Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela iPhone 11 Amarelada


Posts Recomendados

Meu amigo, utilizo iPhone há anos, e todos os meus aparelhos vem com essa tela amarelada. Nunca me incomodou, mas pra quem se incomoda, é só alterar o filtro de cores nas configurações de acessibilidade e ajustar para tons de azul. a tela fica branquinha, da super certo!

Isto não é um problema de hardware, imagino que pelas diversas fabricantes de displays existentes, algumas acabem tendo conflito com a calibração do software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão eu usava um iPhone 7 mate 32gb, usei durante um ano e logo no inicio do ano posterior dei de presente um iPhone 7 32gb dourado pra minha esposa, e a diferença de tela existia exatamente igual ao que vc postou lembro que o dela novo era mais amarelada a tela, em alguns app onde aparecia mais a cor branca da tela se notava a diferença se prestasse atenção..achei que o iPhone dela era Recom., procurei os dados e era Novo.

Para encurtar a historia.. segundo tudo e todos os sites que procurei na época disseram que é normal ter uma diferença do branco. 

Nao estou falando que é normal pq pra mim não é, mas........ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 18/07/2020 at 23:31, gcalavorty disse:

Prezados, boa noite.

Adquiri há 2 dias um iPhone 11 preto, 128gb, exatamente igual o mesmo aparelho da minha namorada. No entanto, ao navegarmos na mesma página notei que a minha tela estava mais amarelada do que a dela, indo um pouco para o tom azulado claro, no caso dela. 

Pesquisei na internet o que poderia ser e não encontrei nada parecido, gostaria de saber se alguém aqui no fórum passou por algo parecido ou sabe de alguma coisa a respeito?

Tentarei contato com o suporte da Apple segunda-feira, pois me parece um erro de hardware. Meu iOS está na versão 13.6, recém atualizado.

Detalhe: Night Shift e True Tone estão DESATIVADOS em ambos aparelhos. 

Antecipo agradecimentos a todos que puderem ajudar!

Comprei um iPhone 11 também pela magazine luiza e estou tendo esse mesmo problema da tela amarelada, faz 3 dias que uso ele e mesmo usando o filtro de cor, me incomoda saber que não está 100%,.


Conseguiu resolver algo relacionado ao seu iPhone com a tela amarelada, ou alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Let's try

Just go to Settings -> General -> Accessibility -> Display Accommodations (Settings -> General Settings -> Accessibility -> Screen Adaptation), and turn on the Color Filters option. Here, you can choose the Blue / Yellow filter and enjoy this color coating (though it's quite artificial). Of course, the options won't satisfy everyone, so you can tweak it to be more purple or green.

Editado por thanhan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também comprei um iPhone 11 mês passado no Magazine Luiza e logo no primeiro dia notei essa diferença. Não tem nenhuma configuração disponível no iOS que deixe a tela igual a dos iPhone 11 dos meus amigos ou dos que estão no mostruário das lojas. A cor da tela não bate nem com a do meu antigo iPhone 7 nem MacBook com retina.

Levei numa assistência autorizada da Apple e realmente confirmaram que ela estava estranha. Porém, o celular voltou com o mesmo problema mesmo com a troca de tela que eles garantiram que fizeram. O técnico ainda teve a audácia de dizer que a tela do meu celular parecia melhor que as de iPhone com tela OLED, numa tentativa de me deixar menos enfurecido, mas felizmente não sou burro. Como eu já estava sem paciência, fui embora e deixei isso de lado, já pensando em vender e me livrar disso.

Agora, outros 2 amigos meus compraram o iPhone 11 nos últimos dias e eles me confirmaram que a tela também está amarelada. Então agora estou convencido de que é algo nesse lote ou nova linha de montagem (a que coloca "Indústria Brasileira" atrás), mas por algum motivo as telas do iPhone 12 também estão mais amareladas mundo afora (tem muita gente reclamando disso na internet, inclusive), então talvez tenha alguma relação. 

O jeito é aceitar ou abandonar a Apple, porque duvido muito que ela admita (ou sequer considere) esse problema, pelo menos não tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, erickkelvin disse:

A cor da tela não bate nem com a do meu antigo iPhone 7 nem MacBook com retina.

Talvez porque não é um iPhone 7, muito menos um MacBook.

Vocês precisam parar de procurar defeito onde não existe. É a mesma coisa do usuário que compra o telefone e fica todo dia fiscalizando a saúde da bateria ao invés de usar o aparelho.

Não é um defeito, e a divergência na tonalidade do branco existe desde sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2020 at 23:47, erickkelvin disse:

Também comprei um iPhone 11 mês passado no Magazine Luiza e logo no primeiro dia notei essa diferença. Não tem nenhuma configuração disponível no iOS que deixe a tela igual a dos iPhone 11 dos meus amigos ou dos que estão no mostruário das lojas. A cor da tela não bate nem com a do meu antigo iPhone 7 nem MacBook com retina.

