Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[macOS Big Sur] Problemas com Sublime Text 3 & CMD+B


Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem com vocês? Trabalho com desenvolvimento e sempre gosto de testar as versões betas quando disponível. Instalei o beta do Big Sur, e não tive muitos problemas com compatibilidade com essas versões inicias.

Porém notei um problema no Sublime Text 3, e pesquisando no google/reddit não achei nada que falam muito sobre isso.

Basicamente quando preciso utilizar o Package Control para ativar ou instalar algum plugin, ele não funciona. Já desinstalei várias vezes, começando ele do zero, e mesmo assim não consigo utilizar o package control no Big Sur, testando o mesmo recurso em outro Mac com o Catalina, o problema não existe. Gravei um pequeno vídeo com o problema.

[macOS Catalina] Sublime Text 3 - Funcionando o Package Control

[macOS Big Sur] Sublime Text 3 - Não funcionando o Package Control

 

Outro problema que encontrei foi com relação ao uso do atalho do teclado cmb+b, para deixar o texto bold. Isso se aplicar em qualquer editor de texto ou problemas de design com o Sketch e Photoshop. No Catalina funciona, já no Big Sur não.

 [macOS Catalina] CMB+B - Funcionando o atalho do teclado

[macOS Big Sur] CMB+B - Não funcionando o atalho do teclado

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

O Big Sur é Beta, para que os desenvolvedores dos aplicativos possam fazer os ajustes necessários até o lançamento da versão final do sistema. Se no Catalina funciona e no Big Sur não, então o que voc

No editor da página aqui do forum o comando cmb+b está funcionando no Safari. Testei também no Editor de Texto da Apple e no Word 2019 e está ok também. Acredito que seja alguma incompatibilidade com

I'm having the same issue with Package Control in Sublime Text 3 on Big Sur. There's an error in the console: Package Control.package_control.deps.oscrypto.errors.LibraryNotFoundError: The CoreFou

O Big Sur é Beta, para que os desenvolvedores dos aplicativos possam fazer os ajustes necessários até o lançamento da versão final do sistema. Se no Catalina funciona e no Big Sur não, então o que você pode fazer é reportar a falha para os desenvolvedores do app e esperar a correção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No editor da página aqui do forum o comando cmb+b está funcionando no Safari. Testei também no Editor de Texto da Apple e no Word 2019 e está ok também. Acredito que seja alguma incompatibilidade com o programa, devendo ser atualizado para o Big Sur após seu lançamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

I'm having the same issue with Package Control in Sublime Text 3 on Big Sur. There's an error in the console:

Package Control.package_control.deps.oscrypto.errors.LibraryNotFoundError: The CoreFoundation library could not be found Plugins loaded

I suspect that Big Sur moved or removed something in CoreFoundation that Package Control relies upon. Hopefully Sublime Text will be updated before the release of Big Sur in the fall.

 

As for the bold issue, I'm not having any issues applying bold text in apps with Cmd-B. Works just as it should (of course, I'm on beta 2 so maybe it was a bug in the earlier beta you experienced). 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por tbolzani
      Olá a todos!! Peço ajuda para o seguinte caso:
      Estou com um macbook pro 2009 para tentar salvar aqui. Meu irmão tentou colocar um mac os não suportado oficialmente pela apple, conseguiu mas depois o mac parou de inicializar.
      O que estou tentando fazer:
      criei um disco externo com o instalador do El Captain, que o site da apple aponta como último OS suportado pelo macbook pro 2009.
      Liguei o macbook com o Alt pressionado e apareceu o disco externo com a opção de instalar o El Captain. Apaguei o ssd interno do macbook com o utilitário de disco, e tentei instalar o Mac os em seguida.
      No entanto, dá erro no final da instalação. Estou com a sensação de que está havendo problema na formatação do SSD interno do macbook. Será que a formatação usada pelo Mac OS mais novo que meu irmão usou está causando algum tipo de incompatibilidade?
      Alguma orientação na formatação do SSD interno usando o utilitário de disco?
      Eu vou na opção apagar e escolho a opção Mac OS expandido (journaling) e Mapa de partição GUID.
       
