Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Claro 240mb - Download


Posts Recomendados

Olá pessoal, procurei no fórum e achei problemas similares, mas não exatamente iguais ao meu, vamos lá

Possuo o plano de 240Mb da net (adquirido recentemente) e o roteador que instalaram aqui é o kaon media cg3000 

No speed test do celular, bato 240Mb tranquilo, porém, no notebook (acer nitro 5, compatível com gigabit), cabo ou wifi, me deparo com essas situações:

1 - O speed test no site fast.com bate no máximo 120Mb, porém, se eu alterar a configuração de conexões paralelas máximas de 8 pra 16, atinjo os 240mb, e se mudar para conexão única, atinjo apenas 30Mb/s

2 - Downloads de servidores grandes, como steam, origin, ubisoft, atingem a taxa de 30MB/s (acredito que por aceitarem múltiplas conexões), porém, downloads no chrome ficam limitados a 3MB/s (mesmo do google drive)

Essa limitação de aceitar conexões paralelas é do meu roteador ou da própria claro/net? Antes desse plano, possuía um vibro fibra de 120mb e nunca tive nenhum problema parecido com esse, se os downloads do chrome atingissem a taxa de 12Mb/s (ao menos os 120mb) eu estaria tranquilo, mas baixar a 3Mb/s é inviável para mim

Antes de investir em um roteador caro, gostaria de saber a opinião de vocês

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, este fórum é destinado a produtos e serviços da Apple. É improvável que consiga uma resposta rápida e concreta por aqui. O mais interessante seria entrar em contato com o suporte da Acer no seu caso.

Abraço.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 26/06/2020 at 13:00, mathgcosta disse:

Olá pessoal, procurei no fórum e achei problemas similares, mas não exatamente iguais ao meu, vamos lá

Possuo o plano de 240Mb da net (adquirido recentemente) e o roteador que instalaram aqui é o kaon media cg3000 

No speed test do celular, bato 240Mb tranquilo, porém, no notebook (acer nitro 5, compatível com gigabit), cabo ou wifi, me deparo com essas situações:

1 - O speed test no site fast.com bate no máximo 120Mb, porém, se eu alterar a configuração de conexões paralelas máximas de 8 pra 16, atinjo os 240mb, e se mudar para conexão única, atinjo apenas 30Mb/s

2 - Downloads de servidores grandes, como steam, origin, ubisoft, atingem a taxa de 30MB/s (acredito que por aceitarem múltiplas conexões), porém, downloads no chrome ficam limitados a 3MB/s (mesmo do google drive)

Essa limitação de aceitar conexões paralelas é do meu roteador ou da própria claro/net? Antes desse plano, possuía um vibro fibra de 120mb e nunca tive nenhum problema parecido com esse, se os downloads do chrome atingissem a taxa de 12Mb/s (ao menos os 120mb) eu estaria tranquilo, mas baixar a 3Mb/s é inviável para mim

Antes de investir em um roteador caro, gostaria de saber a opinião de vocês

Desde já, agradeço

Olá! Você já tentou resetar seu roteador? Por padrão de fábrica, ele pode estar limitando a quantidade dos seus downloads.

Você pode ver dicas aqui > https://melhoresofertas.net/blog/tecnologia/como-acessar-as-configuracoes-do-roteador-da-vivo

 

Se o problema persistir, o próprio Chrome pode estar diminuindo a velocidade de alguns downloads por considerar que os sites não são ''confiáveis''. 

 

Se o problema persistir, entre em contato com a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...