Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Em 11/08/2020 at 09:59, webg3brasil disse:

Galera, continua funcionando o método acima, atualizei do beta 3 para o beta 4 sem nenhum esforço, apenas usando o patch acima, lembrando que estou usando um MacBook Air 2012.

O Mac precisa estar rodando o Catalina para realizar os procedimentos ? Aqui ainda estou usando o Mojave, não faço o uso do Wi-Fi, então essa parte posso até pular, inclusive depois que passei a usar conexão cabeada nunca mais tive problemas com desconexão do Logitech Mx Master 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

O Mac precisa estar rodando o Catalina para realizar os procedimentos ? Aqui ainda estou usando o Mojave, não faço o uso do Wi-Fi, então essa parte posso até pular, inclusive depois que passei a usar conexão cabeada nunca mais tive problemas com desconexão do Logitech Mx Master 3.

pode fazer direito agora, independente da versão do sistema, basta baixar o instalador, criar o pendrive e instalar.

 

Veja o Video do Ramon Ferreira, fez ontem, depois saiu a versão final para Developers (será lançada amanhã para todos), mas já estou usando.

 

Em 14/10/2020 at 20:58, caic.figueiredo disse:

Boa Noite, O que vocês acham de instalar em um MacBook Pro 13" 2012?

Sempre rodou muito bem o Catalina aqui sem erros e nada, mas as inovações visuais me chamaram atenção. 

 

Sim, pode substituir a placa wifi do 2012 por uma 802.11ac, só não sei o modelo exato compatível com o Pro 2012, mas no MacRumors teve vários usuários que fizeram essa troca e funcionou perfeitamente. Eu fiz no Air 2012, mas o modelo (tamanho) acredito ser diferente do Pro 2012.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, webg3brasil disse:

pode fazer direito agora, independente da versão do sistema, basta baixar o instalador, criar o pendrive e instalar.

 

Veja o Video do Ramon Ferreira, fez ontem, depois saiu a versão final para Developers (será lançada amanhã para todos), mas já estou usando.

 

Sim, pode substituir a placa wifi do 2012 por uma 802.11ac, só não sei o modelo exato compatível com o Pro 2012, mas no MacRumors teve vários usuários que fizeram essa troca e funcionou perfeitamente. Eu fiz no Air 2012, mas o modelo (tamanho) acredito ser diferente do Pro 2012.

Será que funciona com as configurações no terminal, tipo os primeiros patchs que estavam instalando?

minha placa já é 802.11 ac

 

 

Editado por caic.figueiredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2020 at 20:04, BetoGaleazzo disse:

Essa foi rápida! Bom tópico.

Eu acabei de voltar para o Mojave após dois dias experimentando o Big Sur no meu MBP Mid 2014. O sistema tá legalzinho, uma mudança útil aqui e ali, eu senti uma ligeira melhora na autonomia de bateria, mas o beta ainda não está usável. De vez em quando dá uns glitches de vídeo, meu áudio ia e voltava, enfim, valeu o teste. Acho que a versão final vai dar coragem de sair do Mojave.

Amigo, no final das contas, valeu a pena?

 

Tenho um MBP Mid 2014 i5 com 8Gb RAM - rodando Mojave - e queria saber sua opiniao sobre ir pro Big Sur. Trabalho com muita coisa aberta e planilhas longas, portanto minha maior preocupação (além da performance geral) é se o Big Sur é mais comilão de RAM do que o Mojave.

qualquer impressão é benvinda!

Obrigado!

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, webg3brasil disse:

Sim, pode substituir a placa wifi do 2012 por uma 802.11ac, só não sei o modelo exato compatível com o Pro 2012, mas no MacRumors teve vários usuários que fizeram essa troca e funcionou perfeitamente. Eu fiz no Air 2012, mas o modelo (tamanho) acredito ser diferente do Pro 2012.

Acabei de ler o artigo no MacRumors. Agora vem a duvida, quem pretende usar o Wi-Fi ou Bluetooth no Big Sur via path, precisa de instalar essa placa 802.11ac ? A de fabrica não irá funcionar é isso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um outro detalhe... Quem está usando o sistema no MacBook Pro 2012, o sistema está fazendo o Mac hiberna corretamente ? É algo que perdi quando sair do Mojave para Catalina.

Posso desligar Wi-Fi, abaixar a tampa o que for, o Mac só fica no modo repouso nesse Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rafarmoreira disse:

Acabei de ler o artigo no MacRumors. Agora vem a duvida, quem pretende usar o Wi-Fi ou Bluetooth no Big Sur via path, precisa de instalar essa placa 802.11ac ? A de fabrica não irá funcionar é isso ?

