Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na formatação do HD no Macbook Pro 2010


0xb5q

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um baita problemão na hora de formatar um HD "novo" no meu macbook pro, o hd era de um Windows e atualmente ele está completamente vazio, e quando eu uso o utilitário de disco pra tentar formatar ele pra botar o high sierra ele sempre da um erro dizendo "Não foi possível abrir o dispositivo. A operação falhou" e logo depois o HD some da lista de volumes do lado esquerdo do utilitário... aí eu preciso ficar reiniciando ele no modo base (command+r), baixar o OS base e tentar fazer outra formatação em outro formato, Já tentei com  APFS, Mac OS Expandido (Journaling) e o ExFAT, mas sempre dá o mesmo problema, se for de ajuda o HD no qual eu tô tentando formatar é o WDC WD3200BEVT-11CTZ0 Media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Tem um pendrive de instalação do macOS ou só a instalação pela internet?

Tem ainda o DVD de instalação desse Mac (acho que vinha com Snow Leopard)? Tem o SuperDrive ainda nele ou então em um case externo? Se sim, coloca ele no drive e dá boot no Mac segurando a tecla C pra bootar do DVD.
Uma vez no instalador, seleciona o HD e primeiro remove qualquer partição que tiver nele, depois cria novamente. No DVD dessa época só conseguirá criar HFS+, não tinha APFS.

Se quiser instalar a versão do DVD, depois baixar o High Sierra e fazer o pendrive, susse. Se fizer isso, evite fazer apenas o update do macOS. Faça uma instalação limpa.

Se quiser fazer pelo Windows, baixa um software chamado Transmac. Veja no YouTube videos de como criar, é simples, mas é comum ter que recriar ele pois a instalação às vezes não sai do lugar. Já vi algumas pessoas aqui mesmo no fórum tendo que refazer o pendrive pra conseguir dar sequência.

Baixa o High Sierra COMBO aqui https://support.apple.com/kb/DL1970?viewlocale=en_US&locale=en_US (último suportado pra sua máquina) e cria um pendrive de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...