Marcio Furtado Postado 6 de agosto de 2020 Denunciar Postado 6 de agosto de 2020 (editado) Olá. Tenho uns arquivos de vídeo .AVI em um HD Externo que não abre no Mac (mostram eles cinza/transparentes): vejam anexo abaixo. Quando tento copiar pra meu Mac, ele dá esse erro (vejam anexo abaixo). P.s. Mas eles aparecem e rodam no PC/Windows. Até copiei pra outros HD's e dá o mesmo erro. Alguém sabe o que é isso e como resolver? Grato a todos que me ajudarem nisso. Márcio Editado 6 de agosto de 2020 por Marcio Furtado Citar
BetoGaleazzo Postado 6 de agosto de 2020 Denunciar Postado 6 de agosto de 2020 Em que formato de sistema de arquivos está formatado os HDs externos? (exFAT, NTFS, HFS etc) Citar
Marcio Furtado Postado 6 de agosto de 2020 Autor Denunciar Postado 6 de agosto de 2020 Opa... Ele está formatado em: Windows NT (NTFS). Citar
BetoGaleazzo Postado 7 de agosto de 2020 Denunciar Postado 7 de agosto de 2020 Você tem algum software no seu Mac para leitura e gravação de NTFS? Porque pode ser essa a causa provável dos seus problemas. O macOS não pode ler/gravar NTFS de forma nativa, porque este é um sistema de arquivos proprietário da Microsoft. Instale o Paragon NTFS for Mac (essa é uma solução paga, mas você pode instalar a versão trial só pra gente matar a charada). Depois da instalação do Paragon seguindo as instruções da instalação, reinicie o Mac e tente novamente. PROVAVELMENTE seu problema é esse. Citar
Marcio Furtado Postado 7 de agosto de 2020 Autor Denunciar Postado 7 de agosto de 2020 Olá, beleza? Não é esse o problema. Pois eu tenho o programa para ler os HD's NTFS. O HD está lendo e gravando/deletando normalmente no meu Mac. Só esses arquivos que estão meio apagados/transparentes e não abrem, não copiam e nao deletam. Só rodam no Windows. Veja anexo abaixo... Duas pastas no mesmo HD: AVI's ativos e inativos. O que será??? Citar
Rafael Scheid Postado 9 de agosto de 2020 Denunciar Postado 9 de agosto de 2020 (editado) Em 06/08/2020 at 22:20, Marcio Furtado disse: Olá, beleza? Não é esse o problema. Pois eu tenho o programa para ler os HD's NTFS. O HD está lendo e gravando/deletando normalmente no meu Mac. Só esses arquivos que estão meio apagados/transparentes e não abrem, não copiam e nao deletam. Só rodam no Windows. Veja anexo abaixo... Duas pastas no mesmo HD: AVI's ativos e inativos. O que será??? Por acaso a data de criação/modificação dos arquivos está como 24 de janeiro de 1984 ou algo assim muito antigo? Se sim, dá uma olhada nesses links sobre comandos pra mudar essa informação e ver se rola: https://hackernoon.com/how-to-change-a-file-s-last-modified-and-creation-dates-on-mac-os-x-494f8f76cdf4 https://apple.stackexchange.com/questions/99536/changing-creation-date-of-a-file Coloca umas datas mais novas, 2010, 2015 e tal. Editado 9 de agosto de 2020 por Rafael Scheid Citar
Marcio Furtado Postado 9 de agosto de 2020 Autor Denunciar Postado 9 de agosto de 2020 31 minutos atrás, Rafael Scheid disse: Por acaso a data de criação/modificação dos arquivos está como 24 de janeiro de 1984 ou algo assim muito antigo? Se sim, dá uma olhada nesses links sobre comandos pra mudar essa informação e ver se rola: https://hackernoon.com/how-to-change-a-file-s-last-modified-and-creation-dates-on-mac-os-x-494f8f76cdf4 https://apple.stackexchange.com/questions/99536/changing-creation-date-of-a-file Coloca umas datas mais novas, 2010, 2015 e tal. Olá Rafael... Não são antigos, os arquivos são de outubro de 2019. Citar
Rafael Scheid Postado 9 de agosto de 2020 Denunciar Postado 9 de agosto de 2020 3 horas atrás, Marcio Furtado disse: Olá Rafael... Não são antigos, os arquivos são de outubro de 2019. E qual tamanho estão? Recorda se houve algum problema durante a cópia dos arquivos originais pra esse drive, tipo transferência interrompida em algum momento, se era arquivo de um RAID, servidores, etc.? Citar
Marcio Furtado Postado 22 de junho de 2022 Autor Denunciar Postado 22 de junho de 2022 Em 09/08/2020 at 15:55, Rafael Scheid disse: E qual tamanho estão? Recorda se houve algum problema durante a cópia dos arquivos originais pra esse drive, tipo transferência interrompida em algum momento, se era arquivo de um RAID, servidores, etc.? Os arquivos são pequenos... Tambem acontece com .jpg Citar
gilcaserta Postado 8 de agosto de 2022 Denunciar Postado 8 de agosto de 2022 Experimenta renomear pasta e arquivos retirando os caracteres como . ç ã ' para depois tentar copiá-los. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.