Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Em 25/12/2020 at 17:06, pymaciel disse:

Cara, tenho exatamente o mesmo modelo que você e estou com muita dúvida se atualizo ou não. Tá rodando suave no seu? Esquenta muito? Qual tutorial usou pra instalar e funcionar tudo direitinho? Se puder ajudar, agradeço.

entao peguei o Big Sur patcher so que o wifi nao esta funcionando e ate agora nao consegui solucionar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2021 at 18:45, Marcelo Da Silva Ribeiro disse:

entao peguei o Big Sur patcher so que o wifi nao esta funcionando e ate agora nao consegui solucionar 

Depois de instalar o MacOS Big Sur, abra o terminal e digite: sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh". (Com aspas!)

 

obs: deixa finaliza o processo do terminal e reinicie o seu Mac feito isso sua usb vai volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

Depois de instalar o MacOS Big Sur, abra o terminal e digite: sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh". (Com aspas!)

 

obs: deixa finaliza o processo do terminal e reinicie o seu Mac feito isso sua usb vai volta ao normal

 

3 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

Depois de instalar o MacOS Big Sur, abra o terminal e digite: sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh". (Com aspas!)

 

obs: deixa finaliza o processo do terminal e reinicie o seu Mac feito isso sua usb vai volta ao normal

as aspas vai a onde no come₢o e no final do código 

 

Agora, Marcelo Da Silva Ribeiro disse:

 

as aspas vai a onde no come₢o e no final do código 

 

e isso vai voltar a funcionar o wifi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Da Silva Ribeiro disse:

 

as aspas vai a onde no come₢o e no final do código 

 

e isso vai voltar a funcionar o wifi 

 

Digite o comando a baixo e so copia e colar no Terminal e aguarda o processo ate o final e reinicie seu Mac com isso o wi-fi vai volta ao normal

 

 sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

 

Digite o comando a baixo e so copia e colar no Terminal e aguarda o processo ate o final e reinicie seu Mac com isso o wi-fi vai volta ao normal

 

 sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh"

ta dando comando nao encontrado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Marcelo Da Silva Ribeiro disse:

ta dando comando nao encontrado 

o comando e esse ja efetuei instalação e mas de 18 maquinas tudo rodando agora o Big Sur e todas usei esse comando pra ativa o wi-fi ou seja você deve ta fazendo algo errado e bem simples abra o terminal e digite o comando como esta a baixo 

 

Depois de instalar o MacOS Big Sur, abra o terminal e digite: sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh". (Com aspas!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

o comando e esse ja efetuei instalação e mas de 18 maquinas tudo rodando agora o Big Sur e todas usei esse comando pra ativa o wi-fi ou seja você deve ta fazendo algo errado e bem simples abra o terminal e digite o comando como esta a baixo 

 

Depois de instalar o MacOS Big Sur, abra o terminal e digite: sudo "/Volumes/Install macOS Big Sur/patch-kexts.sh". (Com aspas!)

eu copiei e colei tem que digitar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 at 17:06, pymaciel disse:

Cara, tenho exatamente o mesmo modelo que você e estou com muita dúvida se atualizo ou não. Tá rodando suave no seu? Esquenta muito? Qual tutorial usou pra instalar e funcionar tudo direitinho? Se puder ajudar, agradeço.

Já deve ter conseguido a essa altura, o tutorial do próprio MacRumors, o principal com micropatcher, agora estou usando em conjunto também com OpenCore 0.6.6 que tem uma camada a mais para realizar as atualizações OTA, eu substitui minha placa wifi por um modelo mais novo (Air 2013-2017) agora a única coisa que preciso fazer é atualizar e aguardar, coloquei o OpenCore na partição Oculta do sistema (EFI), e fiz uma modificação no tempo de boot (removi os segundos), então posso fazer o PRAM e desligar normalmente e quando ele ligar, vai continuar funcionando como um mac compatível, nada de complicações com refazer coisas na NVRAM, só ligar e usar, só atualizar e continuar utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi essa msg por PV, dúvidas assim é melhor postar aqui no forum, pois facilita pra outros usuários.
 
vi sua resposta e gostaria de fazer o mesmo
favor pode me passa o tutorial ou onde posso ter acesso

 

 

Qual seu equipamento?

