal, o macbook pro de vocês aquecem muito quando usam um monitor externo plugado nele? O meu aquece absurdamente. Já tentei com cabo HDMI, e display port. Não funciona.

Cara, com meu antigo MacBook Pro eu percebi que no monitor 4K ele fervia, mesmo sem programas abertos... já no novo monitor que tem uma resolução menor, nas mesmas condições está suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipersantos disse:

Qual mac vc tem?

MBP 16 2019

11 horas atrás, victormilani disse:

Cara, com meu antigo MacBook Pro eu percebi que no monitor 4K ele fervia, mesmo sem programas abertos... já no novo monitor que tem uma resolução menor, nas mesmas condições está suave.

O meu é 4K. Utilizo ele com notebook PC e vai de boa. Sem aquecimento. Até se desligar o monitor, a máquina continua aquecida, continua quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Márcio Dantas disse:

MBP 16 2019

O meu é 4K. Utilizo ele com notebook PC e vai de boa. Sem aquecimento. Até se desligar o monitor, a máquina continua aquecida, continua quente.

Caramba que esquisito pois esse aí tem até placa dedicada de video, correto?

Ele suporta 4 monitores 4k rodando em @60 hertz... estranho esquentar assim

no monitor de atividade aparece algo consumindo muita energia ou processamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Apenas a temperatura dos 8 núcleos sobe, sobe.... e de 30 graus em média, ele vai para 68 graus sem fazer nada, sem ter nada aberto.

Mas o comportamento em si continua estranho... mesmo que vc feche e tampa  do notebook por exemplo, ele continua quente. Também tem um comportamento estranho com a memória onde até criando um usuário novo, e fazendo boot, quando a máquina liga, ele já consome 9GB - 10GB de memória RAM. De qualquer forma, mandei para a assistência. Não é normal este comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Márcio Dantas disse:

Não. Apenas a temperatura dos 8 núcleos sobe, sobe.... e de 30 graus em média, ele vai para 68 graus sem fazer nada, sem ter nada aberto.

Mas o comportamento em si continua estranho... mesmo que vc feche e tampa  do notebook por exemplo, ele continua quente. Também tem um comportamento estranho com a memória onde até criando um usuário novo, e fazendo boot, quando a máquina liga, ele já consome 9GB - 10GB de memória RAM. De qualquer forma, mandei para a assistência. Não é normal este comportamento.

não é normal mesmo. está no catalina? tentou uma formatacao do zero? tem algumas configs de limpeza de memoria que podem ajudar, mas com certeza a assistencia vai encontrar algo, pois é atipico o comportamento

o meu tem 8gb e consome 4gb, no maximo 5gb com o safari + apache + brackets... e é um mbp 13 2017 sem toutchbar e é raro esquentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Márcio Dantas disse:

Sim. Fiz instalação do zero, além de uns procedimentos com suporte da Apple no telefone, mas as explicações não me convencem. Certamente deve ser hardware.

Aqui no Mac magazine tem um post que fala de um erro quando você carrega o Mac do lado esquerdo e faz ele esquentar.... chegou a dar uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou procurando um monitor também, qual você decidiu? 

Estou entre esses dois

Dell - https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-AULK

LG - https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UL650-W

 

Vocês acham que um 4k da LG vai esquentar muito meu mac? Tenho um mac de 13p 2017 sem touch bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 
Tb sou desenvolvedor e estava pensando em um 4k  da dell - P2415Q ( ou mesmo esse que vc citou que comprou antes)  mas fiquei com bastante duvida em relação a resolução 4k e QHD da dell P2421D ( 2560x1440 )
os dois estavam rodando com 60 Hz?
gostaria de trabalhar com tela o mais próximo possivel do retina, mas o 4k está bem salgado
vc está cum uma tela ou duas?
pretendo usar a tela em 60 Hz com um macbook pro 2017
 
 
 

Então, também sou Dev e comprei um desse 2415Q da Dell. Eu tive a infelicidade de que, no meu MBP de 15” 2017, na tela desse monitor, viam-se linhas horizontais em um tom de cinza bem claro. Fiz a troca por duas vezes e não resolveu. Tive que devolver e acabei pegando um U2419H (FullHD) que é ótimo, mas sinto falta demais do 4K. Voltei a procurar um e os preços estão bem salgados, mas vou comprar um de qualquer jeito. Estava vendo um da LG 27UL650-W ou o Dell U2720Q, mas não decidi ainda...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Este modelo de 4k esta mais acessível do que o QHD da Dell, alguém recomenda?
https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-27-widescreen-design-4k-276e8vjsb-philips-cx-1-un/477170/?menuID=47

Interessante esta opção. Vou dar uma olhada com mais carinho...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está procurando o monitor, não deixem de compartilhar por aqui a escolha é se valeu a pena.

Realmente quero um 4K, depois que usa, fica difícil usar outra resolução.

Não se esqueçam quebrou tive um problema (relatado acima) com 3 Dell P2415Q.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...