Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo Erro: "Transparente"


Marcio Furtado

Posts Recomendados

Olá.
Tenho uns arquivos de vídeo .AVI em um HD Externo que não abre no Mac (mostram eles cinza/transparentes): vejam anexo abaixo.
Quando tento copiar pra meu Mac, ele dá esse erro (vejam anexo abaixo).
P.s. Mas eles aparecem e rodam no PC/Windows. Até copiei pra outros HD's e dá o mesmo erro.
Alguém sabe o que é isso e como resolver?

Grato a todos que me ajudarem nisso.
Márcio

 

01.png

02.png

Editado por Marcio Furtado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você tem algum software no seu Mac para leitura e gravação de NTFS? Porque pode ser essa a causa provável dos seus problemas. O macOS não pode ler/gravar NTFS de forma nativa, porque este é um sistema de arquivos proprietário da Microsoft. Instale o Paragon NTFS for Mac (essa é uma solução paga, mas você pode instalar a versão trial só pra gente matar a charada). Depois da instalação do Paragon seguindo as instruções da instalação, reinicie o Mac e tente novamente.

PROVAVELMENTE seu problema é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, beleza?
Não é esse o problema. Pois eu tenho o programa para ler os HD's NTFS.
O HD está lendo e gravando/deletando normalmente no meu Mac. Só esses arquivos que estão meio apagados/transparentes e não abrem, não copiam e nao deletam. Só rodam no Windows.

Veja anexo abaixo... Duas pastas no mesmo HD: AVI's ativos e inativos.
O que será???

arquivos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2020 at 22:20, Marcio Furtado disse:

Olá, beleza?
Não é esse o problema. Pois eu tenho o programa para ler os HD's NTFS.
O HD está lendo e gravando/deletando normalmente no meu Mac. Só esses arquivos que estão meio apagados/transparentes e não abrem, não copiam e nao deletam. Só rodam no Windows.

Veja anexo abaixo... Duas pastas no mesmo HD: AVI's ativos e inativos.
O que será???

arquivos.png

Por acaso a data de criação/modificação dos arquivos está como 24 de janeiro de 1984 ou algo assim muito antigo?

Se sim, dá uma olhada nesses links sobre comandos pra mudar essa informação e ver se rola:
https://hackernoon.com/how-to-change-a-file-s-last-modified-and-creation-dates-on-mac-os-x-494f8f76cdf4
https://apple.stackexchange.com/questions/99536/changing-creation-date-of-a-file

Coloca umas datas mais novas, 2010, 2015 e tal.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Por acaso a data de criação/modificação dos arquivos está como 24 de janeiro de 1984 ou algo assim muito antigo?

Se sim, dá uma olhada nesses links sobre comandos pra mudar essa informação e ver se rola:
https://hackernoon.com/how-to-change-a-file-s-last-modified-and-creation-dates-on-mac-os-x-494f8f76cdf4
https://apple.stackexchange.com/questions/99536/changing-creation-date-of-a-file

Coloca umas datas mais novas, 2010, 2015 e tal.

Olá Rafael...
Não são antigos, os arquivos são de outubro de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcio Furtado disse:

Olá Rafael...
Não são antigos, os arquivos são de outubro de 2019.

E qual tamanho estão? Recorda se houve algum problema durante a cópia dos arquivos originais pra esse drive, tipo transferência interrompida em algum momento, se era arquivo de um RAID, servidores, etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/08/2020 at 15:55, Rafael Scheid disse:

E qual tamanho estão? Recorda se houve algum problema durante a cópia dos arquivos originais pra esse drive, tipo transferência interrompida em algum momento, se era arquivo de um RAID, servidores, etc.?

Os arquivos são pequenos... Tambem acontece com .jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...