Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" 2017 - Possibilidades de Upgrade

Posts Recomendados

Depois de um mês com experiência de fazer up de processador i9 9900kf e ssd, bom falar um pouco do que achei , em vídeos usando o davinci resolve, foi espetacular, a maquila flui lindo e liso, acho q i9 dar uma ajuda na placa de vídeo pois roda muito bem, mesmo com vídeos pesados em 4K 60fps, vai de boa.

agora nos programas q uso bastante (Photoshop e Illustrator) não achei uma coisa tão boa, usando o Photoshop com arquivos bem pesados, vi q da umas engasgadinhas, mesma coisa no illustrator ele engasga mais, qd coloco o monitor de atividades, a gpu trabalha no limite Sem suavizar nada. Qd eu tinha o i7 e gpu de 4 gbs ele rodava lindo e liso no illustrator.

não e uma coisa que incomoda, mas da p sentir.

uma pergunta que fica na cabeça, será que por ser o modelo 9900kf que não tem vídeo integrado, o illustrator e o Photoshop dependeria do vídeo , mesmo que minha gpu é uma 580x 8gb, bem mais forte que a 570 4gb anterior.

fiquei em dúvida com isso.

Mas de resto a máquina ficou uma foguete tudo abre bem rápido com ssd e o i9 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 288
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

galera uma ótima noticia, fiz os upgrades deu td certo graças a Deus, agora com i9 ssd 500 

Decidi prender o iMac na parede, pra ganhar espaço na mesa. A solução não é fácil porque esses iMacs não permitem remover o pé de forma fácil... Então tive que comprar um adaptador improvisado, d

Pluguei tantas coisas no iMac, que acabaram as portas USB! Não imaginava que fosse utilizar todas. Mas o que ocorre também é que não quero ficar desplugando cabo para conectar outros. Além disso aqui

Imagens Postadas

@[email protected]se você já foi mas configurações desses apps e não tem opção de forçar o uso dessa GPU, sugiro que mergulhe fundo em pesquisas no fórum do MacRumors para ver se encontra um solução talvez de Terminal, em que executando um comando force esses aplicativos a utilizarem a GPU dedicada. Talvez em algum fórum sobre Adobe para Mac também exista uma solução assim.

Link para o post
44 minutos atrás, sigma7 disse:

@[email protected]se você já foi mas configurações desses apps e não tem opção de forçar o uso dessa GPU, sugiro que mergulhe fundo em pesquisas no fórum do MacRumors para ver se encontra um solução talvez de Terminal, em que executando um comando force esses aplicativos a utilizarem a GPU dedicada. Talvez em algum fórum sobre Adobe para Mac também exista uma solução assim.

E então ele já usa o a gpu dedicada, tem opção p usar desde a básica até alguns recursos, tanto no Photoshop qt no illustrator, achei estranho até li relados q fizeram teste com imac com rx580 8gb e a Radeon pro 580x e a rx e ganha da 580x e meio estranho pois parecia ser a mesma, mas não é 

Link para o post

@[email protected]
Interessante isso...
A sua máquina é 2019, né?

Sobre esses programas da Adobe, pra mim tem sido algo meio sem sentido. Parece que a cada atualização o Photoshop ganha mais umas toneladas. Recentemente a Adobe anunciou um esquema de inteligência artificial que faz miséria com rostos no Photoshop. 

Mas, de toda forma, pro que eu uso do Photoshop tem até rodado meio tranquilo. Algumas poucas travadinhas rápidas, mas no geral, redondo. O estranho é que essas travadinhas acontecem em comando ridiculamente simples, como cortar uma imagem ou um clique com a borracha...

Link para o post

Já tentou alterar a resolução do mac? O meu eu notei que com arquivos pesados no photoshop usando resolução 5k dá uma engasgada ao pintar.... noto um arrasto na tablet Wacom....

Aí baixando a resolução pra 2880x1620 fica fluído.

