Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Partição Mac


caiovale

Posts Recomendados

Opa pessoal, beleza?

Eu fiz um downgrade do Big Sur pra o Catalina com objetivo de levar o Mac na assistência.

Entretanto, tava olhando algumas informações do disco para fazer o Boot Camp (por que tava faltando espaço) e não me recordo de ter tantos volumes, e eu não consigo entender o motivo.

Alguém consegue me explicar?

 

 

Captura de Tela 2020-08-02 às 12.32.33.png

Captura de Tela 2020-08-02 às 12.32.28.png

Captura de Tela 2020-08-02 às 12.32.23.png

Captura de Tela 2020-08-02 às 12.32.16.png

Essa partição MacHD - Dados (Criptografado) é uma cópia da MacHD - Dados sem criptografia? Estou querendo deletar ela pra liberar espaço pro Boot Camp 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro, pra levar pra assistência, apaga tudo, deixa só o Mac zerado, sem iCloud, sem dados, sem senha, sem nada.

Depois, esses volumes dependem de como você removeu o Big Sur. É possível que um destes volumes de dados seja proveniente do Big Sur. Essa bagunça acontece por instalar em volumes na mesma partição.
Pode ser também uma recriação do drive se recuperou da TM.

Se você fizer transferência dos dados entre os volumes, poderá deletar o volume que você não vai mais utilizar. Acredito que se vc mudar o nome de um deles para bem identificar qual é um e qual é outro conseguirá fazer adequadamente essa reorganização de dados.

A melhor solução é apagar todo o disco, remover até a partição, criar novamente e instalar tudo zeradinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
8 horas atrás, Márcio Dantas disse:

@Rafael, conheces algum passo a passo para fazer essa instalação no disco que agora fica com estas duas partições que parecem até duplicadas?

Se você clicar em Visualizar e selecionar Mostrar todos os dispositivos verá que são volumes e não partições. Partições são divisões no disco, volumes são como caixas de tamanho variável dentro de uma partição, que alteram conforme vc coloca informação nelas, ficando limitas ao espaço da partição.

Neste caso do do post original provavelmente o sistema manteve os dois volumes Dados por conta dele apenas ter feito uma reinstalação do Catalina. Um dos Dados deve ser do Catalina mesmo e o outro ainda do Big Sur.

O que pode ser feito e ver os dados importantes de um e de outro, copiar todos pra dentro do Dados que pertence ao Catalina e simplesmente apagar o inútil pelo Disk Utility.

Não tenho certeza nesse momento de qual Dados pertence pra qual sistema.

Para não conviver com esse problema eu criei um volume específico Big Sur e instalei ele lá, ficando com os dois OSs instalados. Na instalação o macOS criou o Big Sur Dados e assim os volumes todos ficam distintos para mim, podendo facilmente gerenciá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Se você clicar em Visualizar e selecionar Mostrar todos os dispositivos verá que são volumes e não partições. Partições são divisões no disco, volumes são como caixas de tamanho variável dentro de uma partição, que alteram conforme vc coloca informação nelas, ficando limitas ao espaço da partição.

Neste caso do do post original provavelmente o sistema manteve os dois volumes Dados por conta dele apenas ter feito uma reinstalação do Catalina. Um dos Dados deve ser do Catalina mesmo e o outro ainda do Big Sur.

O que pode ser feito e ver os dados importantes de um e de outro, copiar todos pra dentro do Dados que pertence ao Catalina e simplesmente apagar o inútil pelo Disk Utility.

Não tenho certeza nesse momento de qual Dados pertence pra qual sistema.

Para não conviver com esse problema eu criei um volume específico Big Sur e instalei ele lá, ficando com os dois OSs instalados. Na instalação o macOS criou o Big Sur Dados e assim os volumes todos ficam distintos para mim, podendo facilmente gerenciá-los.

Entendi. Esse lance de ter "dois volumes" de mesmo tamanho realmente é esquisito. Mas suas dica é ótima. Eu usei um gerenciador  de boot há anos, vou pesquisar isso. Obrigado pela dica e info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...