Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" 2017 - Possibilidades de Upgrade

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

E o meu esquenta bastante e estou usando o case da orico, com o SO, esse orico já vem dissipador e ainda uma manta por dentro mas qd coloca a mãe ele está quente, mas o desempenho ainda flui normal não senti diferença, eu acho q um desse dentro do iMac esquentaria e poderia dar algum problema 

Mas você tem ideia da temperatura?
Esse SSD que comprei dizia na especificação que aguentaria até 70ºC.

Postado (editado)

Eu tinha um disco de instalação do Mojave e fui tentar instalar no SSD, deu mensagem de que o arquivo era muito antigo pra ser utilizado... Estranho. Como também tenho um disco de instalação do Catalina, instalei pra testar aqui. E estou baixando o Mojave. Mas estranhamente esta SUPER lento pra baixar o Mojave... Acho que é proposital, a Apple não quer que instalemos sistemas antigos.... rs

Outra curiosidade... Mesmo quando ejeto um SSD, ele continua com a luz acesa... Notei que isso acontece tanto com meu Samsung T5 como no M2...

43 minutos atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Então ele não fala eu entrei no site e só está em chinês kkkkkkk, mas não chega a 50 pq da p colocar a mão tranquilo 

Hehehe.
Eu não tenho noção mesmo, porque considerando que uma pessoa com 42º de febre não gere incomodo pra colocar a mão, acho que 50º não seria algo que queimasse.... Sei lá.. rsrsrs.

Editado por Del Rei
Postado

Que doidera, fiquei imaginando mesmo um desses dentro do iMac encostando na placa mãe, dá uns trimilique só de pensar hahaha

Estou vendo esses relatos e me convencendo a ficar num SSD 2.5" mesmo, usar case por enquanto até criar coragem pra colocar interno.

Postado
1 minuto atrás, felpsoliveira disse:

Que doidera, fiquei imaginando mesmo um desses dentro do iMac encostando na placa mãe, dá uns trimilique só de pensar hahaha

Estou vendo esses relatos e me convencendo a ficar num SSD 2.5" mesmo, usar case por enquanto até criar coragem pra colocar interno.

Fiquei até meio preocupado com isso.
A Apple vende, por padrão, algum computador com esse SSD M2?

Postado
28 minutos atrás, Del Rei disse:

Mesmo esquema de sempre qdo rodo o SO no disco externo: 25 segundos pra aparecer a maçã, depois mais uns 25/30 segundos pra iniciar completamente.

Caramba o seu tá meio lento ou normal quando eu estava com o imac 2017 com ssd interno ele demorava mais ou menos isso, hj com esse nvme o logo e qz q instantâneo e demora mais uns 25 até chegar no login, eu estou gostando, vou fazer um teste com o davinci p ver se ele da alguma enroscada 

Postado
14 minutos atrás, Del Rei disse:

Cara não sei te dizer, no site tem como fazer upgrade de Fusion pra SSD, mas não sei qual modelo é.

Postado
9 horas atrás, Del Rei disse:

Pesquisei as especificações aqui, não achei o modelo dos SSDs dos iMac de 2019 quando você faz o upgrade no site, mas me parece que o iMac Pro vem somente com SSD NVME, separados em dois ainda haha, acredito que seja esse modelo aqui:

APPLE-OEM-512GB-PCIe-NVME-FLASH-SSD-KIT.jpg

Dois slots M2:

SSD-bays-and-t2-chip.jpg

Postado
2 horas atrás, felpsoliveira disse:

Pesquisei as especificações aqui, não achei o modelo dos SSDs dos iMac de 2019 quando você faz o upgrade no site, mas me parece que o iMac Pro vem somente com SSD NVME, separados em dois ainda haha, acredito que seja esse modelo aqui:

APPLE-OEM-512GB-PCIe-NVME-FLASH-SSD-KIT.jpg

Dois slots M2:

SSD-bays-and-t2-chip.jpg

Hum... Entendi.
Posso estar falando besteira... Mas esse SSD que você postou aí é mSATA, não? E olhando os slots, parecem ser compatíveis com o mSATA mesmo. Acho que não são M.2 - mas não sei se essa diferença interfere na temperatura....

Postado
1 minuto atrás, Del Rei disse:

Hum... Entendi.
Posso estar falando besteira... Mas esse SSD que você postou aí é mSATA, não? E olhando os slots, parecem ser compatíveis com o mSATA mesmo. Acho que não são M.2 - mas não sei se essa diferença interfere na temperatura....

