Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com armazenamento - "Outros"


Posts Recomendados

Meu iPhone estava normal até semana passada, decidi apagar as fotos e passei de 10 mil fotos pra 6mil, também apaguei conversas do WhatsApp, quando ele tava mais cheio todos os aplicativos estavam rodando normalmente, agora que apaguei ele começou a apresentar diversos problemas, não conseguia abrir os aplicativos pq não tinha nem 100 MB livres, a parte "outros" passou a ocupar 32GB do meu celular.

Liguei na Appple e eles falaram pra fazer o backup do WhatsApp e de fotos, e depois disso deixar como ele veio de fabrica para apagar esses "outros", mas para fazer o backup do WhatsApp não tinha espaço suficiente, decidi excluir coisas antigas que tinha e conforme eu ia apagando o conteúdo do WhatsApp, ia aumentando em "outros", agora esta ocupando 34GB.

Estou com mais coisa de "outros" do que memória no meu celular, sendo 5GB de fotos, 17GB do WhatsApp. Além disso o WhatsApp é o único aplicativo baixado, deixei todos os outros offline para ocupar menos espaço, mas não ajudou.

Alguém pode me ajudar?

Liguei 3 vezes na Apple hoje e ninguém conseguiu me ajudar.

É um iPhone X de 64GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AllaneStivalli disse:

Meu iPhone estava normal até semana passada, decidi apagar as fotos e passei de 10 mil fotos pra 6mil, também apaguei conversas do WhatsApp, quando ele tava mais cheio todos os aplicativos estavam rodando normalmente, agora que apaguei ele começou a apresentar diversos problemas, não conseguia abrir os aplicativos pq não tinha nem 100 MB livres, a parte "outros" passou a ocupar 32GB do meu celular.

Liguei na Appple e eles falaram pra fazer o backup do WhatsApp e de fotos, e depois disso deixar como ele veio de fabrica para apagar esses "outros", mas para fazer o backup do WhatsApp não tinha espaço suficiente, decidi excluir coisas antigas que tinha e conforme eu ia apagando o conteúdo do WhatsApp, ia aumentando em "outros", agora esta ocupando 34GB.

Estou com mais coisa de "outros" do que memória no meu celular, sendo 5GB de fotos, 17GB do WhatsApp. Além disso o WhatsApp é o único aplicativo baixado, deixei todos os outros offline para ocupar menos espaço, mas não ajudou.

Alguém pode me ajudar?

Liguei 3 vezes na Apple hoje e ninguém conseguiu me ajudar.

É um iPhone X de 64GB.

Você por acaso está usando o iOS 14 beta? Se sim, será uma briga longa, pois isso é bem costumeiro dos betas.

Veja essa dica do MM de como gerenciar alguns dados de "Outros" https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/05/27/video-como-liberar-o-espaco-outro-do-iphone/

Também vi pessoas que resolveram o problema fazendo uma simples sincronização com o iTunes/Finder ou então fazendo uma instalação zerada e restaurando o backup.

Eu particularmente aconselho uma instalação do zero, configurando iPhone como novo e fazendo toda configuração e instalação de apps novamente. Problema que vc disse que não tem espaço no iCloud pra fazer o backup do WhatsApp, e caso não queira perder de jeito nenhum, então talvez assine ele 30 dias só pra fazer a sincronização das conversas sem problemas, depois cancela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Você por acaso está usando o iOS 14 beta? Se sim, será uma briga longa, pois isso é bem costumeiro dos betas.

Veja essa dica do MM de como gerenciar alguns dados de "Outros" https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/05/27/video-como-liberar-o-espaco-outro-do-iphone/

Também vi pessoas que resolveram o problema fazendo uma simples sincronização com o iTunes/Finder ou então fazendo uma instalação zerada e restaurando o backup.

Eu particularmente aconselho uma instalação do zero, configurando iPhone como novo e fazendo toda configuração e instalação de apps novamente. Problema que vc disse que não tem espaço no iCloud pra fazer o backup do WhatsApp, e caso não queira perder de jeito nenhum, então talvez assine ele 30 dias só pra fazer a sincronização das conversas sem problemas, depois cancela.

Entao, eu não fiz a ultima atualização pro iOS 13.6, você acha melhor fazer?

O outros segue aumentando, já esta em 36GB, mesmo eu fazendo o que fala no video.

Eu tenho espaço no icloud, pq fiz isso de comprar mais espaço, mas quando do o comando pra fazer o Backup ele fala que não tem espaço no iPhone, pq no caso ta ocupado por esse "outros". Você sabe se tem um jeito de passar direto pro iCloud?

