Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você faria? iMacPro (2017) x iMac (2020)


Elber Nantes

Posts Recomendados

Pessoal, uma dúvida, caso alguns preços se equiparassem, o que vocês acham que valeriam apenas: 

iMacPro de 2017 com 4 entradas Thunderbolt ou upgrade no iMac 2020 i9 com 2 entradas Thunderbolt? Qual é o óbvio aqui? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tem como você colocar aqui as especificações de cada um? Comparando só as entradas Thunderbolt fica complicado.

Tenho um iMac 2017 27" e como tenho usado bastante os periféricos de USB-C, ter só 2 entradas Thunderbolt é chato, limita um pouco. Mas o preço do iMac Pro sempre foi MUITO diferente dos iMacs.

Se os preços se equiparassem, provavelmente eu iria de Pro, que mesmo sendo 2017 suspeito que o desempenho seja bem melhor, mas de qualquer forma, coloca as especificações aqui, pra facilitar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Del Rei disse:

Tem como você colocar aqui as especificações de cada um? Comparando só as entradas Thunderbolt fica complicado.

Tenho um iMac 2017 27" e como tenho usado bastante os periféricos de USB-C, ter só 2 entradas Thunderbolt é chato, limita um pouco. Mas o preço do iMac Pro sempre foi MUITO diferente dos iMacs.

Se os preços se equiparassem, provavelmente eu iria de Pro, que mesmo sendo 2017 suspeito que o desempenho seja bem melhor, mas de qualquer forma, coloca as especificações aqui, pra facilitar....

Olá Amigo, aqui estão:

iMac (2020) Specs

Hardware

  • Vidro padrão
  • Câmera frontal 1080HD + 3Microfones com qualidade de estúdio
  • Intel Core i9 (10ª geração) de 10 núcleos e 3,6 GHz (Turbo Boost até 5,0 GHz)
  • DDR4 de 8 GB com 2666 MHz
  • Radeon Pro 5700 com 8 GB de memória GDDR6
  • SSD de 1 TB
  • Gigabit Ethernet
  • Magic Mouse 2
  • Magic Keyboard - Inglês (EUA)
  • Kit de Acessórios
  • 2 Portas Thunderbolt USB-C
  • VALOR R$ 35.999,00

 

iMac Pro (2017) Specs

Hardware

  • Processador Intel Xeon W de 10 núcleos e 3,0 GHz (Turbo Boost até 4,5 GHz)
  • Vidro Padrão
  • Câmera frontal 1080HD + 4Microfones com alta qualidade
  • ECC DDR4 de 32 GB com 2666 MHz
  • Radeon Pro Vega 56 com 8 GB de memória HBM2
  • SSD de 1 TB
  • Magic Mouse 2 - Cinza-espacial
  • Magic Keyboard com teclado numérico - Inglês (EUA) - Cinza-espacial
  • Kit de Acessórios
  • 4 portas Thunderbolt USB-C
  • VALOR R$ 38.947,26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de iMac Pro, porque a construção interna é primorosa, diferente dos demais "normais", mas ainda não sabemos muito bem sobre o modelo 2020. O Pro é silencioso, mas novamente nada podemos falar em termos comparativos com o 2020. Pode levar um bom tempo até que surja algum vídeo ou matéria do tipo. A vantagem do 2020 seriam os dois microfones (ou são três, como você registrou?) e câmera Full HD, que devem ajudar bastante na hora de produzir um vídeo de melhor qualidade, mas eis que você registrou aí algo que não sabia: o Pro tem quatro microfones e câmera Full desde 2017, o que me parece incrível. O Pro aí já tem bastante ram, então é menos um upgrade a fazer. Já que dinheiro para você não é problema, eu iria de iMac Pro. O único porém é se no futuro a Apple resolver liberar um novo macOS para o modelo 2020 e não o fazer para o Pro 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elber Nantes disse:

