Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Nativo (Como instalar sem Bootcamp)


klaudius77

Posts Recomendados

Pessoal estou precisando demais da ajuda de um expert no assunto, comprei um MacBook já usado (2008) porem em excelente estado de conservação,

Porem estou precisando demais instalar o sistema Windows de forma nativa nele em dual boot por conta de 3 programas essenciais que só rodam em Windows ... ja tentei bastante coisa e todas as tentativas deram errado ... por fim a necessidade e tanta que se for necessário eu desisto do Dual Boot e instalaria apenas o windows como meu unico SO porem confesso que apos uma semana de tentativa eu desisto ... alguém poderia ajudar


MacBook (final 2008) dual core + 4Gb de Ram

MacOs Catalina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a dificuldade amigo? Tenho um iMac 2008, mesmo ano o qual tenho windows 10 instalado.

Qual a razão de não conseguir via bootcamp? Tem uma saída demorada mas possível instalar, ja fiz isso. Se for o mesmo problema que eu tive (iMac sem CD e Boot Camp exige CD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Juliano, vamos la Meu macbook nao tem mais o drive de cd ... queria saber se existe a possibilidade de instalar o windows atraves de pendrive bootavel
 

Tenho tudo aqui a mao

ISOS, PENDRIVES, HD externo ...
PC com windows ... mas ta dificil viu

Me adiciona no telegram o whatsapp pode ser, to precisando demais resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, que ano a máquina?

alguns nao aceitam instalação por pendrive (por ex iMac 2008 que tenho). Mas da pra instalar.

Me diz certinho qual especificação dele.

 

Posso ate te ajudar via whats. Mas façamos o seguinte.

Com os dados consigo ensinar e postar aqui. Assim quem precisa também vê e não ficam informações perdidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Meu exemplo, um iMac 2008 que vem com drive de CD, mas foi removido pra colocar SSD. Este modelo, assim como vários outros com CD, não aceitam instalação de Windows seja por Boot Camp ou sem, pelo pendrive. A máquina EXIGE o CD.

Tem vários bypass pra atingir o objetivo. Vamos um por um. Se quiser pular pra parte final, é bem mais simples, mas terá que abrir a máquina e ter um PC em casa pra pre-instalar o windows lá.

 

1- Forçar o BootCamp a criar um pendrive bootável.

2- Criar uma virtual machine (VMWare grátis serve, no período de teste).

3- Modificar a Virtual Machine criada e instalar o windows lá

4- Apagar todos os arquivos da Virtual Machine e copiar os arquivos do pendrive bootável pra lá

 

 

Explicando os passos:

Talvez seja seu caso. Ao abrir o Boot Camp você não tem a opção de criar pendrive bootável. Ele te diz que precisa de CD. Vamos editar alguns arquivos.

Abre o FINDER, vá em Aplicativos. Pasta Utilitários. CMD+C no "app" Bootcamp. CMD+V no Desktop. (passo necessário, pois não conseguirá editar os arquivos dele, mas se tiver uma cópia dele no Desktop, conseguirá). Botão direito no "Assistente do Boot Camp" e vá na opção "Mostrar conteúdo do pacote". Dentro, encontrará uma pasta chamada Contents. Abra e edite o arquivo Info.plist.

Procure por "PreUSBBootSupportedModels" e remova o PRE que tem ali, ficando assim "USBBootSupportedModels".

Salve e feche. Agora execute o BootCamp que você editou, verá a opção "Criar pendrive bootavel do windows".

Uma vez o pendrive do Windows feito, o sistema ainda assim, mesmo que diga que vai botar no Windows, isso não vai acontecer. E o pendrive nem vai aparecer usando Option. Maldita Apple... dificultando as coisas. Algo na firmware ou bios da máquina impede algumas máquinas que vem com drive de CD dar boot pelo pendrive, mesmo que use um Drive de CD externo Apple. Sem chance. Ele só dá boot em pendrive com sistema Mac. De boot de novo no sistema mac.

2- Criar uma Virtual Machine. 

A versão grátis / teste do VMWare Fusion é suficiente. Talvez seja possível fazer com outro software, mas sei usar este. A essas alturas o passo anterior já criou uma partição chamada BOOTCAMP. Vamos primeiro ver qual o DISK IDENTIFIER dele. Vá no Disk Utility do Mac, clica em BOOTCAMP e dá um CMD+i. Veja qual disco é. Meu exemplo, disk0s4

Volte ao VMware fusion. CMD+N pra criar uma nova máquina. More options,  Vá em Create a Custom Virtual Machine.  Seleciona o Windows que pretende instalar (7 por exemplo). Em seguida, Create a Virtual Disk. E então Customize Settings. Isso vai lhe permitir escolher onde salvar a máquina Virtual. Cooque no Desktop, pra facilitar o acesso. Termine e feche o VMWare

3- Modificar a virtual machine e instalar o windows na partição de bootcamp.

Aqui vamos enganar o VMware e dizer pra ele que o disco virtual é na verdade um disco físico. Pra editar, abraço terminal, digite cd "espaço aqui" e arraste o ícone da máquina virtual que está no desktop onde você salvou pra dentro do terminal e tecle enter.