Posso colocar meu arquivo config.plist do EFI na nuvem e te passar o link mais tarde, quando estiver em casa.

Para o micropatcher utilize esse link https://github.com/barrykn/big-sur-micropatcher

Para o OpenCore 0.6.6 utilize esse outro: https://github.com/acidanthera/OpenCorePkg/releases

Se quiser ter uma noção de como aplicar, sugiro ler aqui: https://forums.macrumors.com/threads/opencore-on-the-mac-pro.2207814/

(não se preocupe, irei te passar o arquivo completo bastando apenas substituir alguma linha do smbios que identifique qual seu equipamento)

 

é necessário saber qual equipamento é mais próximo do seu, exemplo:

 

nomenclatura: MacBookAir5,1 = MacBookAir6,1 ou MacBookAir7,1 (11") / MacBookAir7,2 (13")

modelos e id placas = MacBookAir6,1: 'Mac-35C1E88140C3E6CF' /  MacBookAir7,1: 'Mac-9F18E312C5C2BF0B' / MacBookAir7,2: 'Mac-937CB26E2E02BB01'

 

Pegue um modelo compatível com BigSur aqui https://mrmacintosh.com/list-of-mac-boardid-deviceid-model-identifiers-machine-models/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2021 at 07:56, webg3brasil disse:
Recebi essa msg por PV, dúvidas assim é melhor postar aqui no forum, pois facilita pra outros usuários.
 
vi sua resposta e gostaria de fazer o mesmo
favor pode me passa o tutorial ou onde posso ter acesso

 

 

Qual seu equipamento?

Posso colocar meu arquivo config.plist do EFI na nuvem e te passar o link mais tarde, quando estiver em casa.

Para o micropatcher utilize esse link https://github.com/barrykn/big-sur-micropatcher

Para o OpenCore 0.6.6 utilize esse outro: https://github.com/acidanthera/OpenCorePkg/releases

Se quiser ter uma noção de como aplicar, sugiro ler aqui: https://forums.macrumors.com/threads/opencore-on-the-mac-pro.2207814/

(não se preocupe, irei te passar o arquivo completo bastando apenas substituir alguma linha do smbios que identifique qual seu equipamento)

 

é necessário saber qual equipamento é mais próximo do seu, exemplo:

 

nomenclatura: MacBookAir5,1 = MacBookAir6,1 ou MacBookAir7,1 (11") / MacBookAir7,2 (13")

modelos e id placas = MacBookAir6,1: 'Mac-35C1E88140C3E6CF' /  MacBookAir7,1: 'Mac-9F18E312C5C2BF0B' / MacBookAir7,2: 'Mac-937CB26E2E02BB01'

 

Pegue um modelo compatível com BigSur aqui https://mrmacintosh.com/list-of-mac-boardid-deviceid-model-identifiers-machine-models/

 

Link EFI MacBook Air 2012

Basta subistuir os arquivos da partição principal por esses e o sistema irá subir o Big Sur sem patcher ou informações na NVRAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/02/2021 at 17:37, webg3brasil disse:

https://t.me/macOSBigSurBR

Quem quiser participar do grupo.

Legal, mas não tenho Telegram... então vou te incomodar aqui mesmo! Eu havia baixado o big-our-micropatcher quando soube da existência do OpenCore, e achei esse último mais interessante. Qual sua opinião?

