Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade SSD NVME


julianorcordeiro

Posts Recomendados

Olá

 

Estou para fazer upgrade de SSD no meu MacBook Air 2017 com apenas 128gb de armazenamento.

Estou entre duas opções compatíveis com o devido adaptador:

 

Adata SX600 PRO 1tb por R$ 799,00 (Já tive esse SSD mas paguei 599 na época). Velocidade de leitura 2100mb/s / gravação 1200

ADATA SX8200 Pro 512gb por R$ 660,00 Velocidade de leitura 3.500mb/s leitura 2300mb/s

 

Já vi diversas opções e realmente o melhor custo benefício fica no ADATA. O Samsung 970 Evo Plus, tem performance superior mas com um custo muito mais elevado.

 

A questão é: Conseguirei atingir essa velocidade de leitura e gravação num macbook air? 

Qualquer modelo que seja já será superior as read/write speed do SSD original Apple. A questão é, entre o SX8200 e o SX6000, terei grandes vantagens?


Agradeço opiniões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de atividade você realiza? Se trabalhar com arquivos grandes, pode ser que sinta diferença. Edição de vídeos, como esta num Air, acredito que não faça, né hehe, mas se realiza grandes transferências de arquivos devem ser perceptíveis os quase 50% a mais em leitura e 100% em gravação.

Se tem uso doméstico ou administrativo (emails, vídeos e música pra entretenimento, internet, textos , planilhas, apresentações), acredito que não conseguirá distinguir qualquer possível diferença..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá
 
Estou para fazer upgrade de SSD no meu MacBook Air 2017 com apenas 128gb de armazenamento.
Estou entre duas opções compatíveis com o devido adaptador:
 
Adata SX600 PRO 1tb por R$ 799,00 (Já tive esse SSD mas paguei 599 na época). Velocidade de leitura 2100mb/s / gravação 1200
ADATA SX8200 Pro 512gb por R$ 660,00 Velocidade de leitura 3.500mb/s leitura 2300mb/s
 
Já vi diversas opções e realmente o melhor custo benefício fica no ADATA. O Samsung 970 Evo Plus, tem performance superior mas com um custo muito mais elevado.
 
A questão é: Conseguirei atingir essa velocidade de leitura e gravação num macbook air? 
Qualquer modelo que seja já será superior as read/write speed do SSD original Apple. A questão é, entre o SX8200 e o SX6000, terei grandes vantagens?

Agradeço opiniões 

Confesso que nunca vi nenhum SSD bater o prometido pelo fornecedor, talvez limitações da máquina!

Uso no meu MBP 2014 um Corsair MP510 que promete Leituras: 3480MB/s e Gravações: 2000MB/s, bate no máximo 1300MB/s. Mas achei muuuuuito melhor que o SSD padrão da Apple!




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, palhano disse:

Exatamente o ponto que eu queria. Comparar  velocidades. Se for desse jeito, o mp510 que é excelente opção, e for bater isso, não sei se compensa pegar o 8200 de 512gb e ter a mesma speed do 6000 com 1tb

Mas ainda fica a dúvida, se o seu 2014 já tem PCie x2 ou x4.


Confesso que nunca vi nenhum SSD bater o prometido pelo fornecedor, talvez limitações da máquina!

Uso no meu MBP 2014 um Corsair MP510 que promete Leituras: 3480MB/s e Gravações: 2000MB/s, bate no máximo 1300MB/s. Mas achei muuuuuito melhor que o SSD padrão da Apple!




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, viniciusrsds disse:

Vocês sabem se a alteração do SSD durante a garantia invalida a mesma?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tecnicamente invalida, mas seria algo meio assim...

A peça de terceiros não é coberta pela Apple, mas o MBP continua sendo, só que se você troca a peça sozinho e precisa da garantia, leva-lo dessa forma à assistência resultará em não aplicação de garantia.

Você teria, então, que colocar novamente no MBP o SSD original para depois solicitar garantia.

Se o problema que fez você precisar da garantia for decorrente da instalação da nova peça, ele não será coberto.

No meio de tudo isso, se conseguisse que a peça fosse instalada em uma autorizada Apple ou uma Store, ela então precisaria te dar garantia, pois assumiu o risco pelo serviço. Mas sabe-se que ela não faria isso caso não fosse uma peça dela mesma ou de um parceiro, vendida e instalada por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...