Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discos duplicados macOS Catalina - utilitário de disco


Arthur Vidal Ferreira

Posts Recomendados

Opa, blz pessoal?

Adquiri o meu primeiro mac ontem e ainda estou um pouco perdido.

Reparei que quando acesso o utilitário de discos, lá tem dois discos "dados".

Alguém sabe me dizer o pq?

Qual dos dois seria "equivalente" ao disco :C no Windows?

To com medo de querer mexer e acabar fazendo uma cagada!

 

Vlw!!

Captura de Tela 2020-07-05 às 21.10.56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Qual o Modelo/Ano do seu Mac?

Na imagem que você mandou, apenas uma das unidades, a realmente de Dados, está sendo exibida. A unidade Outros que você vê ali deve ser a primeira, onde está instalado o macOS em si.

- Clica ali em Visualizar e marca a opção Mostrar todos os dispositivos para vermos a sua estrutura completa de partições (Veja abaixo imagem do meu em anexo)
- Manda pra gente essa mesma tela do Disk Utility, mas do Conteiner que vai aparecer acima desses discos após a mudança acima, e da outra unidade "Macintosh HD - Dados" também, por favor

O APPLE SSD Media é o disco físico em si, nele aparecerão sua divisões maiores, no meu caso o Conteiner (chamado Macintosh HD apenas) e o Bootcamp.
O Conteiner representa a totalidade do seu disco que está alocada para o macOS, e mostra as partições que você tem dentro dele (HD, Dados, Recovery, Disponível e Não montado que deve ser alguma gestão do sistema, pois varia bastante de tamanho, mas não sei o que é)

Atualmente o macOS cria a HD e a Dados separando o core system das suas informações pessoais. Esta gestão é automática, transparente para você, invisível no Finder.
Estranho é as duas estarem chamadas Dados no final, quando só a segunda deveria estar. Mas importante é que você esteja com a capacidade total do seu Mac listada na unidade e que não hajam outras divisões não alocadas, roubando espaço de você. Por isso quero ver a estrutura completa dos discos.

Captura de Tela 2020-07-06 às 11.38.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2020 at 12:06, Rafael Scheid disse:

Opa

Qual o Modelo/Ano do seu Mac?

Na imagem que você mandou, apenas uma das unidades, a realmente de Dados, está sendo exibida. A unidade Outros que você vê ali deve ser a primeira, onde está instalado o macOS em si.

- Clica ali em Visualizar e marca a opção Mostrar todos os dispositivos para vermos a sua estrutura completa de partições (Veja abaixo imagem do meu em anexo)
- Manda pra gente essa mesma tela do Disk Utility, mas do Conteiner que vai aparecer acima desses discos após a mudança acima, e da outra unidade "Macintosh HD - Dados" também, por favor

O APPLE SSD Media é o disco físico em si, nele aparecerão sua divisões maiores, no meu caso o Conteiner (chamado Macintosh HD apenas) e o Bootcamp.
O Conteiner representa a totalidade do seu disco que está alocada para o macOS, e mostra as partições que você tem dentro dele (HD, Dados, Recovery, Disponível e Não montado que deve ser alguma gestão do sistema, pois varia bastante de tamanho, mas não sei o que é)

Atualmente o macOS cria a HD e a Dados separando o core system das suas informações pessoais. Esta gestão é automática, transparente para você, invisível no Finder.
Estranho é as duas estarem chamadas Dados no final, quando só a segunda deveria estar. Mas importante é que você esteja com a capacidade total do seu Mac listada na unidade e que não hajam outras divisões não alocadas, roubando espaço de você. Por isso quero ver a estrutura completa dos discos.

Captura de Tela 2020-07-06 às 11.38.51.png

Rafael, blz?

Cara, sensacional! Agora sim eu comecei a entender o funcionamento. 

Parece ser complicado e ao mesmo tempo incrivelmente funcional!

Vou renomear essa minha primeira partição para evitar futuras confusões.

Captura de Tela 2020-07-09 às 21.18.14.png

Captura de Tela 2020-07-09 às 21.21.22.png

Captura de Tela 2020-07-09 às 21.22.12.png

Em 06/07/2020 at 12:06, Rafael Scheid disse:

Opa

Qual o Modelo/Ano do seu Mac?

Na imagem que você mandou, apenas uma das unidades, a realmente de Dados, está sendo exibida. A unidade Outros que você vê ali deve ser a primeira, onde está instalado o macOS em si.

- Clica ali em Visualizar e marca a opção Mostrar todos os dispositivos para vermos a sua estrutura completa de partições (Veja abaixo imagem do meu em anexo)
- Manda pra gente essa mesma tela do Disk Utility, mas do Conteiner que vai aparecer acima desses discos após a mudança acima, e da outra unidade "Macintosh HD - Dados" também, por favor

O APPLE SSD Media é o disco físico em si, nele aparecerão sua divisões maiores, no meu caso o Conteiner (chamado Macintosh HD apenas) e o Bootcamp.
O Conteiner representa a totalidade do seu disco que está alocada para o macOS, e mostra as partições que você tem dentro dele (HD, Dados, Recovery, Disponível e Não montado que deve ser alguma gestão do sistema, pois varia bastante de tamanho, mas não sei o que é)

Atualmente o macOS cria a HD e a Dados separando o core system das suas informações pessoais. Esta gestão é automática, transparente para você, invisível no Finder.
Estranho é as duas estarem chamadas Dados no final, quando só a segunda deveria estar. Mas importante é que você esteja com a capacidade total do seu Mac listada na unidade e que não hajam outras divisões não alocadas, roubando espaço de você. Por isso quero ver a estrutura completa dos discos.

Captura de Tela 2020-07-06 às 11.38.51.png

Ah, possuo o MacBook Air 2017.

i5 com 8gb de ram e "128" de ssd

Bem modesto, mas para o meu uso profissional (textos, emails, navegação e algumas edições leves no adobe pr), é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Pessoal, havia aberto um tópico com algumas questões mas vou concentrar aqui para ver se encontro uma solução

O objetivo: quero zerar meu MacBook Air Mid 2012 / Catalina 10.15.7

Havia feito uma formatação limpa e apareceu o macintosh hd - dados, agora tá quadruplicado.

Não tenho nada no MacBook e quero partir do zero mesmo

Sempre fiz a formatação pela internet apagando o macintosh hd e acho mais prático

Parece que a cada formatação duplica o macintosh hd - dados

Pelo que entendo deveria ter somente o 1 macintosh hd e 2 macintosh hd - dados

Valeu pela ajuda

 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...