19 horas atrás, fabiofsl disse:

O backup do WhatsApp é feito no iCloud ele deve ter notificado que não tem espaço, faça um backup geral num iTunes Mac ou PC e restaure de fábrica. Recuperando o antigo backup posterior.

quando faço esse backup no mac ele também faz o backup do WhatsApp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AllaneStivalli disse:

Entao, eu não fiz a ultima atualização pro iOS 13.6, você acha melhor fazer?

O outros segue aumentando, já esta em 36GB, mesmo eu fazendo o que fala no video.

Eu tenho espaço no icloud, pq fiz isso de comprar mais espaço, mas quando do o comando pra fazer o Backup ele fala que não tem espaço no iPhone, pq no caso ta ocupado por esse "outros". Você sabe se tem um jeito de passar direto pro iCloud?

quando faço esse backup no mac ele também faz o backup do WhatsApp?

 

13 minutos atrás, AllaneStivalli disse:

Entao, eu não fiz a ultima atualização pro iOS 13.6, você acha melhor fazer?

O outros segue aumentando, já esta em 36GB, mesmo eu fazendo o que fala no video.

Eu tenho espaço no icloud, pq fiz isso de comprar mais espaço, mas quando do o comando pra fazer o Backup ele fala que não tem espaço no iPhone, pq no caso ta ocupado por esse "outros". Você sabe se tem um jeito de passar direto pro iCloud?

quando faço esse backup no mac ele também faz o backup do WhatsApp?

Sobre fazer o backup off line sim ele faz de tudo e se você criptografar com senha até estas são salvas.

Eu pep que entendi o fórum me mandou 10 mensagens juntas de vários tópicos me perdi kkk, você está no iOS 13.6 se puder tenta restaurar sem backup use um dia ficando ok, tenta restaurar o backup se persistir possível bug no seu backup.

 

abs

19 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Você por acaso está usando o iOS 14 beta? Se sim, será uma briga longa, pois isso é bem costumeiro dos betas.

Veja essa dica do MM de como gerenciar alguns dados de "Outros" https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/05/27/video-como-liberar-o-espaco-outro-do-iphone/

Também vi pessoas que resolveram o problema fazendo uma simples sincronização com o iTunes/Finder ou então fazendo uma instalação zerada e restaurando o backup.

Eu particularmente aconselho uma instalação do zero, configurando iPhone como novo e fazendo toda configuração e instalação de apps novamente. Problema que vc disse que não tem espaço no iCloud pra fazer o backup do WhatsApp, e caso não queira perder de jeito nenhum, então talvez assine ele 30 dias só pra fazer a sincronização das conversas sem problemas, depois cancela.

Eu nunca faço restauração limpa, gosto de usar os beta minha posição fica sempre na atual, pois todo ano troco de assim pegar um parâmetro fica complicado.

mais no geral o beta do iOS 13, 14 e do 9 foram os melhores.

 

sobre bateria eles estão nos beta constantemente testando tudo e isto envolve clock, memória e nand ssd quem usa beta tem que entender isto e pode e vai acontecer aquecimento, no último relatório do sistema de telemetria indo em dados consumidos a Apple pegou do sistema quase 400 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AllaneStivalli disse:

Entao, eu não fiz a ultima atualização pro iOS 13.6, você acha melhor fazer?

O outros segue aumentando, já esta em 36GB, mesmo eu fazendo o que fala no video.

Eu tenho espaço no icloud, pq fiz isso de comprar mais espaço, mas quando do o comando pra fazer o Backup ele fala que não tem espaço no iPhone, pq no caso ta ocupado por esse "outros". Você sabe se tem um jeito de passar direto pro iCloud?

quando faço esse backup no mac ele também faz o backup do WhatsApp?

A atualização pode não ser fator chave na sua questão, mas acho sempre importante estar na última versão, sim. Isto normalmente envolve questões de segurança, além de funções e ajustes.

O WhatsApp faz seu próprio backup lá dentro das configurações dele usando o iCloud. Estranho se ele não estiver fazendo por conta do espaço do iPhone, mas talvez seja dependente do espaço no aparelho pra criar algum arquivo temporário e tal.

O backup no Mac é completo, copia absolutamente tudo do aparelho e restaura exatamente do mesmo jeito, não sendo possível escolher o que vem e o que não. Problema disso é que voltam junto configurações antigas, erros, conflitos, etc. Pode ser que ele resolva seu problema, como eu citei, mas também pode ser que traga o problema novamente.
O ideal é fazer a sincronização interna do WhatsApp por conta das conversas, aí mesmo que precise zerar o iPhone, instalar do zero ou comprar um novo, ao reconectar o WhatsApp com o iCloud, ele baixa as conversas. Isto é independente do fato de fazer um backup do iPhone como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...