Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade máxima AirPort Extreme


Posts Recomendados

Possuo um AirPort Extreme há mais de 4 anos. Nunca tive problema com ele, sempre funcionou perfeitamente.

Porém estou passando por uma situação agora, que não sei qual a verdadeira fonte do problema. Se são os devices (iPhone, Mac), ou se é o AirPort.

Eu tinha internet de 100mb e até aí tudo bem. Sempre alcançava essa velocidade, tanto no iPhone quanto no Mac.

Porém, essa semana, fiz um upgrade para 240mb.
Tanto no Mac quanto no iPhone, a velocidade não passa de 180mb. Isso na rede 5Ghz, pois na rede 2.4Ghz só chega até 80mbs.

Isso seria problema no AirPort? Qual a velocidade que o AirPort comporta?
Alguém poderia me ajudar? obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade teórica máxima do airport time capsule é de 1.3Gbps, a distâncias curtas não deve ser difícil receber a velocidade contratada.

Antes de tudo, vocês recebem a velocidade máxima via cabo? Como configuraram o AirPort? O recomendado é deixar o modem da operadora no modo ponte (bridge) e colocar o airport no modo dhcp e nat. 

Eu tenho contratado os mesmos 240/20, recebo essa velocidade numa distância até que razoável (no 5ghz)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SammyAG disse:

A velocidade teórica máxima do airport time capsule é de 1.3Gbps, a distâncias curtas não deve ser difícil receber a velocidade contratada.

Antes de tudo, vocês recebem a velocidade máxima via cabo? Como configuraram o AirPort? O recomendado é deixar o modem da operadora no modo ponte (bridge) e colocar o airport no modo dhcp e nat. 

Eu tenho contratado os mesmos 240/20, recebo essa velocidade numa distância até que razoável (no 5ghz)

 

Então, eu estou praticamente do lado do roteador. Ou seja, em tese era pra atingir a velocidade máxima.
A minha operadora deu o modem, que está conectado no AirPort. No AirPort é conectado via PPoE, porque eles me deram um login e senha para conectar.

Vou testar jogar o cabo direto do modem em um PC, mas acredito que não irá funcionar, pela questão do PPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cabo de rede é simples. Comprei kit, testador, cabo, etc e fiz. 

Farei o teste. Comprei agora e deve chegar amanha (mercado livre envio FULL). Cabos Furukawa cat6 com conector top também. Passo os cabos, faço os conectores e testo. Vamos ver se melhora.

Importante é o roteador da operadora entregar a máxima velocidade ao time capsule. Com o cabo atual tá entregando 170-180mb embora a capacidade do cabo, acredito que seja 100mb. Mas sendo bem feito e curto, atinge velocidade maior.

Veremos e atualizado aqui amanha ou depois 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheusconst disse:

Então, eu estou praticamente do lado do roteador. Ou seja, em tese era pra atingir a velocidade máxima.
A minha operadora deu o modem, que está conectado no AirPort. No AirPort é conectado via PPoE, porque eles me deram um login e senha para conectar.

Vou testar jogar o cabo direto do modem em um PC, mas acredito que não irá funcionar, pela questão do PPoE.

Mas pode criar a conexão PPoE no Windows, no painel de controle, configura uma nova conexão banda larga e o coloca ao usuário e a senha. Vai de boa.
Tutorialzinho http://www.campaniniinternet.com.br/suporte-configuracao-pppoe-windows-10.html

No Mac, conectado pelo cabo, nas Preferências do Sistema, Rede, seleciona a Ethernet e nas configs IPv4 seleciona Criar PPoE, coloca user e senha e ele deve adquirir o IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 at 17:08, Rafael Scheid disse:

Mas pode criar a conexão PPoE no Windows, no painel de controle, configura uma nova conexão banda larga e o coloca ao usuário e a senha. Vai de boa.
Tutorialzinho http://www.campaniniinternet.com.br/suporte-configuracao-pppoe-windows-10.html

No Mac, conectado pelo cabo, nas Preferências do Sistema, Rede, seleciona a Ethernet e nas configs IPv4 seleciona Criar PPoE, coloca user e senha e ele deve adquirir o IP.

O problema é que a operadora bloqueia por MAC. Mas eu entrei em contato com eles.

Bom, atualizando:

Eu solicitei a operadora que viesse verificar se os modem e cabo oferecidos por eles estavam ok.

