Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Update ] Erro de Kernel Cache com SSD Externo


bilgo

Posts Recomendados

Galera, olá prazer.

Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...

Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.

 

No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.

 

Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:

Citar

 

macOS could not be installed on your computer

An error occured while generating the kernel cache.

Quit the installer to restart you computer and try again.

 

 

Eu tentei de tudo

- Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso

- Inicializar no recovery mode - Sem sucesso

- Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso

 

EDIT: Meu iMac não tem o chip T2

A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.

Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\

 

Alguém já passou por essa situação absurda?

Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...

 

Editado por bilgo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

- Baixa o Catalina direto da Apple Store (não use a que está no seu hd de 5400)

- Crie um pendrive bootable com o sistema novo recém baixado

- instale na máquina de 5400

- atualize no 5400

- clone a imagem para o externo

- use o externo

 

parece simples mas há situações que ocorrem por baixo dos panos, entre elas, uma instalação limpa e nova no hd interno e original atualiza também o efi firmware, que tem relação com uso de hd não original da máquina e problemas com sleep / hibernation 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, julianorcordeiro disse:

- Baixa o Catalina direto da Apple Store (não use a que está no seu hd de 5400)

- Crie um pendrive bootable com o sistema novo recém baixado

- instale na máquina de 5400

- atualize no 5400

- clone a imagem para o externo

- use o externo

 

parece simples mas há situações que ocorrem por baixo dos panos, entre elas, uma instalação limpa e nova no hd interno e original atualiza também o efi firmware, que tem relação com uso de hd não original da máquina e problemas com sleep / hibernation 

Eu posso baixar a 10.15.5 combo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma atualização de qualquer versão anterior para a atual

 

Baixe a atual, instale no HD original. Verifique se atualiza mais algo. Clone a imagem pro SSD e vai funcionar perfeitamente.

Só seguir os passos.

Tirando o tempo de download, em 30 minutos tá tudo feito. Basta clonar.

 

Qual seu mac? ano / versão?

Pensou em instalar internamente, você mesmo?

Antes de iniciar, checa a data do seu computador. Ve se está sincronizada. Resets são bem vindos PRAM BVRAM SMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac é 2017, já do vidro colado, nunca vou tentar fazer esse procedimento sozinho pois já vi feito e não achei que o serviço foi eficiente quando alguém "capacitado" fez.

Vou tentar fazer o update pelo HD5400 então, mas meu medo é travar também nele e eu ficar sem acesso no OS até pelo HD.

 

A clonagem feita para o SSD tem que usar algum software como o Carbon Copy? Ou tem alguma alternativa grátis ou da própria apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...