Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador


Bronet

Posts Recomendados

Olá, estou querendo comprar um MacBook, mas o processador dele é Intel core 2 duo. Compensa comprar e trocar o processador por um melhor (na verdade não sei se tem como fazer isso)? 

Outra dúvida: placa de vídeo Intel HD graphics 3000 288MB ou 356MB serve para jogar jogos como Alien Isolation e the sims 4?

Como dá pra ver, não entendo nada do assunto, sejam pacientes ksksks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual ano modelo da máquina? está com HD ou SSD? Qual a config e capacidade da RAM? Pelo pouco descrito me parece algo lá de 2009, pois em 2010 já iniciaram a primeira geração dos Core iX.

Não é possível trocar o processador, são soldados na placa lógica. A máquina não é capaz de rodar nada muito novo, acho que nem muito velho também. Processador ultra defasado, memórias muito lentas. Último sistema suportado deve ser o El Capitan. Se for um late 2009 ainda deve suportar High Sierra, mas já numa condição mais apertada, creio eu.

No geral, cheira a dinheiro perdido. Tipo de máquina pra quem quer colecionar hoje, saudosistas. Pra quem só quer usar é complicadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bronet disse:

Olá, estou querendo comprar um MacBook, mas o processador dele é Intel core 2 duo. Compensa comprar e trocar o processador por um melhor (na verdade não sei se tem como fazer isso)? 

Outra dúvida: placa de vídeo Intel HD graphics 3000 288MB ou 356MB serve para jogar jogos como Alien Isolation e the sims 4?

Como dá pra ver, não entendo nada do assunto, sejam pacientes ksksks.

Intel Core 2 Duo é competente para dar uma navegada na web, texto, jogar uns jogos mais antigos e assistir vídeos. Jogos mais atuais não vão rodar bem. 

Não é possível trocar o processador do MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tiago808 disse:

Intel Core 2 Duo é competente para dar uma navegada na web, texto, jogar uns jogos mais antigos e assistir vídeos. Jogos mais atuais não vão rodar bem.


Bem isso... Ontem um professor universitário trouxe a seguinte máquina pra mim:

MacBook Air 13" (Late 2010) Core 2 Duo 1.86GHZ / 2GB RAM / 256GB SSD / GPU GeForce 320M

A máquina estava lerda, ele queria saber se rolava up, eu sugeri uma limpeza interna, troca da pasta térmica, backup de dados importantes e instalação limpa do High Sierra (o último disponível para o modelo, e de longe uma das versões mais estáveis do OS X).

Pensa que legalzinho que ficou para navegação web e pacote Office! Eu fiquei muito surpreso.

Pra jogar Mac não presta, sinceramente. Tem que gastar muito dinheiro pra ter um hardware mediano. Eu jogo bastante no macOS mas no meu hackintosh que é um i7 4790K @4.1ghz / 16GB RAM / RX580 4GB. Já no meu MBP 2014 não roda nem CS decente, nem mesmo no Windows.

Com o valor de um Mac competente pra jogar eu prefiro montar um hackintosh monstruoso e ainda sobra muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...