Vieram, fizeram um teste em um computador via cabo e atingiu a velocidade 240mb. No Wi-Fi, não. Nem no computador deles, nem no celular deles. Nem no meu MacBook e nem no meu iPhone.

Ou seja, concluímos que a velocidade está chegando corretamente até o AirPort, porém na hora de distribuir via Wi-Fi, está perdendo muita velocidade.

Acredito que vou acabar vendendo o AirPort e adquirindo um roteador mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou passando raiva com o meu AirPort.

Eu uso NET 240mbps + AirPort Extreme e tá dificil. Não consigo identificar se o problema é o AirPort ou é a NET. Uma hora a internet esta rápida, do nada não carrega nada e o DL cai bruscamente. Depois de alguns segundos/minutos, volta tudo a funcionar e a carregar.

Abro o AirPort Utility e a o ícone da internet aparece em laranja e o AirPort está em verde.  Algumas vezes o AirPort começa a piscar em laranja por um tempo e volta. Mas essa instabilidade é durante todo o dia. Juro que to perdido e não sei o que pode ser. Alguém tem uma luz para me ajudar? 

Modem da NET esta em modo bridge, AirPort com DHCP e NAT. Achei que fosse o canal, mas também continua a mesma coisa. Liguei para a NET para saber se rolava algum bloqueio de MAC e disseram que não. Tô perdido! heeeeeeelp me! :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Qual cabo usa ?

comprei cat 6 e amanhã vou testar

tera que ser por wifi pois MacBook meu não tem entrada de rede (air 2017) e pra testar com cabo só um notebook vaio de 2008

via Wi-Fi chegam 180mb e via cabo no note velho, 80-90

cara, uso cabo giga.. não sei nenhuma especificação além.. mas o técnico me disse que pra uso doméstico, não faz tanta diferença modelo/marca de cabo... apenas que tem que ser giga e não fast.

 

 

13 horas atrás, macrulez disse:

Eu estou passando raiva com o meu AirPort.

Eu uso NET 240mbps + AirPort Extreme e tá dificil. Não consigo identificar se o problema é o AirPort ou é a NET. Uma hora a internet esta rápida, do nada não carrega nada e o DL cai bruscamente. Depois de alguns segundos/minutos, volta tudo a funcionar e a carregar.

Abro o AirPort Utility e a o ícone da internet aparece em laranja e o AirPort está em verde.  Algumas vezes o AirPort começa a piscar em laranja por um tempo e volta. Mas essa instabilidade é durante todo o dia. Juro que to perdido e não sei o que pode ser. Alguém tem uma luz para me ajudar? 

Modem da NET esta em modo bridge, AirPort com DHCP e NAT. Achei que fosse o canal, mas também continua a mesma coisa. Liguei para a NET para saber se rolava algum bloqueio de MAC e disseram que não. Tô perdido! heeeeeeelp me! :P

 

difícil saber exatamente. Na forma que você está falando, o problema parece ser na NET, porque ela que está perdendo a conexão no AirPort.. porém, se o AirPort estiver com problema, pode ser ele que não está segurando a internet o tempo todo... seria interessante realizar testes com outro roteador, pra ver se a internet continua caindo... se continuar caindo, é a NET. Se parar de cair, é o AirPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, matheusconst disse:

cara, uso cabo giga.. não sei nenhuma especificação além.. mas o técnico me disse que pra uso doméstico, não faz tanta diferença modelo/marca de cabo... apenas que tem que ser giga e não fast.

 

 

difícil saber exatamente. Na forma que você está falando, o problema parece ser na NET, porque ela que está perdendo a conexão no AirPort.. porém, se o AirPort estiver com problema, pode ser ele que não está segurando a internet o tempo todo... seria interessante realizar testes com outro roteador, pra ver se a internet continua caindo... se continuar caindo, é a NET. Se parar de cair, é o AirPort.

Parece que estava dando xabu a rede 2.4 e 5Ghz ligadas juntas. Desativei a rede 2.4ghz e aparentemente parece que parou.

Só não entendo da onde vem essa interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 06/07/2020 at 22:57, julianorcordeiro disse:

Qual cabo usa ?

comprei cat 6 e amanhã vou testar

tera que ser por wifi pois MacBook meu não tem entrada de rede (air 2017) e pra testar com cabo só um notebook vaio de 2008

via Wi-Fi chegam 180mb e via cabo no note velho, 80-90

Olá Juliano, tudo bem!? Feliz 2021!