Link para o post
12 horas atrás, William Flor disse:

Já tentou alterar a resolução do mac? O meu eu notei que com arquivos pesados no photoshop usando resolução 5k dá uma engasgada ao pintar.... noto um arrasto na tablet Wacom....

Aí baixando a resolução pra 2880x1620 fica fluído.

E então meu querido o engraçado que sempre q trabalhei com meu antigo mac i7 e

em 5k ele trabalhava bem tranquilo, esse é i9 e deveria trabalhar ainda melhor pois tem mais processador mais placa de vídeo e mais memoria 

15 horas atrás, Del Rei disse:

@[email protected]
Interessante isso...
A sua máquina é 2019, né?

Sobre esses programas da Adobe, pra mim tem sido algo meio sem sentido. Parece que a cada atualização o Photoshop ganha mais umas toneladas. Recentemente a Adobe anunciou um esquema de inteligência artificial que faz miséria com rostos no Photoshop. 

Mas, de toda forma, pro que eu uso do Photoshop tem até rodado meio tranquilo. Algumas poucas travadinhas rápidas, mas no geral, redondo. O estranho é que essas travadinhas acontecem em comando ridiculamente simples, como cortar uma imagem ou um clique com a borracha...

Verdade cada atualização fica pior, e deixando ele bem mais pesado, o cruel e q

minha máquina está um um foguete em

termos de config, deveria ser mais de boa, eu estou achando mesmo que o o Photoshop e illustrator, usa um pouco da placa de vídeo dedicada e integrada no imac, pois qd eu usava uma egpu no antigo imac, ele era um pouco mais lento em termos de alguns comandos até mesmo em dar zoom 

Link para o post
3 horas atrás, [email protected] disse:

E então meu querido o engraçado que sempre q trabalhei com meu antigo mac i7 e

em 5k ele trabalhava bem tranquilo, esse é i9 e deveria trabalhar ainda melhor pois tem mais processador mais placa de vídeo e mais memoria 

Verdade cada atualização fica pior, e deixando ele bem mais pesado, o cruel e q

minha máquina está um um foguete em

termos de config, deveria ser mais de boa, eu estou achando mesmo que o o Photoshop e illustrator, usa um pouco da placa de vídeo dedicada e integrada no imac, pois qd eu usava uma egpu no antigo imac, ele era um pouco mais lento em termos de alguns comandos até mesmo em dar zoom 

olha so como fica meu uso da gpu, so usando o zoom Captura de Tela 2020-10-26 às 09.49.55.png

Link para o post
43 minutos atrás, Del Rei disse:

@[email protected]
Cara, que curioso... Rodando o sistema externamente fica mais liso o Photoshop....? Nesse segundo gráfico o Photoshop também está no SSD externo?

Por que num dos gráficos aparece o "(Integrada)"?

e isso q e mais doido, q ta consumindo muito e no ssd interno da apple, esse outro q esta integrado e o ssd externo usando o nvme, coisa de loco rsrsrs, ai que noa entendi esse integrado, pq eu não tenho video integrado, pois e o i9 kf que nao tem video.

coisa de loco 

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Galera hoje tive a oportunidade de testar um i9 9900k, esse tem o vídeo integrado, e fiz alguns testes, não sei o porque mas com esse

procesador o Photoshop e o illustrator rodam mais lisos, interessante né ? E outra coisa como citei, o Sidecar funciona tranquilo no iPad, isso me deixou mais doido rsrsrs 

Link para o post

@[email protected]

Cara, que curioso isso. Pelo visto esses softwares exigem bastante da placa de vídeo. Será que isso tem alguma forma de desabilitar? Vou pesquisar isso. Até porque no feral, photoshop eu uso praticamente o básico. Não faço edição Pro.... Tem nem sentido essa exigência toda.... 

