Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador potente para MacBook Pro 16" 2020


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou realizando um sonho aqui e comprei um MacBook Pro de 16" com a nova 5600m.

Tenho dúvidas em relação ao modo de energia e qual dock comprar. Minha ideia é usar ele em casa e no trabalho, mas no trabalho eu quero ele conectado em um monitor wide + wacom + alguns periféricos usb.

Minha dúvida é em relação a porta de energia, nenhum dos docks thunderbolt 3 enviam mais de 85w na saída de energia.... e o carregador original do macbook pro da 96w de energia.... como funciona isso? Se eu tiver rendendo e usando a potencia maxima do lap ele vai começar usar energia da bateria? ou isso é só a velociadade que a bateria carrega e se eu estiver plugado mesmo com um dock de 60w ele vai continuar funcionando na boa?

Não sei se a melhor opção nesse caso seria comprar mais um carregador da apple mesmo e um dock mais simples apenas pra conectar o monitor e os periféricos, ao invés de um dock com tudo.

Vi esse dock agora no macmagazine e fiquei interessado, mas a porta dele de energia é só pra 60w também.

https://www.amazon.com/dp/B07VL5XLBS?tag=macma08-20

Se alguém tiver experiencia com isso ou alguma dica por favor me avise.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBP 16 com 5600 é um monstro, máquina nervosa demais haha parabéns.

Sim, ele vai combinar carregador e bateria. Isso já acontecerá mesmo se você utilizar o carregador direto no Mac. Tenho um MBP 16 com a 5500m e percebi isso ao jogar, depois de algumas horas de jogo percebi que cerca de 15% a 20% da bateria haviam sido consumidos também, mesmo ele estando na fonte. Eu jogo no Windows, não sei que influência isso tem, mas é assim que ocorre.

Uma dica pra você seria conectar o dock do lado esquerdo a fonte do lado direito do Mac, diretamente nele, pois tudo do mesmo lado pode gerar um aquecimento na região das portas. Dé uma olhada nessa matéria do MM https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/04/27/dica-e-preferivel-recarregar-seu-macbook-pro-pelas-portas-do-lado-direito/

Dessa forma você já elimina também o fato de o dock não suportar toda a potência necessária para a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...