Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá.
Tenho uns arquivos de vídeo .AVI em um HD Externo que não abre no Mac (mostram eles cinza/transparentes): vejam anexo abaixo.
Quando tento copiar pra meu Mac, ele dá esse erro (vejam anexo abaixo).
P.s. Mas eles aparecem e rodam no PC/Windows. Até copiei pra outros HD's e dá o mesmo erro.
Alguém sabe o que é isso e como resolver?

Grato a todos que me ajudarem nisso.
Márcio

01.png

02.png

Editado por Marcio Furtado
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Você tem algum software no seu Mac para leitura e gravação de NTFS? Porque pode ser essa a causa provável dos seus problemas. O macOS não pode ler/gravar NTFS de forma nativa, porque este é um sistema de arquivos proprietário da Microsoft. Instale o Paragon NTFS for Mac (essa é uma solução paga, mas você pode instalar a versão trial só pra gente matar a charada). Depois da instalação do Paragon seguindo as instruções da instalação, reinicie o Mac e tente novamente.

PROVAVELMENTE seu problema é esse.

Postado

Olá, beleza?
Não é esse o problema. Pois eu tenho o programa para ler os HD's NTFS.
O HD está lendo e gravando/deletando normalmente no meu Mac. Só esses arquivos que estão meio apagados/transparentes e não abrem, não copiam e nao deletam. Só rodam no Windows.

Veja anexo abaixo... Duas pastas no mesmo HD: AVI's ativos e inativos.
O que será???

arquivos.png

Postado (editado)
Em 06/08/2020 at 22:20, Marcio Furtado disse:

Olá, beleza?
Não é esse o problema. Pois eu tenho o programa para ler os HD's NTFS.
O HD está lendo e gravando/deletando normalmente no meu Mac. Só esses arquivos que estão meio apagados/transparentes e não abrem, não copiam e nao deletam. Só rodam no Windows.

Veja anexo abaixo... Duas pastas no mesmo HD: AVI's ativos e inativos.
O que será???

arquivos.png

Por acaso a data de criação/modificação dos arquivos está como 24 de janeiro de 1984 ou algo assim muito antigo?

Se sim, dá uma olhada nesses links sobre comandos pra mudar essa informação e ver se rola:
https://hackernoon.com/how-to-change-a-file-s-last-modified-and-creation-dates-on-mac-os-x-494f8f76cdf4
https://apple.stackexchange.com/questions/99536/changing-creation-date-of-a-file

Coloca umas datas mais novas, 2010, 2015 e tal.

Editado por Rafael Scheid
Postado
31 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Por acaso a data de criação/modificação dos arquivos está como 24 de janeiro de 1984 ou algo assim muito antigo?

Se sim, dá uma olhada nesses links sobre comandos pra mudar essa informação e ver se rola:
https://hackernoon.com/how-to-change-a-file-s-last-modified-and-creation-dates-on-mac-os-x-494f8f76cdf4
https://apple.stackexchange.com/questions/99536/changing-creation-date-of-a-file

Coloca umas datas mais novas, 2010, 2015 e tal.

Olá Rafael...
Não são antigos, os arquivos são de outubro de 2019.

Postado
3 horas atrás, Marcio Furtado disse:

Olá Rafael...
Não são antigos, os arquivos são de outubro de 2019.

E qual tamanho estão? Recorda se houve algum problema durante a cópia dos arquivos originais pra esse drive, tipo transferência interrompida em algum momento, se era arquivo de um RAID, servidores, etc.?

• 1 ano depois...
Postado
Em 09/08/2020 at 15:55, Rafael Scheid disse:

E qual tamanho estão? Recorda se houve algum problema durante a cópia dos arquivos originais pra esse drive, tipo transferência interrompida em algum momento, se era arquivo de um RAID, servidores, etc.?

Os arquivos são pequenos... Tambem acontece com .jpg

• 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.2k
    • Total de Posts
      470.9k
  • Criar Novo...