RafaelMachado Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 Boa noite, galera, tudo bem?Comprei um iPhone 11 Pro Max há mais ou menos duas semanas, na Claro da minha cidade.Sai da loja e fui na iPlace e foi colocado película e capa para proteção.Hoje estava limpando o celular e observei riscos na tela do iPhone.Minha pergunta é: há a possibilidade de ter vindo com esses risco na tela?Adianta entrar em contato com a Apple e falar sobre o que está acontecendo?Vou anexar fotos para mostrar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 Não tem o que fazer. Pq vc pegou ele, levou e já usou.Pode ser marca de tela, para mim não parece risco, parece um trincadinho.Mesmo que leve na AT, eles não devem fazer nada.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 É um trincado mesmo, amigo. Que azar! Eu acho que vale a pena tentar ligar no 0800 e explicar a situação, porém é provável que eles classifiquem como defeito estético ocasionado por mau uso, e isso pode inclusive anular sua garantia caso um dia precise dela, porque esse tipo de dano teoricamente não passa no checklist que é feito quando recolhem um produto em garantia. Tenta! O não você já tem. 0800 761 0880 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RafaelMachado Postado 22 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 É um trincado mesmo, amigo. Que azar! Eu acho que vale a pena tentar ligar no 0800 e explicar a situação, porém é provável que eles classifiquem como defeito estético ocasionado por mau uso, e isso pode inclusive anular sua garantia caso um dia precise dela, porque esse tipo de dano teoricamente não passa no checklist que é feito quando recolhem um produto em garantia. Tenta! O não você já tem. 0800 761 0880Boa noite, Beto.Foi o que eu pensei, não custa nada tentar, mas o que me preocupa é o fato da garantia mesmo, deles quererem anular.O duro é que não foi eu quem ocasionou isso, creio que veio assim, mas não me preocupei, pois nunca me aconteceu, não olhei o aparelho antes.Vou tentar entrar em contato com eles amanhã e ver o que acontece.Obrigado, Beto.Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 50 minutos atrás, RafaelMachado disse: Boa noite, Beto. Foi o que eu pensei, não custa nada tentar, mas o que me preocupa é o fato da garantia mesmo, deles quererem anular. O duro é que não foi eu quem ocasionou isso, creio que veio assim, mas não me preocupei, pois nunca me aconteceu, não olhei o aparelho antes. Vou tentar entrar em contato com eles amanhã e ver o que acontece. Obrigado, Beto. Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Não irão anular sua garantia só por tentar, quanto a isso pode ficar tranquilo. Também já vi coisas passarem em uma assistência autorizada e em outras não, ou não passar na AT, mas a pessoa ligar no 0800 e o próprio SAC já te encaminhar à AT com um procedimento que a AT tem que seguir, gostando ou não. É uma pena, gastar tanto dinheiro em um telefone e por mínimo que seja o detalhe eu sei que incomoda. Eu particularmente não aconselho a comprar smartphone em loja de operadora, ao longo dos anos presenciei atitudes não muito profissionais em algumas lojas, mas também não posso de forma alguma dizer que são todas. Fica a lição para a próxima aquisição, hehe, inspecionar o aparelho o máximo que puder antes de sair da loja, e não só esteticamente. Boa sorte! Valterhi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Valterhi Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 Não irão anular sua garantia só por tentar, quanto a isso pode ficar tranquilo. Também já vi coisas passarem em uma assistência autorizada e em outras não, ou não passar na AT, mas a pessoa ligar no 0800 e o próprio SAC já te encaminhar à AT com um procedimento que a AT tem que seguir, gostando ou não. É uma pena, gastar tanto dinheiro em um telefone e por mínimo que seja o detalhe eu sei que incomoda. Eu particularmente não aconselho a comprar smartphone em loja de operadora, ao longo dos anos presenciei atitudes não muito profissionais em algumas lojas, mas também não posso de forma alguma dizer que são todas. Fica a lição para a próxima aquisição, hehe, inspecionar o aparelho o máximo que puder antes de sair da loja, e não só esteticamente. Boa sorte!Esse seu comentário sobre comprar de operadora me fez lembrar de algo que aconteceu comigo no passado: qdo peguei um iPhone no ClaroUp fui verificar a garantia na página da Apple e estranhamente verifiquei que ela estava valendo 1 mês antes de pega-lo na loja...não me importei porque tinha a NF da Claro e o ClaroUp tinha o seguro.