doug bello Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Postado 8 de julho de 2020 Olá pessoal, Estou realizando um sonho aqui e comprei um MacBook Pro de 16" com a nova 5600m. Tenho dúvidas em relação ao modo de energia e qual dock comprar. Minha ideia é usar ele em casa e no trabalho, mas no trabalho eu quero ele conectado em um monitor wide + wacom + alguns periféricos usb. Minha dúvida é em relação a porta de energia, nenhum dos docks thunderbolt 3 enviam mais de 85w na saída de energia.... e o carregador original do macbook pro da 96w de energia.... como funciona isso? Se eu tiver rendendo e usando a potencia maxima do lap ele vai começar usar energia da bateria? ou isso é só a velociadade que a bateria carrega e se eu estiver plugado mesmo com um dock de 60w ele vai continuar funcionando na boa? Não sei se a melhor opção nesse caso seria comprar mais um carregador da apple mesmo e um dock mais simples apenas pra conectar o monitor e os periféricos, ao invés de um dock com tudo. Vi esse dock agora no macmagazine e fiquei interessado, mas a porta dele de energia é só pra 60w também. https://www.amazon.com/dp/B07VL5XLBS?tag=macma08-20 Se alguém tiver experiencia com isso ou alguma dica por favor me avise. Obrigado.
Rafael Scheid Postado 11 de julho de 2020 Denunciar Postado 11 de julho de 2020 MBP 16 com 5600 é um monstro, máquina nervosa demais haha parabéns. Sim, ele vai combinar carregador e bateria. Isso já acontecerá mesmo se você utilizar o carregador direto no Mac. Tenho um MBP 16 com a 5500m e percebi isso ao jogar, depois de algumas horas de jogo percebi que cerca de 15% a 20% da bateria haviam sido consumidos também, mesmo ele estando na fonte. Eu jogo no Windows, não sei que influência isso tem, mas é assim que ocorre. Uma dica pra você seria conectar o dock do lado esquerdo a fonte do lado direito do Mac, diretamente nele, pois tudo do mesmo lado pode gerar um aquecimento na região das portas. Dé uma olhada nessa matéria do MM https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/04/27/dica-e-preferivel-recarregar-seu-macbook-pro-pelas-portas-do-lado-direito/ Dessa forma você já elimina também o fato de o dock não suportar toda a potência necessária para a máquina. doug bello 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora