Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Iphone, o que fazer?


Posts Recomendados

Pessoal, eu gostaria de saber o que é melhor para o Iphone, carregar ele desligado ou ligado?

Além disso, quais as dicas para ter uma bateria duradoura e saudável? Este é meu primeiro Iphone e vi que existem diversas recomendações.

Uma coisa que fiquei em dúvida é se quando ele carrega desligado ele demora mais para carregar, é verdade?

Digo isso pois vi que o tempo de carregamento do Iphone 11 Pro Max é de aproximadamente 1h e 50min, e quando eu deixei ele carregando ligado ele realmente carregou neste tempo, porém, deixei ele carregando desligado as 11:40, quando era 14:09 (quase 3h carregando) eu voltei para tirá-lo da tomada e ele ainda estava em 70%, é normal? Pode ter acontecido alguma coisa durante esse carregamento? Fiquei com medo de ter estragado alguma coisa da bateria ou de interferir no tempo de recarga e tempo de uso do aparelho.

Devo ficar despreocupada? É normal isso que aconteceu? Carregar desligado ou ligado? Existe alguma forma de eu ver se está tudo bem com a bateria e se ela está na capacidade de desempenho máximo?

Ah, quanto tempo dura a bateria do Iphone 11 Pro Max de vocês?

Muito obrigada desde já.😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode carregar ligado e não encane com isso de tempo de carregamento (a menos que esteja carregando em velocidade indiscutivelmente anormal).

Sobre autonomia de bateria, isso é muito relativo. A duração da bateria de alguém que usa pra jogar o dia todo é diferente da duração de alguém que usa para navegar apenas, ou de alguém que usa mais a câmera e outras funções. Até mesmo temperatura ambiente e qualidade do sinal da operadora influenciam.

Use seu aparelho a vontade, não se torne escrava de porcentagens e tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Pode carregar ligado e não encane com isso de tempo de carregamento (a menos que esteja carregando em velocidade indiscutivelmente anormal).

Sobre autonomia de bateria, isso é muito relativo. A duração da bateria de alguém que usa pra jogar o dia todo é diferente da duração de alguém que usa para navegar apenas, ou de alguém que usa mais a câmera e outras funções. Até mesmo temperatura ambiente e qualidade do sinal da operadora influenciam.

Use seu aparelho a vontade, não se torne escrava de porcentagens e tempo.

Muito obrigada pela ajuda Beto, esse negócio de demorar 3h e estar em 70% devo desencanar? Então sempre vou carregar ele ligado, fiquei preocupada pelo fato dele demorar tanto assim para carregar desligado, achei que estava com algum problema. 

Mais ou menos quanto tempo ele levaria normalmente para carregar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Karen.S disse:

Muito obrigada pela ajuda Beto, esse negócio de demorar 3h e estar em 70% devo desencanar? Então sempre vou carregar ele ligado, fiquei preocupada pelo fato dele demorar tanto assim para carregar desligado, achei que estava com algum problema. 

Mais ou menos quanto tempo ele levaria normalmente para carregar?

Pra ser sincero eu não conheço uma pessoa sequer que carrega o iPhone estando desligado. Nunca tive essa prática também, então não vou saber informar se a carga é realmente mais lenta e o porque.

A carga do 11 Pro Max usando o carregador que vem na caixa pode levar até 2h30min de 0% a 100%, porém de 0% a 50% leva em torno de 35 minutos. Também tem a questão da função de carregamento otimizado, que adequa o carregamento aos seus hábitos, dê uma lida a respeito dessa função.

O carregamento também pode ter variação. Depende se você está usando o aparelho ou não, se existe algum app rodando em background, se existem atualizações silenciosas sendo feitas, como eu disse, a qualidade e sinal da operadora também influencia, se o aparelho está conectado a WiFi e dispositivos Bluetooth etc, isso porque o carregador precisa estar alimentando a placa do seu telefone e também fornecendo energia para a bateria. Então quanto mais em uso ele estiver, seja pelo usuário ou processos do sistema, maior o tempo de carregamento.

Só desencana, hehe. Use a vontade. Tem muita gente que fica em cima do aparelho contando minutos, vendo porcentagens, esquentando a cabeça com saúde da bateria. Nós pagamos muito caro por esses telefones, eles é que devem nos servir.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale de algo minha opinião ...

passei anos cuidando de baterias... e nunca tive durabilidade maior que a de quem não cuida. E na hora de revender, ninguém valoriza seu cuidado. É como vender um carro que foi comprado novo e jamais retirado plástico do banco. Não agrega nenhum valor na revenda.. e quem sai feliz é o novo dono, enquanto o plástico te estressou por anos.

 

dica que fiz e acabou minha dor de cabeça: desativa a função de mostrar a % de bateria lá do canto em cima. Esquece. Só use. Acabou a bateria? Carrega. Se tem que usar 15m depois ... pega, tira da tomada e usa... sai ... volta .. não importa. Apenas use. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...