Olá Amigo, aqui estão:

iMac (2020) Specs

Hardware

  • Vidro padrão
  • Câmera frontal 1080HD + 3Microfones com qualidade de estúdio
  • Intel Core i9 (10ª geração) de 10 núcleos e 3,6 GHz (Turbo Boost até 5,0 GHz)
  • DDR4 de 8 GB com 2666 MHz
  • Radeon Pro 5700 com 8 GB de memória GDDR6
  • SSD de 1 TB
  • Gigabit Ethernet
  • Magic Mouse 2
  • Magic Keyboard - Inglês (EUA)
  • Kit de Acessórios
  • 2 Portas Thunderbolt USB-C
  • VALOR R$ 35.999,00

 

iMac Pro (2017) Specs

Hardware

  • Processador Intel Xeon W de 10 núcleos e 3,0 GHz (Turbo Boost até 4,5 GHz)
  • Vidro Padrão
  • Câmera frontal 1080HD + 4Microfones com alta qualidade
  • ECC DDR4 de 32 GB com 2666 MHz
  • Radeon Pro Vega 56 com 8 GB de memória HBM2
  • SSD de 1 TB
  • Magic Mouse 2 - Cinza-espacial
  • Magic Keyboard com teclado numérico - Inglês (EUA) - Cinza-espacial
  • Kit de Acessórios
  • 4 portas Thunderbolt USB-C
  • VALOR R$ 38.947,26

Nessas aí o Pro ainda é melhor. Se fosse o topo de linha personalizado com o a 5700 XT, aumentando depois a RAM você mesmo (pq os preços de RAM da Apple são ainda piores que os preços da Apple haha), seria melhor o 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sigma7 disse:

Eu iria de iMac Pro, porque a construção interna é primorosa, diferente dos demais "normais", mas ainda não sabemos muito bem sobre o modelo 2020. O Pro é silencioso, mas novamente nada podemos falar em termos comparativos com o 2020. Pode levar um bom tempo até que surja algum vídeo ou matéria do tipo. A vantagem do 2020 seriam os dois microfones (ou são três, como você registrou?) e câmera Full HD, que devem ajudar bastante na hora de produzir um vídeo de melhor qualidade, mas eis que você registrou aí algo que não sabia: o Pro tem quatro microfones e câmera Full desde 2017, o que me parece incrível. O Pro aí já tem bastante ram, então é menos um upgrade a fazer. Já que dinheiro para você não é problema, eu iria de iMac Pro. O único porém é se no futuro a Apple resolver liberar um novo macOS para o modelo 2020 e não o fazer para o Pro 2017.

Olá amigo, obrigado pelo retorno... Dinheiro é um problema sim... rsrsrs Tenho um iMac 5K late 2014 (Core i7), que pretendo colocar no mercado e usar um pouco desse retorno para pagar a dívida. Fiz a pergunta porque, no Home Office, a máquina está muito bem produtiva, mas quero fazer esse Upgrade que acho necessário... e sim, no modelo 2020 conta com três microfones "Agora, o modelo de 27 polegadas vem com câmera FaceTime HD de 1080p e um conjunto de três microfones com qualidade de estúdio." e Sim: iMacPro desde 2017 com camera FaceTime 1080p e 4 microfones

Agora vale alguns adendos: iMacPro possui card de vídeo com memória HBM2, já os iMacs 2020, a Radeon abandonou os cards de video de memória HBM2 e voltou com os GDDR6. Sem contar que estamos na eminência do lançamento da nova versão de iMac com chip próprio, mas aí vai custar uma casa né....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria no Pro. Mas você vai comprar usado ou novo? Sendo usado, eu teria que pensar, porque envolve garantia e outros fatores. Sendo os dois novos, iria no Pro sem pensar.

Sério, eu fico pasmo. Cobrar 36k num iMac 2020 com 8GB de memória é de cair o c* da bunda. Apple consegue umas coisas incríveis.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Del Rei disse:

Cara, eu iria no Pro. Mas você vai comprar usado ou novo? Sendo usado, eu teria que pensar, porque envolve garantia e outros fatores. Sendo os dois novos, iria no Pro sem pensar.

Sério, eu fico pasmo. Cobrar 36k num iMac 2020 com 8GB de memória é de cair o c* da bunda. Apple consegue umas coisas incríveis.


 

Eu iria partir para um novo.... a situação não é fácil mesmo... mas como é um investimento muito sério, acho bom o debate com vocês... obrigado pelos retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...