Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" 2017 - Possibilidades de Upgrade


Del Rei

Posts Recomendados

23 horas atrás, Del Rei disse:

Acabei de voltar da iPlace e o técnico que me entregou o iMac falou que esse meu modelo não permite troca de processadores, porque é colado na placa lógica. Eu teria que trocar toda a placa lógica pra fazer o upgrade - o que obviamente nunca farei. 

Ele até me mostrou no sistema de orçamentos deles. Tinha um desenho tipo um guia/manual em que constava de fato o processador como sendo a mesma peça da placa lógica. Que estranho, né?

Venda casada? kkkkk Sabemos que é possível a troca, mas haja paciência pra comprar uma briga do tipo kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodolfonarrow disse:

Venda casada? kkkkk Sabemos que é possível a troca, mas haja paciência pra comprar uma briga do tipo kkkk 

Boa tarde! Tudo bem!?

Antes de mais nada, deixar claro que não compro partido de ninguém. Muito menos da iPlace qual repúdio suas condutas aos procedimentos em suas AASP's.

Quanto a possiblidade de upgrade. De fato infelizmente, não é possível fazer troca do processador nos modelos  a partir de 2017, sendo apenas possível no iMac Pro. 

Há não ser em um processo de subestação de solda industrial, que faça remoção do processador embarcado na logic board sem danos ao mesmo e PCB. Assim como em modelos de MacBook's Retina do mesmo início de ano!

E nesse caso não configura -se a venda casada. E desculpe, o seu "sabemos que é possível". Cai por terra! 

E ainda quê com devidas certificações Apple ACMT. Uma simples pesquisa sobre esquemas técnicos do mesmo demostra devidamente sua arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, H4K0N3 disse:

Boa tarde! Tudo bem!?

Antes de mais nada, deixar claro que não compro partido de ninguém. Muito menos da iPlace qual repúdio suas condutas aos procedimentos em suas AASP's.

Quanto a possiblidade de upgrade. De fato infelizmente, não é possível fazer troca do processador nos modelos  a partir de 2017, sendo apenas possível no iMac Pro. 

Há não ser em um processo de subestação de solda industrial, que faça remoção do processador embarcado na logic board sem danos ao mesmo e PCB. Assim como em modelos de MacBook's Retina do mesmo início de ano!

E nesse caso não configura -se a venda casada. E desculpe, o seu "sabemos que é possível". Cai por terra! 

E ainda quê com devidas certificações Apple ACMT. Uma simples pesquisa sobre esquemas técnicos do mesmo demostra devidamente sua arquitetura.

ERRATA: "Não é possível a troca do processador nos modelos a partir de 2017, sendo apenas possível no iMac Pro" 

SIM. É possível. Quando respondi a resposta do colega, a fiz pelo celular e o fiz rapidamente sem consultar minhas devidas bases de esquemas técnicos em meu LAB. E qual ao chegar em casa agora, para desencargo de consciência o fiz. E vi o meu equivoco em minha citação. 

Peço desculpas ao @rodolfonarrow pois sim, vendo que de acordo com o Part-Number: 820-00609-A da Logic Board do iMac Mid 2017 5K e troca do processador é possível. e Demonstrando mais uma vez a conduta que fere ao CDC, qual a iPlace e AASP's Apple praticam no Brasil. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: que ganho de desempenho vocês esperariam de um upgrade de processador? Geralmente o ganho de uma geração para outra de chip Intel é de uns 15%, não? Será que sentiriam o upgrade na prática? Se fosse upgrade de GPU, para uma geração à frente como é possível no iMac 27" 2011 usar GPU do iMac 2012, aí sim, acho que faria bem mais sentido, não somente pelo maior desempenho gráfico, mas também para habilitar novos recursos no macOS.

Eu acho que vocês deveriam sossegar, ir guardando essas moedinhas aí, que estão querendo pular de seus bolsas, para partir para um iMac em 2022, 2023, e aí realmente sentirem aquela sensação de forte upgrade. No meu caso, do iMac 2011 (com upgrade de SSD) para o 2017, o que senti mesmo foi grande uma melhoria na velocidade de renderização de vídeo 4k, que no 2011 eu precisava deixar ligado de madrugada para ter o vídeo pronto na manhã do dia seguinte kkk. Já no dia a dia, a exibição de vídeo 4k não estava rolando bem no 2011. No mais, só para navegar na web, digitar textos e elaborar uns slides, não vi grande novidade. O que quero dizer é que você tende a sentir a "força do upgrade" somente se pular umas duas ou três gerações. De modo geral, temos iMac novo no mercado a cada 2 anos, então o próximo deve ser em 2023, com a Apple concluindo a transição para o M1, a não ser que por ser chip derivado do mundo iOS seja possível atualizar todo ano, tal como a linha iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigma7
Então... Em termos de processador, de fato não sei o quanto iria melhorar. Só testando mesmo. Pesquisei aqui, o do meu iMac parece ser o i5 7500.

Acho que o SSD interno teria mais eficiência prática do que o processador em si. A velocidade do Fusion acho muito caída, e a velocidade do SSD externo fica limitada à case.

Eu não me espantaria se a Apple lançasse novos iMacs ano que vem. Tivemos 27" em 2019 e 2020. E em 2021 foram só os de 24" (provavelmente mataram os de 21") então acho que 2022 é um ano de possível lançamento de 27" (ou maior...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/08/2021 at 14:26, Del Rei disse:

Rapaz... Olha que coisa estranha. 

Acabei de voltar da iPlace e o técnico que me entregou o iMac falou que esse meu modelo não permite troca de processadores, porque é colado na placa lógica. Eu teria que trocar toda a placa lógica pra fazer o upgrade - o que obviamente nunca farei. 

Ele até me mostrou no sistema de orçamentos deles. Tinha um desenho tipo um guia/manual em que constava de fato o processador como sendo a mesma peça da placa lógica. Que estranho, né?

Nossa q estranho mesmo pq tds IMacs da o trocar os processadores, não sei os novos de 2020, mas esses eu sei q dão e nem precisa trocar Td, no YouTube ou até mesmo no ifixit mostram como fazer, tanto no de 27 como os de 21,5 pode ser q eles tenham confundido com os macbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2021 at 20:46, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Nossa q estranho mesmo pq tds IMacs da o trocar os processadores, não sei os novos de 2020, mas esses eu sei q dão e nem precisa trocar Td, no YouTube ou até mesmo no ifixit mostram como fazer, tanto no de 27 como os de 21,5 pode ser q eles tenham confundido com os macbook

Não. Certamente não confundiram. Inclusive o atendente me mostrou no sistema de orçamento deles um desenho com as peças do meu modelo do iMac, e nesse desenho constava o processador como a mesma peça da placa lógica.


Na verdade, a Apple quer forçar o consumidor a comprar um novo computador caso queira melhorar o desempenho. Absurdamente nem as memórias dos novos iMacs de 24" podem ser trocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...