Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do Blade SSD - Imac 27 Late 2015


sbfn-02

Posts Recomendados

E ai galera blz !!!!!

Tenho um Imac 27 - Late 2015 - A1419 - com fusion drive.

 

O meu Blade SSD esta indo p/ o saco, so tem mais 15% de vida util e vou precisar troca-lo.

 

Alguém ja fez esse upgrade ? Li bastante coisas p/ ai e vi que usando outros NVMe sem ser o da apple OEM ( samsung ) ele da um crash no sistema e precisa desabilitar o IMAc p/ entrar em mode sleep ou hibernação para o NVMe funcionar direito.

Vi uns tutoriais de algumas pessoas, mas eles usaram o  NVMe da Samsung 970 EVO Pro. Alguém aqui ja tentou fazer isso com um 970 Evo Plus ?

 

Uma duvida que tenho, sera que um Blade SSD da apple usado nos modelos novos ( 2019 - 2020 ) funcionariam no meu Imac. 

Os Imac 27'' Late 2015 com fusion ja vem com PCIe 3.0 com 4X.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

@sbfn-02 desculpe minha ignorância, mas como sabe que só tem mais 15% de vida útil? Seu iMac tem Fusion Drive (SSD + HDD) e também um SSD NVME instalado na placa mãe, totalizando três unidades de armazenamento, mas tudo trabalhando de forma integrada?

Sobre instalar o NVME na placa mãe, já recebi a seguinte mensagem de autorizada iPlace: Não é mais possível substituir o nvme dentro da garantia (Pelo que entendi, estavam ocorrendo muitos casos de queima de MLB com o uso de M.2 de terceiros).

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera blz !!!!!
Tenho um Imac 27 - Late 2015 - A1419 - com fusion drive.
 
O meu Blade SSD esta indo p/ o saco, so tem mais 15% de vida util e vou precisar troca-lo.
 
Alguém ja fez esse upgrade ? Li bastante coisas p/ ai e vi que usando outros NVMe sem ser o da apple OEM ( samsung ) ele da um crash no sistema e precisa desabilitar o IMAc p/ entrar em mode sleep ou hibernação para o NVMe funcionar direito.
Vi uns tutoriais de algumas pessoas, mas eles usaram o  NVMe da Samsung 970 EVO Pro. Alguém aqui ja tentou fazer isso com um 970 Evo Plus ?
 
Uma duvida que tenho, sera que um Blade SSD da apple usado nos modelos novos ( 2019 - 2020 ) funcionariam no meu Imac. 
Os Imac 27'' Late 2015 com fusion ja vem com PCIe 3.0 com 4X.
 
Obrigado pela ajuda.

Não é mais interessante e menos trabalhoso colocar um SSD SATA ao invés de nvme? O
Samsung Evo 860 é muito bom... e tem RAM integrada pra aumentar a velocidade de leitura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiago808 disse:


Não é mais interessante e menos trabalhoso colocar um SSD SATA ao invés de nvme? O
Samsung Evo 860 é muito bom... e tem RAM integrada pra aumentar a velocidade de leitura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tiago o meu Blade SSD esta so com 15% de vida util e vai bichar logo mais, por isso que eu estou querendo trocar. Existe a possibilidade de remove-lo e deixar apenas um SSD 2.5'' mas minha preferencia era trocar por outro Blade SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2020 at 16:30, sigma7 disse:

@sbfn-02 desculpe minha ignorância, mas como sabe que só tem mais 15% de vida útil? Seu iMac tem Fusion Drive (SSD + HDD) e também um SSD NVME instalado na placa mãe, totalizando três unidades de armazenamento, mas tudo trabalhando de forma integrada?

Sobre instalar o NVME na placa mãe, já recebi a seguinte mensagem de autorizada iPlace: Não é mais possível substituir o nvme dentro da garantia (Pelo que entendi, estavam ocorrendo muitos casos de queima de MLB com o uso de M.2 de terceiros).

Se vc usar DriveDX ou outro software similar ele monitora a vida util dos seus HDS e da p/ ter uma idea de como ele esta antes de começar a falhar de vez. 

Meu mac tem o Fusion Drive que eh uma unidade de HDD e um Blade SSD ( NVMe ) - sao so 2 unidades. Vc pode deixar o fusion trabalhar como uma unidade integrada ou deixa-lo como 2 unidades independentes.

Ouvi relatos de varias pessoas usando M2 a alguns anos e ate agora esta funcionando. O que sei eh que quando instala on M2, tem um system crash quando ele sai da hibernação e vc tem que desativa-la para o Imac funcionar direito, tambem nao roda bootcamp no M2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...