Quando puder me fale se conseguiu aumentar velocidade do AirPort Extreme acima dos 180, e como conseguiu?

Aguardo e obrigado!

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, AMARILDO GONÇALVES disse:

Olá Juliano, tudo bem!? Feliz 2021!

Quando puder me fale se conseguiu aumentar velocidade do AirPort Extreme acima dos 180, e como conseguiu?

Aguardo e obrigado!

Amarildo.

Gente, possuo a configuração de rede abaixo, com Fibra Óptica da Vivo 300/150. Realizei o teste via 5 GHz e é possível ver a estabilidade do sinal com o teste direto com o servidor da VIVO (super importante reparar nisso). 

Acredito que seja algo relacionado a configuração. Lembrando que em 2.4 GHz é bem difícil (quase raro) atingir essa velocidade por causa de interferências externas (estruturais ou de sinal).

Se via Wi-Fi 5 GHz a velocidade não é atingida tentem conectar o Mac/PC no AirPort via cabo e veja se atinge a velocidade.

 

 

Captura de Tela 2021-01-04 às 17.36.07.pngCaptura de Tela 2021-01-04 às 17.34.24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/01/2021 at 17:46, Vinicius95 disse:

Gente, possuo a configuração de rede abaixo, com Fibra Óptica da Vivo 300/150. Realizei o teste via 5 GHz e é possível ver a estabilidade do sinal com o teste direto com o servidor da VIVO (super importante reparar nisso). 

Acredito que seja algo relacionado a configuração. Lembrando que em 2.4 GHz é bem difícil (quase raro) atingir essa velocidade por causa de interferências externas (estruturais ou de sinal).

Se via Wi-Fi 5 GHz a velocidade não é atingida tentem conectar o Mac/PC no AirPort via cabo e veja se atinge a velocidade.

 

 

Captura de Tela 2021-01-04 às 17.36.07.pngCaptura de Tela 2021-01-04 às 17.34.24.png

Qual é o seu Mac? O meu caso é o seguinte eu tenho um Macbook Air 2017, minha internet é Brisanet 500Mbit de download e 100Mbit de Upload, Mas a internet via wifi 5ghz não passa de 210Mbit, alguém sabe dizer se essa é a velocidade maxima que a placa wifi desse mac suporta? 

Chateado com tudo isso, resolvi usar a internet no macbook via cabo pra tentar utilizar toda a velocidade da internet que eu contrato, mas como o macbook não tem porta ethernet eu precisei comprar um adaptador usb, pra não ter duvidas, pesquisei bem na intert e encontrei um modelo da TPlink UE300 que tem suporte a USB 3.0 e promete uma internet gigabit de até 1000Mbit/s, pra fazer a conexão adequada vi que um cabo de rede cat5e já seria o suficiente pra transferir dados na velocidade que eu precisava, mas por via das duvidadas comprei um cat6, e fui rapidamente testar, a internet não passou de 200Mibt, decepção total, pra ter certeza que o problema era no meu equipamento testei a internet com o cabo no computador do meu irmão, um Nitro 5, a internet bateu 500Mbit estralando, Alguém consegue me ajudar com isso? o Macbook air 2017 possui limitação de velocidade de internet em 200Mibt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2021 at 15:58, Gilson Carvalho Filho disse:

Qual é o seu Mac? O meu caso é o seguinte eu tenho um Macbook Air 2017, minha internet é Brisanet 500Mbit de download e 100Mbit de Upload, Mas a internet via wifi 5ghz não passa de 210Mbit, alguém sabe dizer se essa é a velocidade maxima que a placa wifi desse mac suporta? 

Chateado com tudo isso, resolvi usar a internet no macbook via cabo pra tentar utilizar toda a velocidade da internet que eu contrato, mas como o macbook não tem porta ethernet eu precisei comprar um adaptador usb, pra não ter duvidas, pesquisei bem na intert e encontrei um modelo da TPlink UE300 que tem suporte a USB 3.0 e promete uma internet gigabit de até 1000Mbit/s, pra fazer a conexão adequada vi que um cabo de rede cat5e já seria o suficiente pra transferir dados na velocidade que eu precisava, mas por via das duvidadas comprei um cat6, e fui rapidamente testar, a internet não passou de 200Mibt, decepção total, pra ter certeza que o problema era no meu equipamento testei a internet com o cabo no computador do meu irmão, um Nitro 5, a internet bateu 500Mbit estralando, Alguém consegue me ajudar com isso? o Macbook air 2017 possui limitação de velocidade de internet em 200Mibt?

