Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de primeiro macbook


Vitor Montich

Posts Recomendados

<opinião>

Se eu fosse você tentaria pegar um MacBook Air entre 2013 e 2015 (13", obviamente). Lembrando que upgrade de RAM não é possível, então veja bem suas necessidades. Sou aluno de engenharia de software e usei um bom tempo um Air 2014 com 4GB RAM e 256GB de SSD. Para o meu uso estava tranquilíssimo, inclusive programando em Python com o VS Code.

EU não pegaria nada de 2012 pra baixo atualmente. Principalmente se for 15 polegadas, devido à incidência de problemas de GPU, tanto Nvidia quanto AMD. Você também pode consultar no EveryMac se o modelo que te interessa permite algum tipo de upgrade (up de RAM esqueça do MBP Late 2012 pra cima, já excluindo ele).

Preço de usados também depende muito da sua região. Com paciência e bem choradinho no OLX aparece negócio bom. Aqui na minha região tem doido que acha que MacBook White 2009 vale 2 mil e que MacBook Pro 2011 vale 5 mil porque ele colocou um SSD genérico qualquer.

Pontos que você precisa dar atenção antes de fechar negócio:

- Se faltam parafusos da tampa inferior ou se estão com marcas de chaves, e neste caso investigar o porquê.
- Condição da bateria.
- Se todas as teclas e trackpad funcionam.
- Se o MagSafe (carregador) é original ou capeta. Ponto importante aqui: um novo original é 500 conto.
- Se o display possui manchas de qualquer coloração e se há dead pixels.

Boa sorte!

</opinião>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima

um air iria bem pra você. Um air 2017 quem sabe acha por 4k

 

outra opção, um MacBook Pro 2012 core i5 ou i7 que da pra colocar upgrade e subir pra 16 de ram (vendi um desses esses dias, paguei 2,500 com hd original e 4gb ram, coloquei ssd 250, caddy pro hd de 500 original e 16 de ram. Vendi a 3.7k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, julianorcordeiro disse:

um air iria bem pra você. Um air 2017 quem sabe acha por 4k

Pensei nisso também. Antes da alta dólar encontrava 2017 lacrado por entre 4000 e 4500 nas promoções da FastShop e iPlace, mas depois dessa pandemia maluca e da alta do dólar fui dar uma olhada e tão pedindo 7k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...