Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Lacie


Posts Recomendados

Pessoal,

Desculpem abrir outro topico. Mas como esse seria so da Lacie, ficaria mais facil de vcs verem...

Eu vi hj numa loja, os seguintes modelos da Lacie:

Big Disk Extreme+ 1TB - (Profissional Hard Drive) custando aproximadamente USD$ 210

2Big Triple 1TB (2 HDs de 500GB) - (Profissional 2 disk RAID) custando aproximadamente USD$ 260

Apesar da pouca diferenca no preco, alguem tem ideia do pq essa 2BIG Triple ser mais cara, se no final os 2 HDs sao de 1TB???

Aproveitando.. o que seria esse RAID?

Valeu novamente pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Seria justamente por vc poder usálos em RAID..

RAID falando simplificadamente seria um espelho, uma redundância, por exemplo vcgrava em 1 e automaticcamente já tem no outro tb, RAID é muito utilizado em servidores... existem ainda tipos de RAID que permitem q um HD assuma a o lugar do outro se este queimar, assim vc num fica com o servidor parado, etc etc...

AbraZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz mas ai entao eu saio perdendo, certo? Pq ele fala que e de 1TB, qd qd um disco de 500GB estiver cheio, logo, o outro tb estaria. Entao para um usuario, nao seria vantagem isso, certo? Melhor entao seria pegar um de 1TB sem RAID. Assim eu TERIA 1TB. E isso?

So mais uma coisa... nao tem como "desligar" essa funcao de RAID? E fazer com que esses 2 HDs sejam visto como 1 de 1TB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh agora sim!! Maravilha!!! rs.

O bom e que nesse 2Big Triple, os HDs ficam em tipo uma gaveta. Entao eu poderia muito mais facilmente trocar os HDs no futuro por dois de 1TB, por exemplo. mas isso bem mais pra frente. E continuaria com toa a estrutura, principalmente por ser Firewire. Se bem que o cara da loja falou que nao podia trocar o HD. Mas ate ai, e mais papo de vendedor...

Mas valeu pela ajuda!!!! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...