Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...

alguém pode ajudar-me ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

12 horas atrás, SamuelRR disse:

Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...

alguém pode ajudar-me ?

Vai ganhar bastante performance amigo, acredito que seu mac ganhe um fôlego com umas memórias ram também.. tente ter no minimo 8gb.. abs

Link para o comentário

Cuidado com os SSD genéricos. Cliente já me trouxe SSD comprado no AliExpress com caixinha bonitinha e na hora de fazer benchmarking parecia um HD Winchester de 5600rpm. Existem sim bons produtos lá, mas não se atenha só ao preço, verifique os modelos mais vendidos e que possuem maiores qualificações dos compradores.

Link para o comentário

Cuidado com os SSD genéricos. Cliente já me trouxe SSD comprado no AliExpress com caixinha bonitinha e na hora de fazer benchmarking parecia um HD Winchester de 5600rpm. Existem sim bons produtos lá, mas não se atenha só ao preço, verifique os modelos mais vendidos e que possuem maiores qualificações dos compradores.

Você conseguiria recomendar-me algum de lá ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vai ganhar bastante performance amigo, acredito que seu mac ganhe um fôlego com umas memórias ram também.. tente ter no minimo 8gb.. abs

Possui os 8gb, obrigado e abraços

Link para o comentário

2 minutos atrás, SamuelRR disse:

Você conseguiria recomendar-me algum de lá ?

Infelizmente não tenho como te indicar por raramente ter contato com esses SSDs quando os clientes trazem. Uma vez uma cliente trouxe um azul metálico, não lembro a marca, e ele surpreendeu no bench.

Eu geralmente só indico Crucial e Samsung, são os que tenho mais contato.

Abrs.

Link para o comentário

Procure um ADATA, tem um bom custo beneficio.

Adata é modelo ou marca?

Infelizmente não tenho como te indicar por raramente ter contato com esses SSDs quando os clientes trazem. Uma vez uma cliente trouxe um azul metálico, não lembro a marca, e ele surpreendeu no bench.
Eu geralmente só indico Crucial e Samsung, são os que tenho mais contato.
Abrs.

Entendiiiiii amigo

Link para o comentário

• Ramon alterou o título para Upgrade com SSD chinês (MacBook Pro)
  • 2 semanas depois...
Em 20/06/2020 at 10:19, julianorcordeiro disse:

Kingspec na ali express tem bom preço e é bom

da uma olhada na KaBuM!, bastante promoção de ssd por lá 

Ia comentar estes justos 2 pontos haha... essa semana até vi um Crucial 480 500 GB algo assim por uns 320 dinheiros, muito bom preço.

Link para o comentário

Kingspec na loja oficial você consegue um de 480gb pelo preço dos de 240gb aqui. Grande questão é se vc pode (e quer) esperar chegar. De qualquer forma, eu só fugiria de Kingston, eu já tive problemas e conheço diversas pessoas que tiveram problemas com SSD deles em MacBooks, acaba queimando rápido.

Link para o comentário

Eu não sabia da fama do SSD da Kingston, em especial o A400 vs Sata firmware 11.

Tenho um Kingston 120gb num iMac há anos. E outro no pc da minha mae.

Comprei um 480gb A400 Kingston pro iMac e ta rodando bem. Não estou te contrariando, comprei e depois fui saber disso. Não compraria se soubesse. MAs, sorte ou não, estão OK. Tem ainda um terceiro 120gb há anos no PC da minha mae.

Enfim tem muitas opções de SSD bons e com preço bom. Samsung, WD, Adata, Crucial,

Link para o comentário

14 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Eu não sabia da fama do SSD da Kingston, em especial o A400 vs Sata firmware 11.

Tenho um Kingston 120gb num iMac há anos. E outro no pc da minha mae.

Comprei um 480gb A400 Kingston pro iMac e ta rodando bem. Não estou te contrariando, comprei e depois fui saber disso. Não compraria se soubesse. MAs, sorte ou não, estão OK. Tem ainda um terceiro 120gb há anos no PC da minha mae.

Enfim tem muitas opções de SSD bons e com preço bom. Samsung, WD, Adata, Crucial,

Não duvido, mas é aquele ditado: gato escaldado tem medo de água (fria ou não) rs. Como hoje anda tendo muita promoção boa de outras marcas, é esperar alguns dias e fazer a escolha.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por John Bravo
      Olá Macmans!

Pergunta de um leigo completo em importações (exceto pela compra no Paraguai de uma mesa digitalizadora sem declarar ou ser barrado há 20 anos!!)

Se eu comprar um MacBook Pro 16" M1 Max mas declarar um valor muito menor (de um note qualquer entre $550 e $1000) e cair na fiscalização, o que acontece?

a) Perco o produto.
      b) Pago uma multa + a taxa de importação (que nesse fim de 2021 é 50%).
      c) Pago um imposto muito maior.
      d) Simplesmente pago a taxa como se tivesse declarado (no caso 50%).

Pretendo comprar outros itens como algum hub com portas usb-c e usb e um trackpad (aliás ouvi um comentário de que a Apple não fabrica mais na cor do iMac Pro, verdade?) embalo tudo no mesmo pacote?

Não atualizo meu notebook fazem 6 anos e estou estudando comprar um novo com o "M1 inside" e 64gb de RAM para que dure uns 7-8 anos. 8*).

