Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que roda? Ajuda na build!


lucasgaudie

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Estou dando uma pesquisada de preço pra comprar as peças para montar o hackintosh e queria saber se com essas peças eu consigo rodar. Deu uma pesquisada em alguns lugares, inclusive em fóruns gringos mas a diferença de preço e modelos de placas mães e placas de vídeo acabam confundindo um pouco.
Estou pensando nessa build:

 

Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake
Memória HyperX Fury, 8GB x2
Placa de Video VGA Sapphire AMD Radeon RX 580 PULSE 8GB GDDR5
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´
Fonte EVGA 700W, 80 Plus Bronze

 

Será que roda liso? Optei por uma build com um i5 porque sou produtor musical e vi que ainda tem muitas instabilidades com o Ryzen.

 

Valeu!

Editado por lucasgaudie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai rodar sim, bem tranquilo.

O meu pitaco seria:

- Se você não joga e não renderiza acima de 1080p, uma GPU de 8GB é desnecessária. Se não for o seu caso, eu trocaria por uma Gigabyte RX580 de 4GB, você economiza um pouco (pra dica abaixo) e as placas AMD da Gigabyte são excelentes. Resfriam muito bem, são bem construídas, geralmente mais silenciosas também.

- Não use o A400 da Kingston. É um SSD com longo histórico de problemas lógicos, perda de dados, conflitos de firmware etc. Ainda mais pra um computador que será utilizado profissionalmente. Sua placa mãe aceita M2! Eu tiraria proveito dessa capacidade com certeza. Um Corsair, WD, ou dependendo da tua disponibilidade até um 970 Evo Plus da Samsung (é o que eu uso, fantástico). Se você ainda quiser usar um SSD 2,5", vá de Crucial MX500 ou Samsung 860 EVO.

Abrs

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

- Se você não joga e não renderiza acima de 1080p, uma GPU de 8GB é desnecessária.

Então, além de produtor musical eu faço alguns freelas em edição de vídeo então seria ótimo uma de 8GB mesmo.

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

- Não use o A400 da Kingston. É um SSD com longo histórico de problemas lógicos, perda de dados, conflitos de firmware etc. Ainda mais pra um computador que será utilizado profissionalmente.

Cara, eu estou usando um agora no meu Windows e não tive problema algum mas não sei se vou continuar arriscando. Vou dar uma olhada real em um M2.

 

Valeu mesmo pela ajuda, vou dar uma olhada e acho que vou esperar algumas coisas abaixarem de preço pra comprar. Com esse aumento do dolar as peças ficaram bem mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, lucasgaudie disse:

Então, além de produtor musical eu faço alguns freelas em edição de vídeo então seria ótimo uma de 8GB mesmo.

Cara, eu estou usando um agora no meu Windows e não tive problema algum mas não sei se vou continuar arriscando. Vou dar uma olhada real em um M2.

 

Valeu mesmo pela ajuda, vou dar uma olhada e acho que vou esperar algumas coisas abaixarem de preço pra comprar. Com esse aumento do dolar as peças ficaram bem mais caras.

Como o amigo citou acima esses A400 são capados demais.... se puder partir pro m2... manda bala, agora quanto a z390m não sei se foi zica comigo..mas com clientes no Rio e até alguns fora do RJ que fiz instalação tive uns 4 que tiveram probelmas com o slot m.2 dessa placa.... do nada parava de reconhecer o ssd m.2 

Mas essa placa é melhor custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho, eu tenho um build quase que exatamente igual a esse, rodando feliz e contente.

Vou dizer a minha história/experiência mas deixo claro que não é uma recomendação pra fazer igual.

Confesso que dei uma arriscada em algumas coisas, e sei que não é ideal.=, então, nem de longe recomendo. mas meu build inicial era
Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming
Processador Intel Core i5-9400F
Watercooler Corsair h45
1x Memória HyperX Fury, 16GB 2666mhz 
(tava sem grana, e pensei em comprar outro pente logo que tivesse um Freela. Mais uma vez, não é o ideal a se fazer)
Placa de Video VGA Sapphire AMD Radeon RX 570 PULSE 8GB GDDR5
SSD Crucial MX100, 240GB, SATA
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´
Fonte MWE White 650

Funcionou tranquilamente, quando montei. Estava (e ainda estou) com certas restrições de grana. Se der pra esperar e juntar pra um processador i7, eu recomendo.

Depois, pedi memórias RAM ADATA, 32gb (2x16) 2666, compatível com a placa-mãe (aliexpress).
Pedi um M.2 NVME da KingSpec (aliexpress) de 240gb (só pro Sistema Operacional! Sei bem que não é recomendável... afinal é um NVME sem DRAM). Mas o sistema reconheceu tranquilamente.

Instalei o Windows no outro SSD, tranquilex também.

 

Bom, se tiver dúvidas, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...