Eu assino um pacote da Adobe com Photoshop e Lightroom, mas estão pesados demais... Devia ter uma forma de usar versões mais leves. As vezes penso até em abandonar essa assinatura e voltar ao bom e velho CS6... 😂😂

Link para o post
5 horas atrás, Del Rei disse:

@[email protected]

Cara, que curioso isso. Pelo visto esses softwares exigem bastante da placa de vídeo. Será que isso tem alguma forma de desabilitar? Vou pesquisar isso. Até porque no feral, photoshop eu uso praticamente o básico. Não faço edição Pro.... Tem nem sentido essa exigência toda.... 

Eu assino um pacote da Adobe com Photoshop e Lightroom, mas estão pesados demais... Devia ter uma forma de usar versões mais leves. As vezes penso até em abandonar essa assinatura e voltar ao bom e velho CS6... 😂😂

Isso é verdade e muito curioso isso, pois quanto eu tinha o imac 2017 eu rodava liso também, e ele tinha apenas 4gb de placa de vídeo, e eu tb tinha um Mac Pro 5.1 com placa de vídeo de 8gb com 2 processadores six core, eu notava q no imac ele era mais suave p/ trabalhar, e depois que fiz o up no imac 2019 e fiz os testes com os 2 processadores o kf e o k, o k tem mais suavidade, outra coisa tb, na época do imac 17, eu tinha uma egpu com uma placa de vídeo de 8gb uma rx580, onde desabilitava a placa do imac e usava a egpu, e o Photoshop era mais lento, mesmo usando uma placa de vídeo mais forte, aí mandei msg p/ Adobe e eles me falaram q não davam suporte para placa de vídeo externa. 
a Adobe tá ficando cada vez mais pesado, com os novos recursos só o Photoshop usa qz 7gb de ram e deve usar ainda mais placa de vídeo. 

Link para o post

E aí galera! Alguém de olho em acessórios para o iMac da BF do Aliexpress?

Conferi que a Orico está com uma case de 20gbps e ainda com um pequeno cooler. Vou add no carrinho e pensar até amanhã kkkk

https://pt.aliexpress.com/item/1005001703796434.html

Editado por rodolfonarrow
Link para o post
17 horas atrás, rodolfonarrow disse:

E aí galera! Alguém de olho em acessórios para o iMac da BF do Aliexpress?

Conferi que a Orico está com uma case de 20gbps e ainda com um pequeno cooler. Vou add no carrinho e pensar até amanhã kkkk

https://pt.aliexpress.com/item/1005001703796434.html

Interessante... Será que chega mesmo nessa velocidade? Hehehe.
Não tem nenhuma avaliação ainda...

@[email protected]
Cara, esse Photoshop tá muito doido. Fiz uma atualização recente e agora tem 2 Photoshops... Um 2020 e outro 2021 aqui.

Link para o post
Em 10/11/2020 at 19:53, Del Rei disse:

Interessante... Será que chega mesmo nessa velocidade? Hehehe.
Não tem nenhuma avaliação ainda...

@[email protected]
Cara, esse Photoshop tá muito doido. Fiz uma atualização recente e agora tem 2 Photoshops... Um 2020 e outro 2021 aqui.

E assim mesmo, Adobe tá meio doida, no meu trampo tem iMac Pro, e algumas ferramentas do Photoshop da umas bugadas, sei o coisa de maluco 

Link para o post

@rodolfonarrow estava por quanto? Agora está R$ 174. Nesse 11.11 do Ali eu só peguei uma GoPro Hero 9.

Mudando de assunto, já atualizaram o macOS externo para o Big Sur? Estou baixando agora, mas dá aquele medo kkk Em seguida vou atualizar também o instalado no Fusion Drive.

Link para o post
3 horas atrás, sigma7 disse:

@rodolfonarrow estava por quanto? Agora está R$ 174. Nesse 11.11 do Ali eu só peguei uma GoPro Hero 9.

Eu acho que tava na casa dos R$ 180 🤔 

Só vou instalar em 01/2021 kkkk deixa os problemas aparecerem e a galera resolver 

Link para o post
3 horas atrás, sigma7 disse:

Mudando de assunto, já atualizaram o macOS externo para o Big Sur? Estou baixando agora, mas dá aquele medo kkk Em seguida vou atualizar também o instalado no Fusion Drive.

