Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacPro 2008 sofrendo com a pandemia!!!


Gutovieira

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde,.... tenho um MacPro 2008 2.8ghz e estou com um sério problema com ele,... ele de vez em quando simplesmente nao liga,...dai eu tiro ele da tomada por um tempo e depois quando tento novamente ele liga,... fora o pânico tudo bem até então,... mas desde ontem ele não liga mais de jeito nenhum!,... alguém pode me dar uma luz,... como consertar?,...onde consertar?!,.... quem conserta?! @Steve's Garage Vc consegue me ajudar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gutovieira disse:

Pessoal boa tarde,.... tenho um MacPro 2008 2.8ghz e estou com um sério problema com ele,... ele de vez em quando simplesmente nao liga,...dai eu tiro ele da tomada por um tempo e depois quando tento novamente ele liga,... fora o pânico tudo bem até então,... mas desde ontem ele não liga mais de jeito nenhum!,... alguém pode me dar uma luz,... como consertar?,...onde consertar?!,.... quem conserta?! @Steve's Garage Vc consegue me ajudar?!

Boa noite @Gutovieira, você já fez a manutenção preventiva do seu Mac Pro como a limpeza e a troca da pasta térmica do processador? Já ligou a máquina com apenas 1 pente de memória? Talvez sua fonte possa ter queimado, existem diversas hipóteses causando este problema. Um tempo atrás pedi ajuda ao @Steve's Garage referente ao meu Mac Pro, mas ele me disse que estava tudo muito corrido pra ele na época, então acabei comprando as ferramentas necessárias e eu mesmo fiz a manutenção do meu Mac Pro, inclusive ele funciona silenciosamente bem até hoje :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliochok ja limpei com aspirador e um pincel para tirar a poeira ,... mas a pasta termica eu numca mexi não!,... será que isso tem a ver com meu problema,... meu computador acabou ligando agora pouco, mas como é um problema recorrente eu queria resolver,... conhece alguma assistência ou alguém que possa me ajudar com isso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gutovieira disse:

@juliochok ja limpei com aspirador e um pincel para tirar a poeira ,... mas a pasta termica eu numca mexi não!,... será que isso tem a ver com meu problema,... meu computador acabou ligando agora pouco, mas como é um problema recorrente eu queria resolver,... conhece alguma assistência ou alguém que possa me ajudar com isso?!

A pasta térmica geralmente resseca com o passar do tempo, pela idade do seu Mac a troca da pasta já deveria ter sido feita, isso ajuda a manter o processador com uma temperatura estável evitando o super aquecimento.

Se você residir em SP Capital poderá levar seu Mac na Santa Efigênia, tem uma assistência chamada SOS Apple que pode verificar o problema do seu Mac, mas existem outras diversas assistências especializadas por lá, ou você pode ver com alguns usuários aqui do fórum, pois tem uma galera que trabalha com a manutenção de Macs.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gutovieira, Bom dia!

Estes sintomas de desligamentos intermitentes geralmente estão relacionados à falhas na backplane board, power supply ou mesmo RAMs defeituosas, no entanto neste último caso é bem difícil de impedir que a máquina ligue por completo como você reportou (caso esse seja o problema, alguns leds vermelhos nos risers boards acenderão).

Tenho uma máquina igual a sua que está sem fonte, então eu poderia ajudar a fazer o diagnóstico se o problema está na sua fonte ou em outro componente (no caso do problema ser a fonte, a minha máquina apresentará os mesmos comportamentos que a sua, em caso contrário, não).

Você está em São Paulo?


Olá @juliochok,

Infelizmente não consegui lhe ajudar naquela época que você me enviou a MP para fazer a manutenção do seu Mac Pro, pois realmente estava bem sobrecarregado. No entanto o seu Mac não apresentava problemas para inicializar ou mesmo de desligamento intermitentes como o do amigo acima, ainda assim forneci todas as informações necessárias para lhe ajudar (você queria apenas fazer a troca da pasta térmica - para deixar registrado). Se você tivesse algum problema como o do amigo, teria arrumado um jeito de lhe atender.

Meu trabalho não é muito focado em manutenções, sou focado na área de compra e venda e presto suporte e assistência para já clientes (para as máquinas que já vendi - ou clientes que já atendi), ainda assim sempre procuro ajudar em um caso mais crítico, como mencionei.


Abraço,
Steve's Garage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, juliochok disse:

Obrigado pelo retorno @Steve's Garage, você já me socorreu algumas vezes por aqui, aproveitando o gancho você teria alguma GPU para venda, alguma em que eu possa utilizar o Mojave?

Abraço.

No momento não vou ter nenhuma placa de vídeo avulsa para venda, @juliochok.

O que aconteceu com a que você tinha comprado da última vez que conversamos?

Sugiro continuarmos por MP para não poluirmos o tópico 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gutovieira disse:

Vou tentar isso!! Valeu

Obrigado @maltmann

Em 05/08/2020 at 12:35, Steve's Garage disse:

Olá @Gutovieira, Bom dia!

Estes sintomas de desligamentos intermitentes geralmente estão relacionados à falhas na backplane board, power supply ou mesmo RAMs defeituosas, no entanto neste último caso é bem difícil de impedir que a máquina ligue por completo como você reportou (caso esse seja o problema, alguns leds vermelhos nos risers boards acenderão).

Tenho uma máquina igual a sua que está sem fonte, então eu poderia ajudar a fazer o diagnóstico se o problema está na sua fonte ou em outro componente (no caso do problema ser a fonte, a minha máquina apresentará os mesmos comportamentos que a sua, em caso contrário, não).

Você está em São Paulo?


Olá @juliochok,

Infelizmente não consegui lhe ajudar naquela época que você me enviou a MP para fazer a manutenção do seu Mac Pro, pois realmente estava bem sobrecarregado. No entanto o seu Mac não apresentava problemas para inicializar ou mesmo de desligamento intermitentes como o do amigo acima, ainda assim forneci todas as informações necessárias para lhe ajudar (você queria apenas fazer a troca da pasta térmica - para deixar registrado). Se você tivesse algum problema como o do amigo, teria arrumado um jeito de lhe atender.

Meu trabalho não é muito focado em manutenções, sou focado na área de compra e venda e presto suporte e assistência para já clientes (para as máquinas que já vendi - ou clientes que já atendi), ainda assim sempre procuro ajudar em um caso mais crítico, como mencionei.


Abraço,
Steve's Garage.

Fala @Steve's Garage tudo bem?! Estou em são Paulo sim,....minha maquina depois de desligada so liga novamente se eu deixar ela fora da tomada por um tempo,....nao sei exatamente quanto tempo as vezes meia hora ja liga,.. mas as vezes eu perco o dia twntando ligar,...vou tentar limpar as memórias como o @maltmann sugeriu,.. vc tem mais alguma sugestão?! Estou meio desesperado pois a máquina ainda é boa mas não é confiável,...se precisar eu levo pra vc dar uma olhada,...como fazemos?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...