      Alguém tem alguma ajuda sobre o que pode estar acontecendo?
      agradeço a quem puder ajudar.
    • Por Vitor Tavares
      CPU Ryzen 5 3400,  MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580.
      Repeti inúmeras vezes diversos tutoriais, de sites, Youtube... Tanto fazendo com Clover quanto com openCore. 
      Os processos costumam ser:
      Uso o GibMacos(baixo uma versão full do Catalina ou big Sur) uso o bat de formatar/instalar o boot da imagem entro na pasta EFI, coloco os arquivos de drivers que o tutorial possui, ou sigo o que seria voltado pra minha máquina entro no propertree e faço o processo de editar os seriais, MLB e etc reinicio a máquina, entro no boot, começa o carregamento(aquelas letras passando na tela) mas em seguida fica tudo escuro. Imagino 2 possibilidades:
      o arquivo config está incompleto(ainda faltam informações)
      ou estou baixando drivers insuficientes. Alguém tem algum caminho mais certo que possa me ajudar? valeu!
       
      config: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066gH0ffr&rs=amd066

    • Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por Carlos_Alberto
      Pessoal, aguardo que todos estejam bem.
      Pela atualização automáticas o BigSur foi instalado em meu MacPro, contudo, o computador ficou extremamente lento.
      Não quero apagar tudo e fazer uma instalação limpa, pois tenho tudo nele do meu jeito e, seria uma dor de cabeça imensa, principalmente, os certificados digitais funcionando para trabalhar no PJe.
      Mas, quando vou salvar um documento no Word, a janela de salvamento demora segundos imensos para abrir, tudo que se relaciona a abrir arquivos, salvar está assim.
      E outras operações como abrir um programa ou qualquer coisa virou um sofrimento de espera.
      Antes era tudo instantâneo!
      Já cansei de passar o Onyx e o CleanMyMac. 
      Não resolve.
      Alguém consegue me dar uma dica, que não seja instalar tudo do zero!
      Segue minha configuração:

      Abraço a todos.
    • Por carlosmsouza
      MacOs: Big Sur 11.2.2
      MacBook Air 2017.

      Boa tarde galera, mais alguém com problemas de travamento e lentidão no app do Excel? 
      Esta horrível de trabalhar.
    • Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
       
      Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Estou tentando fazer um hackintosh com desktop antiguinho que tenho, com um i3 de 2a geração, placa mãe intel com chipset h61, placa de vídeo AMD Radeon HD 5570 de 1gb e 8gb de RAM ddr3. Já verifiquei que meu hardware é compatível mas estou tendo problemas com o UniBeast. Um processo que era para levar cerca de 20 minutos, no máximo, já dura horas e está aparentemente travado. Inicialmente, apresentava um erro que dizia que o arquivo de Efi (ou algo assim) não podia ser copiado pois estava faltando. Baixei uma nova imagem do High Sierra e o problema persistiu. Baixei uma versão mais recente do UniBeast e agora está assim. Estou criando o pendrive a partir de um MacBook Pro Retina de 2012, com um i5 e 8gb de RAM. Alguém já passou por algo semelhante? Há algum outro programa que eu possa utilizar para criar um pendrive bootavel para criar um hackintosh? 
      Fiz um hackintosh há alguns anos em um notebook HP que tenho com um core 2 duo e tinha conseguido rodar o Yosemite sem maiores problemas...
      Desde já, agradeço! 

    • Por Sergio Maia Rabelo
      Olá pessoal,
      Adquiri um Macbook Air 2017, já atualizei par ao Big Sur.
      Ao tentar logar com o ID e senha corretas, o Facetime inicia o processo pra logar e depois retornar a tela de login novamente.
      Um amigo testou e me chamou no Facetime, funcionou o recebimento da chamada. Na primeira vez após a atualização pro Big Sur, lembro que funcionou o login.
      Alguém teria alguma idéia para esse problema?
      Obrigado. =]
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.326
    • Total de Posts
      437.563
×
×
  • Criar Novo...