 

Também fiquei com essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, caic.figueiredo disse:

Também fiquei com essa duvida.

Acredito que não precisa, a atual é utilizada, sem contar que se atualizar por cima mantém todas as configurações atuais. Estou pensando em me aventurar ou se aguardo mais um pouco, não sei se o Adobe Photoshop está funcionando no Big Sur.

https://youtu.be/liHHM7g8Y1Q

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2020 at 13:24, caic.figueiredo disse:

Será que funciona com as configurações no terminal, tipo os primeiros patchs que estavam instalando?

minha placa já é 802.11 ac

 

 

Sim, funciona, basta seguir o tutorial do micropatcher, e para quem não tem muita familiaridade

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, alguém sabe me dizer se é possível instalar o MacOS High Sierra em um MacBook de 2020, estou querendo fazer o downgrade para ver se sobra mais armazenamento em RAM e etc, ja que esses sistemas antigos possui menos recursos e no site da apple fala que o HighSierra é compatível com MacBook 2010 e mais recente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, alguém sabe me dizer se é possível instalar o MacOS High Sierra em um MacBook de 2020, estou querendo fazer o downgrade para ver se sobra mais armazenamento em RAM e etc, ja que esses sistemas antigos possui menos recursos e no site da apple fala que o HighSierra é compatível com MacBook 2010 e mais recente !

Os macs suporta a versão do sistema que vem nele de fábrica em diante, sendo modelo 2020, acredito que não irá conseguir!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, palhano disse:


Os macs suporta a versão do sistema que vem nele de fábrica em diante, sendo modelo 2020, acredito que não irá conseguir!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Ah sim, entendi, que pena a Apple sempre colocando o cliente em desvantagem !

Mas, obrigado pela resposta!

Editado por Rodolfoc2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei do Catalina para o Big Sur versão final seguindo o excelente tutorial do video do Ramon Ferreira, uso um MBP mid 2012 com SSD 500gb e 16gb de RAM. 

 
O sistema é bonito, efeitos visuais, ícones. Agora tem como controlar o Spotify pela barra de tarefas, já nas partes de configurações rápidas as funções está funcionando,
só a barra de brilho da tela que está bugada, ao acionar o brilho pelo teclado ela não acompanha as mudanças.
O Wi-Fi está funcionando após instalar o Kext presente no patched, a resolução também funcionando perfeitamente em QHD no Dell UP2716D via displayport.
Todos os programas que uso está rodando. Só precisei de reinstalar o Photoshop versão 2021.
A única coisa que não estava muito boa é a temperatura, de inicio a fan ficou em 6000rpm com alta carga da CPU, até ai tudo bem o sistema emitiu um aviso que estava otimizando.
Após um tempo abrir alguns programas simultâneo, a rotação caiu para 2000rpm junto com a temperatura show !!
A atualização deu mais sobrevida ao Mac vintage, gostei.
 
 
 

Captura de Tela 2020-11-14 às 00.11.14.png

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Atualizei do Catalina para o Big Sur versão final seguindo o excelente tutorial do video do Ramon Ferreira, uso um MBP mid 2012 com SSD 500gb e 16gb de RAM. 

 
O sistema é bonito, efeitos visuais, ícones. Agora tem como controlar o Spotify pela barra de tarefas, já nas partes de configurações rápidas as funções está funcionando,
só a barra de brilho da tela que está bugada, ao acionar o brilho pelo teclado ela não acompanha as mudanças.
O Wi-Fi está funcionando após instalar o Kext presente no patched, a resolução também funcionando perfeitamente em QHD no Dell UP2716D via displayport.
Todos os programas que uso está rodando. Só precisei de reinstalar o Photoshop versão 2021.
A única coisa que não estava muito boa é a temperatura, de inicio a fan ficou em 6000rpm com alta carga da CPU, até ai tudo bem o sistema emitiu um aviso que estava otimizando.
Após um tempo abrir alguns programas simultâneo, a rotação caiu para 2000rpm junto com a temperatura show !!
A atualização deu mais sobrevida ao Mac vintage, gostei.
 
 
 

Captura de Tela 2020-11-14 às 00.11.14.png

Qual programa você usa para verificar a temperatura e a velocidade do fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei meu iMac late 2013 usando essas gambiarras e funcionou tudo. Mas tenho uma dúvida... ele fica com o SIP desabilitado. Diferente dos anteriores que era só dar... 

csrutil enable

Agora no BigSur tem que rebootar em recover mode.  Alguém que fez essa instalação forçada para Macs não suportados está com o SIP habilitado sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...