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 5 horas atrás, Valterhi disse: Esse seu comentário sobre comprar de operadora me fez lembrar de algo que aconteceu comigo no passado: qdo peguei um iPhone no ClaroUp fui verificar a garantia na página da Apple e estranhamente verifiquei que ela estava valendo 1 mês antes de pega-lo na loja...não me importei porque tinha a NF da Claro e o ClaroUp tinha o seguro. Sent from my iPhone using Tapatalk Quando eu trabalhava na iPlace lembro de um cliente vindo tirar uma dúvida sobre a garantia do iPhone que ele pegou numa loja Vivo. A situação era a mesma que a sua, aparelho ativado antes da data da nota fiscal, ou seja, não era um aparelho lacrado. Pior que deslacrar um telefone é ativar ele antes de vender. Isso vale pra qualquer loja, sendo operadora ou não. Quando abrir o aparelho, verificar se a embalagem está certinha, verificar se não existem impressões digitais no aparelho, se não existem bolhas no plástico de proteção... Tudo isso é indicativo de que o aparelho já foi deslacrado anteriormente. Valterhi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RafaelMachado Postado 23 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2020 Bom dia, galera.Entrei em contato ontem com a Apple e expliquei o que aconteceu e enviei uma foto para mostrar o “problema”.A atendente me disse que, como todo aparelho antes de sair da fábrica, passa por uma rigorosa inspeção, que provavelmente não saiu assim.Mas como as marcas são minúsculas, ela disse que isso não interfere na garantia, para eu ficar despreocupado.Achei honesto da parte deles, não cancelar a garantia caso eu precise.Agora, só não sei aonde aconteceu essa marca, pois o iPhone quando eu peguei, estava lacrado, mesmo jeito que a Apple lacra suas caixas, não havia marca de bolha na película que protege o aparelho e a garantia começou a valer no dia em que eu comprei realmente.Vou ficar com essa dúvida para sempre! [emoji23][emoji23]Obrigado a todos que responderam.Forte abraço.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gui_IOS Postado 23 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2020 Tem que conferir sempre antes de levar pra casa, eu comprei um SE 2020 na FASTSHOP eles abriram e me mostraram se não tinha nenhum risco ou marca de uso, só depois que você assina 3 vezes seu nome eles liberam pra você levar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 23 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2020 1 hora atrás, RafaelMachado disse: Mas como as marcas são minúsculas, ela disse que isso não interfere na garantia, para eu ficar despreocupado. Se algum dia precisar acionar a garantia, ligue antes no 0800 ao invés de levar direto a uma autorizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RafaelMachado Postado 23 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2020 Se algum dia precisar acionar a garantia, ligue antes no 0800 ao invés de levar direto a uma autorizada.É, a atendente me disse isso, para salvar o número do protocolo e se for necessário, passar esse numero para eles.Pois, na minha cidade não tem AT, eu sempre mando para a própria Apple.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DougSoares Postado 28 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2020 (editado) Em 23/07/2020 at 09:51, RafaelMachado disse: Bom dia, galera. Entrei em contato ontem com a Apple e expliquei o que aconteceu e enviei uma foto para mostrar o “problema”. A atendente me disse que, como todo aparelho antes de sair da fábrica, passa por uma rigorosa inspeção, que provavelmente não saiu assim. Mas como as marcas são minúsculas, ela disse que isso não interfere na garantia, para eu ficar despreocupado. Achei honesto da parte deles, não cancelar a garantia caso eu precise. Agora, só não sei aonde aconteceu essa marca, pois o iPhone quando eu peguei, estava lacrado, mesmo jeito que a Apple lacra suas caixas, não havia marca de bolha na película que protege o aparelho e a garantia começou a valer no dia em que eu comprei realmente. Vou ficar com essa dúvida para sempre! Obrigado a todos que responderam. Forte abraço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pode ter sido na hora de colocar película (o que acho difícil), e acho inclusive que se já tivesse com o trincadinho o funcionário da iplace lhe alertaria antes de colocar a película, ou pode ter sido alguém que tenha pegado o seu cel e vacilou, sem você ver (já que se você tivesse batido ele am algum lugar, lembraria). Editado 28 de julho de 2020 por DougSoares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RafaelMachado Postado 28 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2020 Pode ter sido na hora de colocar película (o que acho difícil), e acho inclusive que se já tivesse com o trincadinho o funcionário da iplace lhe alertaria antes de colocar a película, ou pode ter sido alguém que tenha pegado o seu cel e vacilou, sem você ver (já que se você tivesse batido ele am algum lugar, lembraria).Pois, pensei a mesma coisa. Creio que tenha sido dentro de casa, alguém vacilou mesmo.Eu tenho muito cuidados com essas coisas, pois sei como custa caro e como é difícil manter, mas faz parte, acontece.Fiquei mais tranquilo quando a atendente disso que isso não implicaria na minha garantia.Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.