Levei numa assistência autorizada da Apple e realmente confirmaram que ela estava estranha. Porém, o celular voltou com o mesmo problema mesmo com a troca de tela que eles garantiram que fizeram. O técnico ainda teve a audácia de dizer que a tela do meu celular parecia melhor que as de iPhone com tela OLED, numa tentativa de me deixar menos enfurecido, mas felizmente não sou burro. Como eu já estava sem paciência, fui embora e deixei isso de lado, já pensando em vender e me livrar disso.

Agora, outros 2 amigos meus compraram o iPhone 11 nos últimos dias e eles me confirmaram que a tela também está amarelada. Então agora estou convencido de que é algo nesse lote ou nova linha de montagem (a que coloca "Indústria Brasileira" atrás), mas por algum motivo as telas do iPhone 12 também estão mais amareladas mundo afora (tem muita gente reclamando disso na internet, inclusive), então talvez tenha alguma relação. 

O jeito é aceitar ou abandonar a Apple, porque duvido muito que ela admita (ou sequer considere) esse problema, pelo menos não tão cedo.

Cara, eu comprei um iPhone 12 e senti uma diferença grande em relação a tonalidade (branco) do 11 que eu usava antes, porém por se tratar de tecnologias diferentes (oled e IPS LCD) achei que era normal o oled apresentar essa tonalidade amarelada, mas a mesma continuou a me incomodar e fui até uma iPlace que tem aqui na minha cidade comparar com outro iPhone 12 (colocando na mesma intensidade de brilho, modo claro com modo claro, depois modo escuro com modo escuro - pois no modo escuro em apps com modo escuro parcial como Facebook ou mesmo alguns pontos da interface do sistema, fica meio que cinza/esverdeado) e vi que o iPhone 12 da iPlace estava com o branco puxado para o tom azul/branco e o meu com tom amarelo/esverdeado, ou seja a tonalidade do iPhone 12 da iPlace estava mais próximo do que eu tinha no iPhone 11 (eu passei o iPhone 11 pra minha esposa). Constatando essa diferença na tonalidade, comecei a pesquisar na internet e vi que outras pessoas também estavam reclamando dessa tonalidade em alguns iPhones 12 mini, 12 e 12 pro, entrei em contato com o suporte da Apple, fizeram o diagnóstico remoto e me informaram que não era problema de hardware (segundo eles, a Apple já estava ciente de outros casos semelhantes, inclusive, nesse caso de tons esverdeados e que os engenheiros de software estavam trabalhando para corrigir isso em um update, portanto que eu deixasse o aparelho sempre atualizado). O que me deixa muito irritado é que pagamos tão caro em um aparelho, para ainda sim, vim com esse “problema” na calibração da matiz de cor (e não adianta alterar manualmente nos filtros de cor/sobreposição de cor, pois até melhora a tonalidade, porém vc acaba perdendo em brilho de tela - eu já tentei e percebi isso). Enfim, é realmente aguardar pra ver se em algum update (caso seja realmente um problema de software) a Apple realmente corriga isso.
 

Detalhe: ao comprar meu 12 com o 12 da iplace, percebi também que o brilho de tela do meu pareceu um pouquinho inferior ao 12 da iplace, não sei se por causa da tonalidade, mas que estava inferior, estava. 

Editado por Jeferson Gomes
Erro de concordância verbal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 at 14:18, Jeferson Gomes disse:

Cara, eu comprei um iPhone 12 e senti uma diferença grande em relação a tonalidade (branco) do 11 que eu usava antes, porém por se tratar de tecnologias diferentes (oled e IPS LCD) achei que era normal o oled apresentar essa tonalidade amarelada, mas a mesma continuou a me incomodar e fui até uma iPlace que tem aqui na minha cidade comparar com outro iPhone 12 (colocando na mesma intensidade de brilho, modo claro com modo claro, depois modo escuro com modo escuro - pois no modo escuro em apps com modo escuro parcial como Facebook ou mesmo alguns pontos da interface do sistema, fica meio que cinza/esverdeado) e vi que o iPhone 12 da iPlace estava com o branco puxado para o tom azul/branco e o meu com tom amarelo/esverdeado, ou seja a tonalidade do iPhone 12 da iPlace estava mais próximo do que eu tinha no iPhone 11 (eu passei o iPhone 11 pra minha esposa). Constatando essa diferença na tonalidade, comecei a pesquisar na internet e vi que outras pessoas também estavam reclamando dessa tonalidade em alguns iPhones 12 mini, 12 e 12 pro, entrei em contato com o suporte da Apple, fizeram o diagnóstico remoto e me informaram que não era problema de hardware (segundo eles, a Apple já estava ciente de outros casos semelhantes, inclusive, nesse caso de tons esverdeados e que os engenheiros de software estavam trabalhando para corrigir isso em um update, portanto que eu deixasse o aparelho sempre atualizado). O que me deixa muito irritado é que pagamos tão caro em um aparelho, para ainda sim, vim com esse “problema” na calibração da matiz de cor (e não adianta alterar manualmente nos filtros de cor/sobreposição de cor, pois até melhora a tonalidade, porém vc acaba perdendo em brilho de tela - eu já tentei e percebi isso). Enfim, é realmente aguardar pra ver se em algum update (caso seja realmente um problema de software) a Apple realmente corriga isso.
 

