Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Z390m Gaming i5 9600k - ajuda


dbp2020

Posts Recomendados

Olá.

 

Começando pelos specs:

CPU: i5 9600k

Mobo: Gigabyte z390M Gaming

Vídeo Intel UHD 630 (onboard)

 

Consigo dar boot pelo USB, instalei o Mojave.

Inicialmente não tinha aceleração gráfica, fazia boot da USB e tinha som e ethernet (instalados via MULTIBEAST). Segui diversos tutoriais se muito sucesso, inclusive unlock MSR.

 

Percebi que, entendendo um pouco melhor a situação, era melhor recomeçar. Tinha usado o multibeast e soube que ele instala drivers no sistema ao invés de usar as KEXTs. Como já não tinha controle sobre o que tinha instalado, formatei. Instalei novamente o Mojave e troquei a HDMI com adaptador DVI para conexão direta com DVI (meu monitor tem displayport ou DVI, a placa mãe DVI e HDMI).

 

Agora ao dar boot tenho aceleração gráfica, mas não consegui instalar ethernet e som. Tentei instalar os drivers pelo multibeast e não tive sucesso.

Reinstalei o sistema novamente. Usando um adaptador ethernet USB eu consigo acessar a rede, mas aparecem artefatos na imagem. Acho que tenho algum problema de mapeamento de portas que esteja conflitando.

 

Alguém pode me auxiliar?

Ainda não consigo dar boot direto do disco interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Eu sugiro esquecer o multibeast. Pelo que li ele instala os drivers no OS, é melhor fazer uma pasta EFI "redondinha" e depois só instalar o MAC OS por cima.

 

1) Faz update da BIOS da placa mãe e configura ela.

2) Desbloqueia o MSR conforme as instruções na primeira postagem desta discussão.

2) Faz um disco de instalação normal do MacOS e usa algum método para montar a EFI (pode usar o CloverConfigurator). 

3) Depois copia a EFI deste post para esta partição.

4) Boot do pen drive, instala o sistema.

5) Depois de instalar monta a EFI do disco interno e copia a EFI para ele. Deve funcionar sem precisar mais configurações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...