Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar HD externo em Fat32 pelo Mac?


Posts Recomendados

Olá galera, fim de semana passado precisei levar meu HD externo para a casa da minha namorada mas como ela usa PC fui no Disk Utilities e formatei o HD em NTSF, porém o HD não foi reconhecido porque o HD dela estava em Fat32 agora a pergunta, como faço isto pelo Disk Utilities uma vez que não vi a opção de formatação em Fat32? obrigado pela ajuda!"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opção MS-DOS (FAT). Dependendo do tamanho da partição, o Mac OS formata em FAT16 ou FAT32.

Opa, valeu, assim que chegar em casa vou testar, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola formatar em formato Mac mesmo e instalar o Mac Drive no PC dela? Acho mais jogo.

Para falar a verdade é a primeira vez que faço este tipo de coisa, vamos ter que formatar o PC dela e para não perder os dados vou passar para meu HD externo mas como nunca havia feito isso fui pelo jeito mais indicado que era formatando meu hd para o formato padrão de windows, só não esperava essa do Fat32... mas o macdrive reconhece normalmente hd´s de mac? no caso eu iria passar os arquivos dela para o hd externo, formatar o pc e depois passar tudo de volta para o pc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aqui em casa em tenho 2 PCs e um MacBook ligado via wireless na rede. (ambos formatados em NTFS)

Eu consigo entrar nos dois PCs pelo Mac, ler os arquivos, alterar, copiar perere parara.

Eu faço deles meu Disco de Backup (não sei se dar pra por o Time Machine pra procurar na rede por um HD qlqr q usar como banco), copiando todos os meus arquivos pra eles, normalmente.

Teoricamente eu não deveria conseguir escrever em um drive formatado em NTFS, correto? E pq estou?

Eu formatei uma partição aqui do mac em NTFS (bootcamp) e esse sim, ficava todo travado. Eu só lia. Agora via rede, eu leio, e gravo de boa (cabelo voa). =]

explica pra mim, mister m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa reconhece de boa André, instala no XP dela, passa os arquivos para o mac, reinstala tudo no PC inclusive o Macdrive e recupera de boa. Funciona muito bem o macdrive.

Bacana, vou fazer isto então... bem melhor do que ficar reformatando toda hora.. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aqui em casa em tenho 2 PCs e um MacBook ligado via wireless na rede. (ambos formatados em NTFS)

Eu consigo entrar nos dois PCs pelo Mac, ler os arquivos, alterar, copiar perere parara.

Eu faço deles meu Disco de Backup (não sei se dar pra por o Time Machine pra procurar na rede por um HD qlqr q usar como banco), copiando todos os meus arquivos pra eles, normalmente.

Teoricamente eu não deveria conseguir escrever em um drive formatado em NTFS, correto? E pq estou?

Eu formatei uma partição aqui do mac em NTFS (bootcamp) e esse sim, ficava todo travado. Eu só lia. Agora via rede, eu leio, e gravo de boa (cabelo voa). =]

explica pra mim, mister m.

O protocolo de comunicação de rede é padrão (TCP/IP) pra todas as plataformas. Quem envia e recebe os dados e faz a leitura e escrita no disco é o sistema operacional de cada máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...