Nesses últimos anos a Apple tem feito lançamentos anuais dos notes profissionais? Estou por fora. Só poderei efetuar a compra no fim de 2022 e quero o último do último  dos últimos modelos pois esses bichanos são caros demais para trocar com frequência.

Pensando nisso, tenho algumas perguntas e curiosidades .É verdade o rumor de que vão lançar no final de 2022 um MacBook Pro com as novas portas usb4?
      Alguma chance de terminarmos 2022 com uma atualização do chip M1?

Desde já agradeço a atenção de vcs!
      Jhon.
    • Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500

Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre

• Por Aleon Chagas
      Descrição
      - MacBook Pro Retina Display 13,3”
      - NOTA FISCAL EM MEU NOME
      - Comprado na FastShop
      - Modelo MPXT2BZ/A
      - Space Gray
      - 8GB RAM
      - SSD 256GB
      - Intel Core i5 Dual Core, 2,3 GHz (Turbo Boost até 3,6GHz)
      - Apenas 13 ciclos de bateria (Recarregado só 13 vezes, tudo muito novo).

Acompanha:
      - Caixa
      - Carregador USB-C de 61W
      - Cabo USB-C (2 metros)
      - Garantia Apple até 01/05/2021

Máquina comprada no Brasil com gravação da Anatel e nota fiscal da FastShop no meu nome.
      Maquina usada poucas vezes, está guardada sem uso, por isso o motivo da venda.

ACEITO TROCA POR IPAD PRO ou IPAD AIR 4ª GERAÇÃO.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2088131003-macbook-pro-133-a1708-apenas-13-ciclos-de-bateria-nf-_JM

• Por Gabriel Costa Resende
      Vendo Macbook Pro Retina 13, early 2015
      Apenas 2 ciclos de bateria! Isso mesmo!
      Processador i5 2,7 GHz
      Memória 8 GB DDR3
      256 GB SSD

O computador sempre foi meu, está absolutamente impecável.
      Recentemente foi feita manutenção nele para troca da bateria. Neste processo é substituído toda a placa frontal do notebook que contém o teclado. Também foram substituídos os alto-falantes, feita revisão do resfriamento e até a dobradiça da tela foi ajustada. Todo este processo foi feito na autorizada da Apple em Brasília, tenho as notas.
      O Resultado: o Macbook está impecável, como se tivesse saída da caixa. A bateria é original Apple e o contador está com apenas 2 ciclos! Dura muito.
      O teclado super macio, novo, até a dobradiça da tela está firme como nova. Durante a manutenção também foi feita toda limpeza interna e atualização de pasta térmica.

Na parte externa, apenas pequenos arranhões de uso. Possível ver nas fotos. Incrível oportunidade de pegar um Macbook praticamente novo pagando menos.
      R$ 5.290,00
      Venda para Brasília - DF e região.

• Por Thales Vinieri Ramos
      Olá pessoal!

Recentemente comprei um MBP com chip M1 e realmente o computador é muito bom. Porém há um tópico que não sai da minha cabeça desde as pesquisas que fiz antes de realmente comprá-lo, que é o gerenciamento de bateria... Todos sabemos que essas baterias de Íons de lítio não sofrem com o problema de "viciar" o funcionam melhor quando não são estressadas demais. Fiquei intrigado com esse tema e decidi pesquisar mais sobre isso, a fim de aumentar a vida útil da bateria. A Apple diz que o gerenciamento inteligente de bateria "aprende"a maneira que vc usa o computador e adapta o carregamento para otimizar sua durabilidade. Eu uso o computador na bancada, conectado a um monitor externo na maior parte do tempo, portanto mantenho ele na tomada praticamente o dia todo, e só retiro durante a noite, porém isso fez com que os ciclos aumentassem bastante (em 15 dias de uso, estou com 11 ciclos). Nesses 15 dias de uso com o gerenciamento da bateria, não percebi controle nenhum por parte do sistema, para manter a bateria carregada de maneira inteligente. Descobri o aplicativo Al Dente que limita a carga da bateria em uma porcentagem determinada, mesmo quando conectado à tomada, porém não estou 100% seguro em relação ao uso deste app, ou de algum outro... Na realidade ainda não descobri uma maneira de fazer com que o uso seja otimizado para manter o equilíbrio que esse tipo de bateria prefere funcionar.

Alguém tem alguma opinião sobre esse tema? Se posso ficar tranquilo em relação ao gerenciamento da própria Apple ou se recomendam o uso do AlDente ou algum outro app?

Muito Obrigado!
    • Por jorgeaas
      Prezados,
      Alguém saberia dizer se a assistência técnica Loja do Sapo (https://lojadosapo.com.br/) de Belo Horizonte-MG é uma boa referência para manutenção em Macbook?
    • Por Matheus Maia Palhano
      Ola, eu recentemente comprei um iMac m1 de 256gb. Porém preciso de mais espaço, estou em busca de um ssd externo mas achei apenas poucos modelos com preços absurdos. Alguém tem alguma sugestão para ter mais espaço no Mac com bom custo beneficio? 

• Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

• Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

Criado na área errado, perdão.
      Criado na área errado, perdão.
    • Por Taka Rodrigo
      Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar.
      Quando reinicio ele , o mesmo funciona até o momento que realizo o login e abra o sistema; Após isso o trackpad para de funcionar por completo, somente consigo usar um mouse externo
      Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      8gb ram
      256 ssd
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,4k
  • Criar Novo...