Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air esquentando muito (overheating)


Guilherme Freire

Posts Recomendados

Olá galera, eu adquiri recentemente um Macbook air mid 2009, já antiguinho, com core 2 duo, porém está em excelente estado, funcionando tudo. Ele estava com Leopard instalado quando peguei, e aparentemente o dono já não o usava a alguns anos visto o bom estado que se encontrava e o sistema instalado. Já de primeira formatei e instalei o El Capitan nele, último sistema compativel nativamente. Eu uso o TG Pro pra monitorar a temperatura, de início ele ficava na casa dos 60 graus, oscilando até a os 70, o que eu já achava alto devido ao uso ser de apenas estudo (uso leve), mas notei que de uns tempos pra cá a temperatura normal dele com uma hora de uso fica acima dos 80 graus, e certas vezes batendo os 93 graus de temperatura da cpu. Queria saber se trocando a pasta térmica não resolveria o problema e diminuiria o aquecimento, já que provavelmente nunca foi trocada e tem mais de uma década) . Nunca troquei pasta térmica e gostaria de dicas de como trocar, qual usar etc. e se realmente resolve o problema visto a idade do processador. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opa

Primeiro, sim, a pasta térmica já deve ter dado sua contribuição e seria d grande valia troca-la. Artic Silver, Corsair XTm, CM Gel Maker, Grizzly Kryonaut são ótimas pedidas.
Dá uma olhada em vídeos de desmontagem, YouTube tem milhões deles, iFixIt também sempre tem ótimos tutoriais de teardown.
Sempre muito cuidado ao retirar a logic board e os dissipadores pra não danificar circuitos e nem o die do processador.

Depois, sobre o uso, bastante Google Chrome por aí? Esse bicho judia das máquinas viu, tanto em processamento quanto em consumo de memória hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Opa

Primeiro, sim, a pasta térmica já deve ter dado sua contribuição e seria d grande valia troca-la. Artic Silver, Corsair XTm, CM Gel Maker, Grizzly Kryonaut são ótimas pedidas.
Dá uma olhada em vídeos de desmontagem, YouTube tem milhões deles, iFixIt também sempre tem ótimos tutoriais de teardown.
Sempre muito cuidado ao retirar a logic board e os dissipadores pra não danificar circuitos e nem o die do processador.

Depois, sobre o uso, bastante Google Chrome por aí? Esse bicho judia das máquinas viu, tanto em processamento quanto em consumo de memória hahah

Obrigado pela resposta amigo! Já nem estou usando o chrome faz algumas semanas! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use luvas anti-ESD e a primeira coisa a se fazer quando abrir o aparelho é desconectar a bateria. Não use ferramentas metálicas como pinças e espátulas para desconectar os cabos flexíveis dos componentes da placa lógica, use um spudger de plástico. Pasta térmica eu recomendo a Arctic MX-4. Para limpar a placa use uma escova anti-ESD e álcool isopropílico (isopropanol).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...