A propósito, tenho um MacBook Pro mid 2012 (9,2) que parece bom para um Big Sur. Ele tem um SSD de meio tera com Mojave, Catalina e Windows. Uso o Mojave pra trabalhar, o Catalina para acessar coisas que a Apple já não deixa e o Windows pra jogar e pra sofrer um pouco, porque me sinto culpado por não ter pego Coronavírus ainda. O Catalina funcionava mal, lento e bugado, quase nada funcionava, Steve Jobs devia estar se rolando no túmulo! Mas o último upgrade (que ele fez se minha autorização!) o deixou mais esperto e estável. Acredito que possa migrar do Catalina pro Big Sur e manter o Mojave pros apps 32 bits (meus joguinhos de Steam), já que usam a mesma partição, é só desinstalar as tralhas do Mojave e instalar no Big Sur para ser meu OS de trabalho... O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2021 at 14:08, Gustavo Pinent disse:

Legal, mas não tenho Telegram... então vou te incomodar aqui mesmo! Eu havia baixado o big-our-micropatcher quando soube da existência do OpenCore, e achei esse último mais interessante. Qual sua opinião?

A propósito, tenho um MacBook Pro mid 2012 (9,2) que parece bom para um Big Sur. Ele tem um SSD de meio tera com Mojave, Catalina e Windows. Uso o Mojave pra trabalhar, o Catalina para acessar coisas que a Apple já não deixa e o Windows pra jogar e pra sofrer um pouco, porque me sinto culpado por não ter pego Coronavírus ainda. O Catalina funcionava mal, lento e bugado, quase nada funcionava, Steve Jobs devia estar se rolando no túmulo! Mas o último upgrade (que ele fez se minha autorização!) o deixou mais esperto e estável. Acredito que possa migrar do Catalina pro Big Sur e manter o Mojave pros apps 32 bits (meus joguinhos de Steam), já que usam a mesma partição, é só desinstalar as tralhas do Mojave e instalar no Big Sur para ser meu OS de trabalho... O que você acha?

Recomendo usar o Patch do BenSova para o seu modelo, o OpenCore, só recomendo se substituiu a placa wifi por uma compatível (não sei qual é para o Pro 2012 13"), mas ela precisa ser 802.11ac 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já instalou no sistema abaixo?

Oq funcionou e oq não funcionou?

 

MacBook Pro Retina 15” Mid2012

i7 3720QM QuadCore 2.6Ghz 6MB cache 

16GB DDR3L 1600Mhz

nVidia GeForce GT 650M 1GB GDDR5 / Intel HD Graphics 4000

768GB Flash Storage

AirPort 802.11n


Na época em que comprei essa máquina, foi personalizada com o máximo de memória e o máximo de armazenamento possível. Vcs sabem o custo disso. É frustrante saber q não tem mais suporte mesmo sendo uma máquina ainda muito parruda. 

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2021 at 20:11, Anderson Siqueira disse:

Alguém já instalou no sistema abaixo?

Oq funcionou e oq não funcionou?

 

MacBook Pro Retina 15” Mid2012

i7 3720QM QuadCore 2.6Ghz 6MB cache 

16GB DDR3L 1600Mhz

nVidia GeForce GT 650M 1GB GDDR5 / Intel HD Graphics 4000

768GB Flash Storage

AirPort 802.11n


Na época em que comprei essa máquina, foi personalizada com o máximo de memória e o máximo de armazenamento possível. Vcs sabem o custo disso. É frustrante saber q não tem mais suporte mesmo sendo uma máquina ainda muito parruda. 

Essa Nvidia é Metal 1, só atualizar pelo patch ai conforme já explicado, ou usar o OpenCore, que a meu ver é muito melhor, deve funcionar muito bem meu amigo, excelente hardware, parabéns.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Passando aqui para informar que fiz o upgrade usando o patch do Ben Sova e até agora está perfeito! Eu queria uma instalação limpa, mas como o sistema está funcionando bem, vou me debruçar sobre ele para deixá-lo como quero, acho que vale a pena. O patch do Ben Sova ainda não permite instalação limpa, só upgrade, mas ele tem trabalhado bastante no esquema dele, está muito bom, bem amigável e com bastante texto para não deixar o cara perdido.