Detalhe: ao comprar meu 12 com o 12 da iplace, percebi também que o brilho de tela do meu pareceu um pouquinho inferior ao 12 da iplace, não sei se por causa da tonalidade, mas que estava inferior, estava. 

Boa tarde, Amigo.

Conversamos sobre algo parecido em outro Tópico e o camarada que estava com o problema resolveu desativando o true tone. É uma solução útil, porém, pra quem estava acostumado com outras tonalidades no display, o True Tone pode incomodar nas versões mais novas de aparelho. Não porque tem defeito, mas pelo gosto de quem usa mesmo.

Tenta desativar e posta um retorno pra nós:

--- Acesse Ajustes > Tela e Brilho e ative ou desative a opção True Tone.

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2021 at 14:39, Bruno Régis Duarte disse:

Boa tarde, Amigo.

Conversamos sobre algo parecido em outro Tópico e o camarada que estava com o problema resolveu desativando o true tone. É uma solução útil, porém, pra quem estava acostumado com outras tonalidades no display, o True Tone pode incomodar nas versões mais novas de aparelho. Não porque tem defeito, mas pelo gosto de quem usa mesmo.

Tenta desativar e posta um retorno pra nós:

--- Acesse Ajustes > Tela e Brilho e ative ou desative a opção True Tone.

Olá, amigo. O problema do meu não tem relação alguma com True Tone ou Night Shift, pois não deixo ativado. De toda forma, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o iPhone 12 na magalu faz 3 dias,e logo de cara percebi que o meu estava super amarelo,comparei com o da minha amiga e é visível a diferença, vou na assistência terça feira,e foda trocar a tela e ficar igual né ! Pensa na frustração 

Editado por Priscilla Cristina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2021 at 14:13, Priscilla Cristina disse:

Comprei o iPhone 12 na magalu faz 3 dias,e logo de cara percebi que o meu estava super amarelo,comparei com o da minha amiga e é visível a diferença, vou na assistência terça feira,e foda trocar a tela e ficar igual né ! Pensa na frustração 

Priscilla, dificilmente a assistência vai trocar a tela do seu aparelho por causa de calibração de cor. Entra em contato com o suporte da Apple e veja o que eles dizem. O meu é um 12 e também está na mesma situação que o seu. Entrei em contato e disseram que não é um “problema de hardware” e que aguardasse e mantivesse o aparelho sempre atualizado que o mais rapidamente possível eles estariam resolvendo com update de software (rsrsrsrrsrs). Se vc tiver um posicionamento diferente por parte do suporte da Apple e puder dar um feedback, nós agradecemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Resolução simples, vá em:

* Ajustes

* Tela e Brilho

* Night Shift

Você desativa o agendado,desativa o ( ativar até amanhã ), e na temperatura da cor, vc arrasta o medidor para Menos quente.

Pronto, não vai ter mais essa tela amarelada, e depois vc só ajusta o o brilho da tela...blz

Editado por Anderson.ES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Passando aqui só pra compartilhar meu desapontamento com esse fato tb. Moro na Flórida e acabei de comprar um iphone 13 diretamente da loja da Apple, e os brancos dele são bem mais amarelados do que os brancos do meu antigo iphone 7 plus.

E pra mim essa fidelidade de cor é muito importante pq sou fotógrafo, e a calibragem do meu antigo 7 plus é melhor do que a do meu próprio monitor, tanto que eu mando as minhas fotos que edito pro iphone só pra avaliar a tonalidade, e com esse 13 não vou conseguir mais fazer isso, pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações cordiais!

Lendo a discussão, percebo que o problema está especificamente no olho do usuário cativo do iPhone, aqueles que já possuíram um aparelho antigo. 

Claramente a qualidade do display mudou, e quem já tinha a percepção do padrão anterior não consegue gostar do novo. Já quem está no primeiro iPhone (como eu) não enxerga tal “defeito”.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...