Então, eu achei isso no site Everymac, lá diz que é NVME, mas não sei certinho, essa imagem achei no Google pelo modelo que diz lá.

Capturar.PNG

Postado
3 minutos atrás, felpsoliveira disse:

Então, eu achei isso no site Everymac, lá diz que é NVME, mas não sei certinho, essa imagem achei no Google pelo modelo que diz lá.

Capturar.PNG

Realmente estranho. Mas será que essa foto do (suposto) mSATA não é antiga, de modelos anteriores do MacBook?
Digo isso porque o padrão de mSATA é diferente do M.2... Veja que o "dente" menor do mSATA é bem maior que o do M.2....

unnamed cópia.jpg

Postado
54 minutos atrás, Del Rei disse:

Realmente estranho. Mas será que essa foto do (suposto) mSATA não é antiga, de modelos anteriores do MacBook?
Digo isso porque o padrão de mSATA é diferente do M.2... Veja que o "dente" menor do mSATA é bem maior que o do M.2....

unnamed cópia.jpg

Então, deve ser mesmo, ou o site Everymac citou a placa errada, sei lá.

Postado (editado)

Hum... Estou pensando seriamente em comprar um thermal pad desse pra colar no SSD, na parte de cima. A case não vai fechar, mas eu deixo a tampa só encostada mesmo, só pra não encher de poeira.

Já instalei o SO 3 vezes aqui no SSD. Testei o Catalina, mas me estressei pq alguns softwares que uso ainda não estão em 64bit. PQP. Primeira vez que tentei instalar o Catalina. E tiveram uns lances que achei meio bug: Qdo instalo um programa de desenvolvedor desconhecido, tem que ir nas Preferências e clicar em "Abrir mesmo assim". Eu clicava e nada acontecia.... Enfim, algumas horas usando o Catalina e já voltei pro Mojave.

Editado por Del Rei
Postado
9 horas atrás, Del Rei disse:

Hum... Estou pensando seriamente em comprar um thermal pad desse pra colar no SSD, na parte de cima. A case não vai fechar, mas eu deixo a tampa só encostada mesmo, só pra não encher de poeira.

Já instalei o SO 3 vezes aqui no SSD. Testei o Catalina, mas me estressei pq alguns softwares que uso ainda não estão em 64bit. PQP. Primeira vez que tentei instalar o Catalina. E tiveram uns lances que achei meio bug: Qdo instalo um programa de desenvolvedor desconhecido, tem que ir nas Preferências e clicar em "Abrir mesmo assim". Eu clicava e nada acontecia.... Enfim, algumas horas usando o Catalina e já voltei pro Mojave.

E então eu gostei do Catalina achei ele mais leve, e gosto bastante de usar o Sidecar, mas notei q o Wi-Fi fica caindo Td Hr, o lance do “abrir mesmo assim” acho q tem haver em habilitar na janelas de acessibilidade e habilitar, p mim tem vários drives q pede isso é eu tenho q habilitar 

Postado

Reinstalando algumas coisas no  Mojave... PJe Office e certificado digital são sempre uma tristeza... Putz. Por incrível que pareça, tenho a impressão de que o token só funciona se estiver espetado numa porta específica USB, em nenhuma outra funcionou... Mas agora estou com medo de trocar pra testar novamente, rs.

É, o boot não mudou nada. Mesmo esquema... Uns 50 segundos no total, sendo basicamente a metade disso só pra maçã aparecer. Acho que no dia-a-dia não vou sentir muita diferença. Espero que pelo menos na parte de edição de vídeo melhore.

Agora estou com o M2 rodando o SO e programas, e mais outro SSD Samsung T5 de armazenamento, além do Fusion interno. O outro SSD T5 está com o SO antigo instalado, e vai ficar de backup guardado, caso a temperatura derreta esse M2, rsrs.

@gilvanproskater@hotmail.co@felpsoliveira
De toda forma, acabei retornando porque também precisava utilizar alguns plugins de produção musical que ainda estão em 32bits.... Já estou até preocupado com isso, rsrs.

Eu já usava o Duet, que me permitia colocar o iPad como segunda tela no iMac. Mas sempre com fio, porque o wireless tinha um atraso e também davam umas travadas. Mas não me incomodo de usar o cabo. Engraçado que qdo comprei o iMac de 27" imaginei que não fosse precisar de mais tela, mas é sempre bom mais espaço, hehe. O bizarro é que a diferença de tamanho é enorme. Tela de 27" vs iPad 9.7", rsrs.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...