Em 01/03/2021 at 20:11, Anderson Siqueira disse:

Alguém já instalou no sistema abaixo?

Oq funcionou e oq não funcionou?

 

MacBook Pro Retina 15” Mid2012

i7 3720QM QuadCore 2.6Ghz 6MB cache 

16GB DDR3L 1600Mhz

nVidia GeForce GT 650M 1GB GDDR5 / Intel HD Graphics 4000

768GB Flash Storage

AirPort 802.11n


Na época em que comprei essa máquina, foi personalizada com o máximo de memória e o máximo de armazenamento possível. Vcs sabem o custo disso. É frustrante saber q não tem mais suporte mesmo sendo uma máquina ainda muito parruda. 

Não sei o que você usou, mas no meu patch o FileVault não vai funcionar. É um preço pequeno a pagar pra mim, é possível usar serviços de nuvem pra armazenar dados sensíveis. Vou manter um Mojave num cantinho pra rodar os apps 32 bits, e por segurança.

Realmente não dá pra entender porque a Apple deixou de fora esses MacBooks com Metal, basta o SSD e 8GB de RAM pra rodar o novo OS bem tranquilo. A Apple poderia até cobrar alguma coisa para fazer o upgrade na loja que eu iria pagar, melhor que ficar com aquele Catalina xarope que já é pesado e ainda é da série antiga 10.x. Quem não encarar um patch (muitos não fazem) vão ficar com sistema velho e a Apple ainda tem que bancar o suporte... é, amigos, eles não são mais espertos que nós, só tem mais dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gustavo Pinent disse:

Passando aqui para informar que fiz o upgrade usando o patch do Ben Sova e até agora está perfeito! Eu queria uma instalação limpa, mas como o sistema está funcionando bem, vou me debruçar sobre ele para deixá-lo como quero, acho que vale a pena. O patch do Ben Sova ainda não permite instalação limpa, só upgrade, mas ele tem trabalhado bastante no esquema dele, está muito bom, bem amigável e com bastante texto para não deixar o cara perdido.

Não sei o que você usou, mas no meu patch o FileVault não vai funcionar. É um preço pequeno a pagar pra mim, é possível usar serviços de nuvem pra armazenar dados sensíveis. Vou manter um Mojave num cantinho pra rodar os apps 32 bits, e por segurança.

Realmente não dá pra entender porque a Apple deixou de fora esses MacBooks com Metal, basta o SSD e 8GB de RAM pra rodar o novo OS bem tranquilo. A Apple poderia até cobrar alguma coisa para fazer o upgrade na loja que eu iria pagar, melhor que ficar com aquele Catalina xarope que já é pesado e ainda é da série antiga 10.x. Quem não encarar um patch (muitos não fazem) vão ficar com sistema velho e a Apple ainda tem que bancar o suporte... é, amigos, eles não são mais espertos que nós, só tem mais dinheiro!

Fico feliz que tenha conseguido instalar, ref a instalação limpa, crie uma nova partição pelo botão + do Utilitário de disco, crie um pendrive de boot com o micropatcher e instale, depois de iniciar, use o Patch do BenSova, daí passe o que precisar do seu sistema que está na partição anterior (se não for muita coisa), e siga com o novo sistema. '-)

 

Um App muito bom pra isso (colocar as coisas no lugar): CleanMyMac X, tem funcionado muito bem pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de criar coragem e atualizar meu mid 2021 e ficou muito bom, apesar de eu não gostar de instalar por cima, assim que sair o patch com instalação limpa ja vou apagar essa e instalar do zero.

Alguém sabe me dizer se quando sair uma atualização vou poder atualizar direto e apenas aplicar o post-install como fazia nos tempos do meu mbp2011 ou terei que baixar o sistema com o patched sur e criar o pendrive e instalar por cima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...