Agora vamos linear a Maquina Virtual criada a partição bootcamp. Lembra que no meu caso, o disco do bootcamp era disk0s4. Qual era o seu? Vamos precisar disso agora.

Use os seguinte comando no terminal:

/Applications/VMware\ Fusion.app/Contents/Library/vmware-rawdiskCreator create /dev/disk0 4 win7_raw lsilogic

Substituia disk0 4 pelo seu disco (exemplo disk2 3)

O terminal vai apenas executar, sem te dar nenhuma resposta. Mas se funcionou, verá um novo arquivo dentro da sua máquina virtual. Abra ela usando botão direito e "mostrar conteúdo do pacote". Edite o arquivo Windows 7 x64.vmx" (ou o nome que deu, deverá ser único com final vmx).

No editor de texto, procure uma linha chamada scsi0.virtualDev e troque por lsilogic. Ainda aqui, procure por scsi0:0fileName e coloque win7_raw.vmdk

Abra o VMware fusion, ele vai te pedir a senha (isto porque está tentando acessar um volume físico. Voce vai instalar o windows nela (com o pendrive bootavel que criou com o bootcamp modificado). Use CMD+A para indicar pra ele o caminho do CD/DVD (pendrive) de instalação do windows (iso aqui não serve, tem que ser o seu pendrive criado)

A instalação começa. O windows começa com "expandido arquivos"etc etc. Então ele avisa que vai reiniciar. Quando começar a reiniciar, você pode desligar a máquina virtual (vá direto para o passo 4 caso não funcione).

Instale o rEFInd 0.8.3. No terminal, digite D e arraste a pasta do refind pra lá. Enter. Instale:

sudo bash instal.sh-esp

Caso esteja em Yosemite ou versão posterior, alguns passos extras:

Vá para /Volumes/esp/EFI/refind

abra o arquivo refind.conf

procure a linha "dont_scan_volumes" retire a # no começo dessa linha e escreva qualquer coisa que fique assim, no meu exemplo um valor qualquer:

dont_scan_volumes foo,bar

 

Feito isso, reboot no mac. Voce deve ver um novo boot manager. Se não, segure Option e escolhe EFI Boot. Selecione a partição windows e instale ele normalmente.

Feito e instalado, funcionando.

 

Passo 4: (caso tenha dado erro). Deixar o windows terminar toda a instalação. Feche a máquina virtual, vá no seu disco de bootcamp e apague todos os arquivos de lá. Copie todos os arquivos do pendrive criado pelo bootcamp lá pra dentro e continue do passo anterior. Pra conseguir fazer o mac escrever na partição, você pode usar o Tuxera ou NTFS por mac. 

 

 

Caso nada disso tenha dado certo (pouco provável se fez tudo certinho), e caso tenha um PC em casa, tem um jeito mais simples.

Abra seu mac e retire o disco lá de dentro.

Instale esse disco no seu PC como primário (Drive já formatado com partição mac e partição que será o bootcamp)

Boot na maquina com o pendrive do windows * * atenção, DEVE usar o pendrive criado pelo bootcamp. Pendrive diferente não vai dar certo ***

Comece a instalar o windows e mande ele instalar na partição que será seu bootcamp, deixando a partição MAC intacta.

O windows começa a instalação em "expandindo arquivos" e passos seguintes. Ao fim disso ele pede pra reiniciar. Mande reiniciar e antes de dar boot, desligue a maquina. Instale de volta seu HD no seu mac. Com Option no boot, selecione a partição do windows e continue a instalação por lá

 

Ja fiz várias vezes. E HOJE prefiro abrir o iMac aqui e realizar a instalação em PC e depois colocar o disco de volta. Mais simples e rápido que todos os passos anteriores. Mas tem que saber abrir a máquina e fazer tudo certinho

 

Espero que consiga!

 

Tutorial foi retirado da net mas estava bem diferente. Muitos passos desnecessários e muitos passos que não funcionavam e tive que contornar. Eu diria que é tenho autoria de uns 30-40%.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Boa tarde estou com um problema em meu iMac, eu estava tentando instalar o windows nele, ele tem 2 ssd sendo o primeiro de 1tb pro Monterrey e outro de 480 que coloquei pra instalar o windows sem Boot Camp, o problema que estou tendo é que eu formato esse ssd de 480, Ntfs e Mbr, coloco o dvd do windows 7 no drive, desligo o Mac seguro option e clico no cd do windows ele instala o inicio e na hora de selecionar o ssd de 480 ele dá um erro 0x80300024 quando clico na instalação do windows, pesquisando na net o pessoal fala que é conflito com outros ssds ai eles desplugam do computador os outros ssds e instalam o windows e depois plugam de novo, eu imaginei que desinstalando o opencore a instalação do windows não iria reconhecer o ssd com Monterrey, mas acabou reconhecendo do mesmo jeito, eu queria uma saída pra fugir desse erro sem precisar desmontar o iMac, eu ja consegui uma vez e não deu esse problema, agora ele ta dando isso, da primeira vez eu instalei o windows 7 e atualizei pro windows 10, caso puder me ajudar ficarei grato....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...