Possuo um MacBook Pro 13” 2015 (está na minha assinatura). Estes testes você realizou direto no modem ou no roteador? 
 

Até onde eu sei não existe essa limitação de 200 Mbps no Air 2017. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2021 at 17:46, Vinicius95 disse:

Gente, possuo a configuração de rede abaixo, com Fibra Óptica da Vivo 300/150. Realizei o teste via 5 GHz e é possível ver a estabilidade do sinal com o teste direto com o servidor da VIVO (super importante reparar nisso). 

Acredito que seja algo relacionado a configuração. Lembrando que em 2.4 GHz é bem difícil (quase raro) atingir essa velocidade por causa de interferências externas (estruturais ou de sinal).

Se via Wi-Fi 5 GHz a velocidade não é atingida tentem conectar o Mac/PC no AirPort via cabo e veja se atinge a velocidade.

 

 

Captura de Tela 2021-01-04 às 17.36.07.pngCaptura de Tela 2021-01-04 às 17.34.24.png

Qual é o modelo do seu modem Vivo?

Como você configurou o modem da Vivo? 

Você usa a linha VoIP da Vivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com meus 2 airports (1 recebendo sinal do modem da operadora, e o outro repetindo o sinal wifi do 1º) aprendi o seguinte:

- o cabo de rede mais simples tem limite de 100MB de velocidade

- tentar ter uma linha reta com menos obstáculos possíveis entre 1 e outro, pra repetir o wifi bem. Mesmo assim o sinal repetido acaba sendo menos veloz que o sinal do airport de origem

- rede wifi que normalmente vem do modem (às vezes até 2 redes, uma 2.4 e outra 5ghz) atrapalham o sinal wifi que os airports emitem

- meu timecapsule esquenta MUITO, tive que ligar um ventilador USB (na porta usb dele mesmo) e virado para ele para que ele não ficasse tendo “soluços” de sinal, porque caía toda hora porque esquentava muito. Já o airport express não esquenta, acho que o timecapsule esquenta por conta do HD interno, sei lá...

 

Resumindo:Os airports são roteadores velhos, mas muito bons! O express 2ªgeração chega a 300mb e meu timecapsule 4ªgeração chega a 540mb... então respira fundo que vai dar certo! BOA SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2020 at 23:04, macrulez disse:

Eu estou passando raiva com o meu AirPort.

Eu uso NET 240mbps + AirPort Extreme e tá dificil. Não consigo identificar se o problema é o AirPort ou é a NET. Uma hora a internet esta rápida, do nada não carrega nada e o DL cai bruscamente. Depois de alguns segundos/minutos, volta tudo a funcionar e a carregar.

Abro o AirPort Utility e a o ícone da internet aparece em laranja e o AirPort está em verde.  Algumas vezes o AirPort começa a piscar em laranja por um tempo e volta. Mas essa instabilidade é durante todo o dia. Juro que to perdido e não sei o que pode ser. Alguém tem uma luz para me ajudar? 

Modem da NET esta em modo bridge, AirPort com DHCP e NAT. Achei que fosse o canal, mas também continua a mesma coisa. Liguei para a NET para saber se rolava algum bloqueio de MAC e disseram que não. Tô perdido! heeeeeeelp me! :P

 

 

Já experimentou fazer um Force Reset no AirPort???

Isso aí começar do Zero com as configurações de fábrica e inserir o seu logging e senha via PPoE e DHCP. Isso pode funcionar.

Outra coisa é de fato, estar com a última atualização, que já é bem antiga, 7.9.1.

Fazer uma limpeza interna, desmontando e literalmente tirando a poeira. É um pouco mais técnico e precisa de algumas ferramentas, calma e paciência. E os tutoriais do iFixit.

também estou enfrentando os mesmos conflitos que todos vocês. 

Estamos em um período de transição importante nas tecnologias wireless. Temos aí o 5G mmWave, os novos Roteadores 802.11 AXE em 6GHz. 
 

Então os AirPort AC ainda são uma ótima opção para quem for esperar essas novidades amadurecerem e ficarem mais acessíveis. 

Obs.: vou atualizar as postagens conforme for progredindo na investigação e solução da minha conexão, como todos nós por aqui!!’

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...