Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desnecessário trocar pasta térmica?


roberktum

Posts Recomendados

23 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Então, o que me permite manter um preço competitivo é que não sou lojista. Meu laboratório é fechado. Então não tenho alguns gastos que os lojistas tem. R$300 por uma limpeza bem feita por um profissional qualificado, uma pasta térmica de qualidade, garantia do serviço etc, em uma boa loja, não tá fora.

O duro é encontrar alguém assim. Aqui em Fortaleza não achei um de confiança ainda pra fazer essa limpeza. 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o equipamento está aquecendo demais, pode ser outros fatores além da pasta térmica em sí. 
A função da pasta térmica é preencher o espaço entre o dissipador e o processador. Ela fica "dura" com o tempo, mas continua fazendo o papel dela que é passar o calor do processador para o sistema de resfriamento.

A totalidade das pessoas que fazem a troca da pasta térmica, limpam toda a máquina e principalmente o sistema de resfriamento, então obviamente vai ter uma grande melhora na temperatura da máquina. Mas apenas a limpeza da máquina garante um excelente resultado. 

Poderiam fazer um teste que é limpar totalmente a máquina e medir a temperatura. Depois abrir novamente e trocar a pasta térmica também. Pode ter diferença, mas será mínima e talvez não justifique o valor que é cobrado e os riscos do processo. 

É um MacBook de 2014. Já tem certa idade e as exigências atuais pesam sobre ele, então é normal ele esquentar mais para lidar com certas coisas. É a idade chegando... 

Eu recomendo abrir a máquina vc mesmo, desconecta a bateria e compra um pincel novo e "espana" o cooler do seu Mac e tira todo o pó de dentro dele e pronto. Somente isso. Teoricamente vc nem precisa abrir para ficar limpando, mas a prudência manda fazer essa limpeza de tempos em tempos. Creio que a cada 2 anos tirar a tampa para tirar o pó de dentro é válido se usar bastante e principalmente se tiver em local com muito pó ou animais. 

Mas a maior falácia que existe é essa neura de trocar pasta térmica ou dizer que tem "prazo de validade" de X anos. Tem MacBook Core 2 Duo ai funcionando firme e forte sem nunca ter sido aberto para nada, e muitos retina que já morreram por vários motivos.

Saliento: a limpeza em sí da máquina, tirando o pó do cooler e vendo se ele está funcionando é o suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...