Tem bastante gente falando a tá dando erro ao instalar, eu tb sou igual o amigo, só instalo depois de uns 6meses 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
    • Por Raphael Monteiro
      Estou criando um novo tópico pq fiz alterações nos preços devido a necessidade de vender mais rapidamente. 
      Vendo computador Apple iMac Retina 5k com tela de 27 polegadas.
      O Mac está em perfeito estado. Acompanha caixa original, magic keyboard e magic mouse. 
      Configurações:
      Processador: 3,4GHz Intel Core i5 Quad Core
      RAM: 24GB
      Placa de vídeo: Radeon Pro com 4GB
      Armazenamento: 1TB Fusion Drive 

Valor à vista (inclui o valor do envio por sedex com seguro) -  R$:13.499  - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1837608991-imac-5k-27-polegadas-24gb-de-ram-frete-gratis-_JM
      Valor com o parcelamento em 12x sem juros (não inclui o valor do frete) - R$14.999 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1834129192-imac-5k-27-polegadas-com-24gb-de-ram-perfeito-estado-_JM

O computador será enviado por Sedex na caixa original da Apple protegido por isopor e plástico bolha. 

Link para vídeo que mostra o computador em funcionamento: 

• Por Gustavo Felipe
      Olá pessoal!

Troquei de computador e estou vendendo iMac que ficará sem uso. Sou designer e usava como computador principal até semana passada.
      Está com o upgrade da placa de vídeo com suporte a Metal e com MacOs Catalina instalado e funcionando perfeitamente.
      Tem um pequeno detalhe na tela de LCD, que fez perdeer um pouco a luminosidade na parte inferior do lado esquerdo. Pelo que pesquisei era algo sobre solda fria (dark side screen failure). Não arrumei pois nunca me atrapalhou.

Imac 27" Mid 2011
      Resolução: 2560 x 1440 pixels.
      Processador: i7 quad-core, 2.8GHz, com 8MB de cache L3 compartilhado.
      Memória: 32GB Ram.
      Armazenamento: 256GB SSD + 500GB hard drive
      Placa de vídeo: NVIDIA Quadro K2100M com 2GB de memória GDDR5

VALOR: R$4.000,00

• Por FredFerrari
      Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.
      Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.
      Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.
      Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.
      Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?

Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.

Me deem uma luz, por favor.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por nandase
      Lá vamos nós para mais uma dúvida, tenho certeza que tenho ascendente em Libra. Então, como disse em postagem anterior, tenho um MBP 15” 2014 confiscado pela patroa, vulgo minha mãe. Diante disso, eu me vi na necessidade de adquirir uma nova máquina. No caso, dentre essas três, qual vcs escolheriam e o porquê?
      Eu sou estudante de Medicina, logo não necessito de grandes programas, mas preciso ter um notebook. Tenho um iPad Pro 2018 e, mesmo com teclado, eu não me vejo usando-o todos os dias, pois ainda sinto falta de algumas características do Mac OS. Tive um MBP 13” 2010 e o 15” 2014, não tenho o que reclamar das duas máquinas. Renderizei uma abertura no After Effects na de 15” que foi tranquilo (Pelo menos não deu pau no computador kkk). Enfim, sem mais delongas:
      Eu, atualmente, tenho condições de ter um computador de mesa, pois o iPad me permite a mobilidade, embora o notebook sempre tenha seu lugar. Não conheço à fundo de configurações para escolher a melhor máquina, por isso minha pergunta. Qual máquina é o ideal? Passei 6 anos com um Macbook e vi muitos notebooks entrando e saindo da minha casa, mesmo de marcas consagradas.
      Até pensei em comprar um PC gamer kkk Jogo de vez em quando alguns jogos no computador, mas nada pesado.
    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.246
    • Total de Posts
      436.989
  • Criar Novo...