Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento cheio (Iphone X) - Travamento ao reiniciar - Modo de recuperação - Atualizar iOS sem sucesso


Posts Recomendados

Prezados, alguém sabe a solução ou conhece quem possa resolver um Iphone X na seguinte situação?

Precisamos recuperar as fotos e vídeos de um Iphone X que não liga mais, e não queremos "restaurar", pois isto apagaria os dados. 

Histórico:

O Iphone X 256GB estava com armazenamento cheio. Não era possível apagar fotos ou apps, pois os arquivos simplesmente "voltavam".

Ao reiniciar o Iphone, numa tentativa de corrigir o "bug", o Iphone simplesmente travou na tela da maçã. Ele não completava o carregamento.

Então, lendo na internet, encontramos a sugestão de atualizar o iOS. Ao conectar ao Itunes, tentou-se "atualizar" o iOS, mas não deu certo. Mesmo em modo de recuperação ou em DFU, não era possível "atualizar o iOS". Iniciava-se o processo, mas era interrompido por um erro. 

Compramos softwares especializados como "imyfone" e "dr.fone", que prometiam corrigir este problema, mas nenhum funcionou. 

O celular simplesmente está "preso" no modo de manutenção e a única saída parece ser restaurar as configurações de fábrica, o que apagará as fotos e vídeos (não temos backup). 

É possível extrair os dados do Iphone sem que o iOS esteja funcionando?

Haveria como apagar algum arquivo do Iphone nesse estado, liberando espaço e permitindo assim a reinstalação do iOS (acreditamos que a atualização falha porque não há espaço disponível).

O nosso caso é exatamente igual a esse: https://www.reclameaqui.com.br/apple/iphone-em-loop-na-tela-de-maca-por-memoria-cheia_1b5FJM2lIEjeEQte/

 

 

Editado por Gustavo Henrique Carvalho Schiefler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe dizer qual é o erro que está dando no iTunes? Se for erro 9, 35, 4013 ou 4014 pode ser um problema de hardware (é uma possibilidade, não estou afirmando). Se por acaso você for RESTAURAR o aparelho e der algum desses erros, pode saber que é hardware (exceto no caso do erro 9 que ainda pode ser cabo, porta USB, atualização do iTunes ou conflito do SO).

Infelizmente (ou felizmente) não há como acessar os dados da memória NAND sem o boot completo e o desbloqueio da tela. Eu tenho visto isso acontecer bastante, e é inacreditável que a Apple não separe 1 ou 2GB pro temp cache do boot. A Apple nunca ligou para os dados pessoais dos usuários, mas o aparelho deixar de ligar devido à memória cheia é sacanagem.

Eu nunca me aprofundei muito nisso, mas até onde eu sei, não há o que fazer além de restaurar o aparelho, e é por isso que eu recomendo sempre que paguem o iCloud Drive, que sejamos honestos, tem um preço muito justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, obrigado pela resposta. Após a restauração, existe alguma chance de recuperação dos dados gravados anteriormente na memória do iphone (tal como às vezes é possível em um HD)? Embora não seja possível acessar os dados, há alguma maneira de apagar parte deles? Pois assim acredito que a função "atualizar" iOS funcionaria, em vez de "restaurar". Ou então, haveria como instalar uma versão bastante antiga do iOS, que ocupasse menos espaço do smartphone? Não é possível que os dados estejam no hardware e, simplesmente, sejam irrecuperáveis (sendo que o problema não é a senha).

Não sei dizer qual é o erro que está dando no iTunes, mas vou tentar descobrir e reporto aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a única forma de você recuperar dados é se houver algum método pra fazer o aparelho ligar mesmo nessa condição de memória cheia, porque acessar os dados diretamente do hardware, tendo a senha ou não, só se você tiver os amigos do FBI, um milhão de dólares pra gastar e puder esperar alguns meses.

A Apple é muito competente em relação à segurança dos dados armazenados localmente (já não podemos dizer o mesmo sobre a integridade de dados). O chip de memória NAND é interligado a basicamente cada chip da placa, CPU, DRAM, baseband e até mesmo ao chip de WiFi! Fora a criptografia do TouchID e FaceID. Eu faço recuperação de dados de aparelhos molhados, aparelhos que caíram do prédio, que foram atropelados, e a recuperação sempre consiste em fazer o aparelho ligar, mesmo que nada mais funcione, só pra tirar os dados mesmo. Tem que ligar, tem que ter touch para digitar a senha da tela e algum método pra remover os arquivos (então a conexão USB tem que funcionar ou o WiFi). Eu tenho colegas que já fizeram até swap de CPU pra conseguir recuperar dados, que é praticamente magia negra de tão complexo.

Sobre suas perguntas:
- Pode até ser possível recuperar dados após uma restauração, mas só mesmo com esses caras do link acima.
- Não é possível fazer um downgrade de versão do iOS sem a perda de dados pessoais porque o processo é basicamente uma restauração.

Posso sim estar enganado, temos sempre o que aprender, mas com base na minha experiência e nos profissionais de recuperação de dados iOS que eu acompanho, não há possibilidade, a menos que o aparelho termine o boot.

Boa sorte!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, mesmíssimo problema por aqui. Já levei em assistência autorizada, não-autorizada e não tem quem dê jeito. Comprei software também, aquele ReiBoot Pro e nada adiantou pra mim. Você tentou a recuperação de dados já? É minha última esperança.

É um absurdo descabido venderem X gb de memória sendo que se você utilizar os X gb seu celular vai morrer e você vai perder tudo.

Será que existiria alguma probabilidade do iOS 14 resolver isso? Eu estaria disposta a esperar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
1 hora atrás, Amilton Sampaio disse:

Ja aconteceu isso comigo, mesmo iphone x 256, entrei com ID/senha no Icloud do windows, apaguei todos os vídeos, ele voltou a ligar. Ontem aconteceu de novo, apaguei todos os vídeos pelo Icloud, mesmo assim ainda não consigo reiniciar o aparelho....

Após este passo (apagar vídeo pelo Icloud), consegui reiniciar pelo Itunes, atualizar o celular voltou a funcionar, sem perder dados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...